Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 32 Posts

·
Registered
290 Posts
Discussion Starter · #1 ·

Copa Airlines começa voar para Porto Alegre em dezembro

A companhia aérea panamenha Copa Airlines começará voar para Porto Alegre no dia 15 de dezembro. Inicialmente será um voo diário direto entre Porto Alegre e Cidade do Panamá. Lá a Copa tem um HUB que permite fazer conexão para várias cidades da América Central, e América do Norte e Caribe.
A parte boa da notícia é que os passageiros do Sul do Brasil terão mais uma opção de ir para o exterior sem passar por Guarulhos e a parte não tão boa é que o voo será feito em aviões 737.
Até o final de setembro deve começar a venda de passagens.
http://www.melhoresdestinos.com.br/copa-airlines-porto-alegre.html

Agora serão 5 destinos nacionais atendidos pela Copa, Além de Porto alegre tem Manaus, BH, SP e RJ

·
Norte do Brasil
60,484 Posts
Será que se Porto Velho e Rondônia crescer mais um pouquinho não ganha um vôo da Copa também? :D

E meus parabéns para POA, está recebendo várias empresas aéreas estrangeiras (Copa, Taca, BQB, Pluna e Aerolíneas até o momento!)

·
Registered
18,581 Posts
A COPA já possui voos a MAO. Talvez antes de PVH, a empresa opte por BSB, CWB ou uma capital nordestina. No norte, talvez BEL esteja a frente de PVH.

Mas é só o que eu penso.

Afinal, terminaram as obras na pista de POA?!

·
Norte do Brasil
60,484 Posts
^^ Eu estava brincando. Tem cidades com maior potencial para receber voos da Copa. Brasília eu acho que é uma.

Porto Velho seria interessante no aspecto de proximidade. Se bem que a demanda para o exterior que eu vejo saindo de Porto Velho é mais férias, nem tanto trabalho.

O lance é pensar mais próximo, os países andinos com a Interoceânica.

Mas estamos falando de POA rs :D
Vamos deixar o thread andar.

·
Registered
18,581 Posts
Então, eu fiquei sabendo que a COPA só chegaria após a conclusão das obras, o que estava previsto para 15 de dezembro. Alguém sabe como está o andamento disso?!

·
Registered
1,664 Posts
Então, eu fiquei sabendo que a COPA só chegaria após a conclusão das obras, o que estava previsto para 15 de dezembro. Alguém sabe como está o andamento disso?!
Nao sei do que tu ta' falando exatamente malegi, mas pelo que eu ouvi falar as obras da pista ainda nem comecaram... a maioria das familias da vila que existe no fim da pista ja' foi removida mas ainda ha' uma meia duzia pra remover ate' o fim do mes talvez, vai saber...

Pelo menos o novo terminal de cargas ja' tem sinal verde e deve demorar 2 anos pra ficar pronto.

PS. Sou de POA mas nao to morando la' no momento, entao to me baseando em noticias online.

·
Registered
18,581 Posts
Nao sei do que tu ta' falando exatamente malegi, mas pelo que eu ouvi falar as obras da pista ainda nem comecaram... a maioria das familias da vila que existe no fim da pista ja' foi removida mas ainda ha' uma meia duzia pra remover ate' o fim do mes talvez, vai saber...

Pelo menos o novo terminal de cargas ja' tem sinal verde e deve demorar 2 anos pra ficar pronto.

PS. Sou de POA mas nao to morando la' no momento, entao to me baseando em noticias online.
Não é a ampliação da pista, é um recapeamento, ou algo do gênero. Bom, também não sou de POA, mas fiquei sabendo que durante as madrugadas o tráfego tava limitado pelo fato das obras serem de noite, e o voo da Copa é de madrugada, por isso era necessário esperar-se o término das obras.

·
Registered
18,581 Posts
é só alongar a pista!!!

·
Registered
18,581 Posts
A Copa está investindo pesado no Brasil, assim como tem feito a TAP e a Ibéria!
E a TACA, que dia 15/12 inaugura seu quarto destino: BSB.

Já voa para POA, GRU e GIG, com 21 frequencias semanais, que serão 24 com a rota a Brasilia.

·
CGr / MS / C-O / BR
20,049 Posts
Do thread do Aeroporto Internacional Antônio João (Campo Grande - CGR):

Copa Airlines em Campo Grande. Parece que foi esse ano.

Que tal um vôo pro Panamá em?! Sonhar não custa nada. :D

Alguem sabe qual é a taxa de ocupação do vôo da GOL pra Santa Cruz?

Tomara que mais empresas estrangeiras comecem a voar para o Brasil. Concorrência sempre é bom... :D

·
Registered
290 Posts
Discussion Starter · #14 ·
mas é um 737, pra que precisa o termino do alargamento da pista?

·
Registered
18,581 Posts
mas é um 737, pra que precisa o termino do alargamento da pista?
pelo horário em que a obra é feita, de madrugada, e o horário que a Copa operaria, de madrugada.

·
Registered
22,320 Posts
Vejo essas empresas extrangeiras aumentando significamente a participacao no mercado brasieiro e me pergunto, sera que a Tam ou outros empresarios brasileiros nao vao investir nos voos internacionais nao? Vao perder a oportunidade historica, para depois correr para o governo pedindo restricoes a essas estrangeiras?

·
Registered
18,581 Posts
Vejo essas empresas extrangeiras aumentando significamente a participacao no mercado brasieiro e me pergunto, sera que a Tam ou outros empresarios brasileiros nao vao investir nos voos internacionais nao? Vao perder a oportunidade historica, para depois correr para o governo pedindo restricoes a essas estrangeiras?
Me pergunto a mesma coisa, só que nem o crescente mercado interno ela consegue atender, tanto que surgem empresas como Azul, Webjet, Passaredo, todas alcançando a marca de 20 aviões na frota...

A demora para chegar os novos widebodies da TAM são um dos grandes empecilhos a abertura de novas rotas internacionais...

·
Registered
22,320 Posts
^^ Pois eh! Ainda bem que essas novas empresas estao investindo e crescendo junto com o mercado.

Quanto a demora da entrega dos avioes, bem, eu penso que nao tiveram visao e o feeling (no caso da Tam) no momento certo, deveriam ter ordenado bem antes. A quanto tempo vemos cidades (Recife, Natal, Fortaleza, Salvador, Brasilia...) recebendo novos voos? Enquanto isso acontece, a Tam e Gol/Varig sempre tem uma desculpa para eles mesmo, para justificar a falta de competencia.

Enfim, vamos torcer para novas empresas com mais visao e ousadia.

·
Registered
18,581 Posts
^^ Pois eh! Ainda bem que essas novas empresas estao investindo e crescendo junto com o mercado.

Quanto a demora da entrega dos avioes, bem, eu penso que nao tiveram visao e o feeling (no caso da Tam) no momento certo, deveriam ter ordenado bem antes. A quanto tempo vemos cidades (Recife, Natal, Fortaleza, Salvador, Brasilia...) recebendo novos voos? Enquanto isso acontece, a Tam e Gol/Varig sempre tem uma desculpa para eles mesmo, para justificar a falta de competencia.

Enfim, vamos torcer para novas empresas com mais visao e ousadia.
sim, e eu torço muito por uma, que acreditou em Viracopos!

1 - 20 of 32 Posts
Status
Not open for further replies.