SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 231 Posts

·
Registered
45,242 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Até quando vai essa primeira votação? Porque tem categoria que nem foi aberta (como parque, rua pedonal) e algumas faltando candidatos.
Cada etapa de votação dura 4 dias.

A equipe decidiu abrir uma categoria por dia para deixar a Copa mais dinâmica (assim todo dia tem algo novo para votar) e também para diluir o trabalho em vários dias.

·
:)
11,574 Posts
Eu tenho a impressão que a galera lá tem um apreço muito grande pelo déco streamline futurista, comum em Miami e no caribe. Como os candidatos brasileiros seguem uma outra "escola", mais austera, isso explicaria o Fasano estar perdendo e o Banco de São Paulo estar vencendo apertado contra um adversário que, ao nosso gosto, seria muito inferior. Se for esse o caso, um edifício brasileiro que poderia ganhar mais votos do que eu imaginaria é o Teatro de Goiânia.

·
Registered
5,340 Posts
O Copacabana é um exemplar mais puro de art deco e numa escala ainda mais magnífica. O Fasano é um belo exemplar, porém seus méritos estão principalmente na reforma que o deixou muito charmoso.

·
Registered
6,282 Posts
Deveria se pensar em algo para evitar acontecer de países não terem representantes em certas categorias. Talvez fazer uma votação entre os que ficaram em segundo nas enquetes nacionais para assumir essa vaga.

·
Registered
45,242 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Candidatos Brasileiros por Estado

SÃO PAULO: 12

São Paulo

• Sede da Natura
  • Augusta Corporate
  • Berrini One
  • Setin Downtown República
  • Banco de São Paulo
  • Japan House
  • Santa Casa de Misericórdia
  • Pinacoteca de São Paulo
  • Mercado Municipal de São Paulo
Valinhos
  • Casa Valinhos
Santos
  • Orla de Santos
Guarulhos
  • Valeo

RIO DE JANEIRO: 6

Rio de Janeiro

• Hotel Nacional
  • Cidade das Artes
  • Museu do Amanhã
  • Real Gabinete Português de Leitura
  • Parque do Flamengo
Paty do Alferes
  • Fazenda Pau Grande

PARANÁ: 4

Curitiba

• Ícaro
  • Paço da Liberdade
  • Mausoléu da Família Stenghel
  • Rua XV de Novembro

MINAS GERAIS: 2

Belo Horizonte

• Concordia Corporate
Ouro Preto
  • Museu da Inconfidência

BAHIA: 2

Salvador

• Hotel Fasano
  • Catedral Basílica

DISTRITO FEDERAL: 2

Brasília

• Santuário Dom Bosco
  • Royal Tulip

SANTA CATARINA: 1

São Bento do Sul

• Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria

RIO GRANDE DO SUL: 1

Porto Alegre

• Antiga Previdência do Sul

·
Banana Republic Citizen
3,777 Posts
^

Eu acho que não é só isso, não. Tem um certo revanchismo envolvido também. Felizmente ainda existe a chance de retornarmos à competição na etapa de repescagem.
quem conhece o fórum latino, em especial mexicanos e salvadorenhos, sabe que isso abarca de três a quatro dezenas de votos normalmente.

·
Registered
780 Posts
Eu também não entendi a falta de representantes do Panamá. Não é por quê não tinham material, já que é um país com boa arquitetura contemporânea e histórica. Simplesmente não quiseram mandar candidatos

·
Registered
liberdade para fachadas ativas
11,505 Posts
É incrível como toda Copa tem uns foristas brasileiros que não leem as normas, talvez por estarem em espanhol ou só passarem os olhos por cima, e acabam votando em candidatos daqui do Brasil.

·
Registered
45,242 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Eu também não entendi a falta de representantes do Panamá. Não é por quê não tinham material, já que é um país com boa arquitetura contemporânea e histórica. Simplesmente não quiseram mandar candidatos
Nenhum forista do Panamá se interessou em ser delegado e buscar material. O mesmo ocorreu com Peru, Venezuela, República Dominicana, Bolívia, Honduras, Nicarágua e Haiti. Se esses países estão participando em algumas categorias foi graças à solidariedade do Comitê da Copa que se dispôs a buscar material para tornar o concurso mais interessante e competitivo. De qualquer maneira, essa é a primeira Copa em que todos os países da região têm ao menos um representante no concurso!

·
Registered
liberdade para fachadas ativas
11,505 Posts
A gente poderia ter ao menos mandado uma foto do interior do Museu da Inconfidência. Achei essas duas no Google:

Da fazenda colonial também seria bom se nós tivéssemos mandado fotos do interior, mas eu não achei, vou procurar mais.

:)

1 - 20 of 231 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.