Skyscraper City Forum banner
1 - 5 of 5 Posts

·
NON FVCOR FVCO
1,676 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Dia 26 de Maio, no salão de atos da UFRGS, é a audiência pública do Plano Diretor.
Todo cidadão deve se credenciar ( a partir das 8h) e terá direito a voz ( três minutos) e voto.
Quero lembrar que a proposta original da prefeitura era redução para 27 metros de altura máxima e a entidades apresenteram anteprojetos prevendo redução para entre 9 e 15 metros.

Peço presença massiva do pessoal do SSC lá para impedir isso. Eu vou falar, e já escrevi meu discurso:

"Amigos;
Se estamos aqui, é porque queremos o bem da nossa cidade. Tenho a visão de que o melhor para a cidade é que ela cresça, se desenvolva, de forma organizada, planejada e harmônica.
A atual proposta da prefeitura busca, sob o argumento de que prédios altos trazem intenso tráfico de automóveis, restringir o crescimento.
Isso é como o noivo que não quer casar para não ter que assumir a responsabilidade, ou o universitário que atrasa a formatura para não ter que se sustentar. A cidade está buscando não crescer, em vez de se preparar parar crescer bem.
Trânsito se melhora investimento em linhas de metrô subterrâneo. A cidade precisa urgente da linha 2, e também de uma linha 3 e de uma linha 4.
O ponto de saturação populacional da cidade é 2 mi de habitantes. Depois disso, com a projeto atual, as pessoas terão que ir pra região metropolitana, ou a cidade se tornará um paliteiro desordenado de espigões de 40 andares no meio de prédios de 5! Sei que ninguém aqui quer isso!
Precisamos, então, fazer um plano para que a cidade seja verticalizada de forma planejada, desernvolver regiões periféricas como o extremo sul e aproveiter que temos ainda muita área livre para esse crescimento ordenado, aproveitando também o potencial turístico do Guaíba.. A cidade precisa de visão desenvolvimentista, dinâmica, progressista. Essa visão interiorana e provinciana da proposta atual faz com a cidade se marginalize cada vez mais, e disperdiça uma oportunidade de ouro para que façamos parte do grupo das mais importantes metrópoles da América Latina.
Muito obrigado"

Tendo 3 minutos, acho que só da isso. Mas pessoas com o Visionario ou outros também podem ajudar!

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Vamos em um bando de 10, que a gente tem meia hora pra falar.:lol:

Falando sério, dependendo do meu ânimo eu vou.:)

·
...
6,261 Posts
Hum, precisamos chegar a um consenso antes! Na verdade ainda não tenho minha opinião formada sobre ele...antes preciso ser convencido :D

·
-*-*-*-
26,387 Posts
Gostei do teu discurso SIR.PHILLIP.....se estivesse ai certamente iria com voce!!:)

1 - 5 of 5 Posts