SkyscraperCity banner
1 - 20 of 25 Posts

·
Registered
257 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Santo Antonio de Jesus - Bahia

Santo Antônio de Jesus é um município brasileiro do estado da Bahia localizado na região do Recôncavo Sul . Sua população, segundo a contagem do IBGE, realizada no censo nacional de 2010, era de 90.985 habitantes. Tem importância como centro comercial e de serviços em todo o recôncavo, sendo assim considerada a "Capital do Recôncavo". Anualmente sedia movimentadas festas juninas, que atraem milhares de visitantes.

Programação - São João 2012

Arraiá do Cerveja e Cia (Festa Fechada)

Camarote da Vila do Forró

Distância até a capital 193 km

Características geográficas

Área: 259,213 km²
População: 90 985 hab. IBGE/2010
Densidade: 351 hab./km²
Altitude: 178 m
Clima: tropical

Fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Santo_Antônio_de_Jesus

Video do com a estrutura do São João 2011

·
Da capital do RECÔNCAVO
6,161 Posts
Ótima iniciativa o thread, só faltou colocar as atrações da cidade, tanto as da praça quanto as pagas. Faltou colocar fotos da festa dos anos anteriores com suas principais atrações listadas... resumindo, ficou vago.

·
Registered
257 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Ótima iniciativa o thread, só faltou colocar as atrações da cidade, tanto as da praça quanto as pagas. Faltou colocar fotos da festa dos anos anteriores com suas principais atrações listadas... resumindo, ficou vago.

eu não fiz um thread do são joão 2012 ! eu fiz o thread do andamento da construção da vila do forró da cidade

·
Na Suíça Sertaneja
23,247 Posts

·
Registered
3,678 Posts
Bom espaço... Mas acho que a área para o São João daqui de Bonfim é ainda maior, hehe :D

O problema é que a seca afetou demais o São João daqui! :(
Eu já imaginava que esse tread iria instigar essas comparações, depois alguém de Cruz das Almas vai comparar, depois Amargosa e por aí vai rsrs, mas o recôncavo tem um São João muito bom seja em qualquer cidadezinha, aí dizer que é o melhor São João da Bahia como diz o título é algo tão subjetivo, mesmo sabendo que Santo Antonio de Jesus faz um belo São João mais em outros anos sem a seca Cruz das Almas, Bonfim, e Amargosa sempre levaram vantagem, mas tem festas tradicionais tão boas como em Cachoeira, Ituberá, São Gonçalo dos Campos, Juazeiro, Conceição do Jacuípe etc

·
Da capital do RECÔNCAVO
6,161 Posts
Bom espaço... Mas acho que a área para o São João daqui de Bonfim é ainda maior, hehe :D

O problema é que a seca afetou demais o São João daqui! :(
Não sei se chega ser maior que o de Bonfim, mas o espaço é grande também. Da uma olhada na foto.

·
Na Suíça Sertaneja
23,247 Posts
^^
Excelente espaço! SAJ tá se consolidando mesmo como um das maiores festas juninas da Bahia!
Eu já imaginava que esse tread iria instigar essas comparações, depois alguém de Cruz das Almas vai comparar, depois Amargosa e por aí vai rsrs, mas o recôncavo tem um São João muito bom seja em qualquer cidadezinha, aí dizer que é o melhor São João da Bahia como diz o título é algo tão subjetivo, mesmo sabendo que Santo Antonio de Jesus faz um belo São João mais em outros anos sem a seca Cruz das Almas, Bonfim, e Amargosa sempre levaram vantagem, mas tem festas tradicionais tão boas como em Cachoeira, Ituberá, São Gonçalo dos Campos, Juazeiro, Conceição do Jacuípe etc
Juazeiro não tem festa de São João... ;)

·
Registered
257 Posts
Discussion Starter · #9 ·
como a cidade não sofre seca igual as cidades do sertão este ano estamos com vantagem pois a cidade não teve seus festejos cancelados ou alterados. :banana:

·
Registered
3,678 Posts
^^
Excelente espaço! SAJ tá se consolidando mesmo como um das maiores festas juninas da Bahia!

Juazeiro não tem festa de São João... ;)
Juazeiro pode não ter agora, mas eu já fui em festa de São João em Juazeiro na orla nova, e teve um ano que foi até transmitido pela TVE, embora eu não goste do estilo do São joão que é feito em Juazeiro nem em Petrolina prefiro os das cidades do Recôncavo, onde ainda se vê fogueiras pelas ruas, licor e muita fartura em comidas típicas, não sou muito chegado a mega evento em São João

·
Registered
2,580 Posts
Rapaz, sei lá. Eu só fui em 2010 e 2011, um dia em cada ano. A estrutura da festa realmente é muito grande, impressionante. Só achei que a decoração não ajuda muito: é bem básica e sem graça. Aquela área do show, quase que fechada me dá a impressão de estar em uma casa de show qualquer (exceto pelas bandeirolas penduradas) não em uma festa junina de uma cidade do interior onde geralmente a festa ocorre na praça. Bem, tem gente que gosta...

·
Cidade Jardim - Bahia
1,390 Posts
É inegável que o São João de SAJ está crescendo. A cada ano se torna mais forte.

Não me leve a mal, mas vou ser bem sincero aqui: só não entendo a mania de copiar algumas coisas de outras festas da região. Amargosa que o diga...

·
Registered
3,678 Posts
Parece que a festa vai ser grande! Gosto de festas juninas, do friozinho, do quentão (não sei se as festas do nordeste são iguais às daqui do sul).
Aqui não é quentão, aqui é licôr e os mais famosos são os de Genipapo, Maracujá e Passas, cajá etc

1 - 20 of 25 Posts