SkyscraperCity Forum banner

Copacabana 100 fotos (o retorno)

64573 Views 45 Replies 36 Participants Last post by  SandraH
Zeh, o Retorno!

Um thread de retorno! E logo sobre o bairro de Copacabana, bairro mais singular do Rio de Janeiro. Dos mais famosos bairros cariocas no mundo, dezenas de músicas e filmes estrangeiros falam ou são sobre Copacabana. Aqui nesse bairro, encontra-se tudo e de tudo. Do vinil da Edith Piaf ao último cd de House; do miserável mendigo ao corrupto, preso na operação dos bingos, morando numa cobertura triplex e com fortuna avaliada em mais de 250 milhões de reais; dos maiores escritores, atores, pintores brasileiros aos artistas da areia ou do graffiti; do maior nome da arquitetura brasileira ao pobre que levanta sua própria laje na Ladeira dos Tabajaras; da senhora com 80 anos ao punk; do travesti a socialite... Enfim, só quem conhece Copacabana pode entender o que é esse bairro...

Dados e curiosidadesde Copacabana:

Área do bairro 411 hectares

74% da área é urbanizada, desses 13.514,81 m2 são de praças
26% da área é de floresta (protegida por APA)

População: 148 mil habitantes, sendo:
Homens: 61.600 mil
Mulheres: 86.400 mil

Copacabana divide-se em 100 Quarteirões sendo 78 ruas, 05 avenidas, 06 travessas e 03 ladeiras.

O bairro possui a maior porcentagem de população acima dos 60 anos do Brasil (quase 25% - a média brasileira é de 8%), e é o bairro com maior densidade (pessoas por metro quadrado) do mundo, são 7 habitantes por metro quadrado.

Edificações: 92.156 casas, edifícios, escritórios e espaços comerciais. O edificio mais populoso e com maior numero de apartamentos da cidade é o Edifício Richard, na Barata Ribeiro, 194; que possui: 507 apartamentos, sendo 45 por andar.

O bairro possui 2.900 lojas de ruas e galerias, representa 7% do comércio de rua do Rio. O bairro não possui nenhum shopping center propriamente dito.

O bairro é dos mais habitados pelos judeus cariocas e possui 3 sinagogas.

O consumo de energia elétrica do bairro em dias normais e na hora de mais demanda é de: 43.500.000 Kw/hora.

O bairro possui a média de 1,9 telefones fixos instalados para cada habitante.

Copacabana possui 0,61 carros automóveis por domicílio.

São 139 restaurantes e 240 bares (Sem contar os novos quiosques). Dentre eles os mais famosos são a Confeitaria Colombo Copacabana, o Le Saint Honoré, o Cipriani, La Fiorentina, Marius...

O bairro possuia até 1997 12 cinemas (todos de rua), mas atualmente só sobrevive o Roxy com suas 3 salas, totalizando 930 lugares (todas reformuladas), os outros todos viram igrejas evangélicas, academias, lojas de departamentos e etc.

12 teatros compõe a cena do bairro, além do Copacabana Palace prepara-se para reabrir seu tradicional teatro com mais de mil lugares.

Copacabana Possui 70 hotéis, sendo a Avenida Atlântica a que mais possui hotéis 5 estrelas da cidade (7 hotéis). O mais antigo o Copacabana Palace (1923) e o maior deles o Othon Palace (581 apartamentos).

O bairro possui 2 favelas, são elas: Pavão-Pavãozinho (Copacaba/Ipanema) e Ladeira dos Tabajaras. A população de rua é estimada em 300 pessoas, a maioria possui casa e é proveniente da Baixada Fluminense.

O bairro possui 3 estações de metrô (Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo), e é dos mais bem servidos por transportes rodoviários.

Todas as ruas do bairro são arborizadas, a árvore mais plantada é o Oiti. Fiação aérea é praticamente inexistente.

1 De Ipanema pra Copa

2 Do leme pra Copa

3 Avenida Nossa Senhora de Copacabana ou só Av. Copacabana

4 Av. Copcabana

5 Av. Copacabana

6 Copa parou no tempo

7 Modern Sound tradicional loja de música

8 Cinema Roxy

9 Interior art-deco do Roxy

10 Arte de rua

11 Edifício onde fica o escritório de Oscar Niemeyer, na Av. Atlântica

12 Não é preciso comentar

13 do Alto

14 Prisma do JW Marriott

15 Forte de Copacabana

16 Do alto do hotel Pestana

17 Olha algumas torres do Centro lá no fundo

18 Natureza

19 4hs da manhã em Copacabana

20 Monumento ao movimento 18 do Forte

21 Avenida Princesa Isabel

22 Avenida Princesa Isabel

23 Forte de Copacabana

24 Av. princesa Isabel esquina com Av. Atlântica

25 A arte de Burle Marx

26 A arte de Burle Marx

27 Dentro de uns dos 8 túneis de Copa

28 A entrada de um deles

29 Vila Romana?

30 Rua Anita Garibaldi

31 Outros túneis

32 em 1 minuto

33 Ainda resiste!

34 Av. Copacabana

35 Av. Francisco Otaviano

36 Beco das Garrafas, berço da Bossa Nova

37 Praça no Bairro Peixoto

38 Edificio mnais alto de Copa Hotel Othon (138m)

39 Pavão-Pavãozinho

40 Entre os prédios

41 Sobre a densidade (tirada do Pestana hotel)

42 Rua Barata Ribeiro

43 Front

45 do Pestana hotel

46 Rua Santa Clara

47 densidade

48 Outra rua

49 Outra rua

50 da piscina do Sofitel

51 Praça Serzedelo Corrêa

52 Copa

53 Outra rua

54 Dos mineiros mais carioca, Drummond de Andrade

55 Sofitel (discretinho)

56 salões da Atlântica

57 Forte

58 da janela

59 região da Praça Cardeal Arcoverde

60 Rua Barata Ribeiro

61 Casinha

62 Av. Copacabana

63 Av. Princesa Isabel

64 Final de Copacabana

65 Praça

66 Vista do hotel Pestana

67 Outro aspecto de rua "copacabanense"

68 Brasil e Portugal em Copa...

69 Último eclipse e o Costa Fortuna

70 Atlântica

71 Parada Gay

72 Golfe

73 Caminhada diária dos vovôs. Cuidando do corpo e da mente

74 Art Deco

75 Jardins suspensos

76 Jardins suspensos

77 Jardins suspensos

78 Paredão da Atlântica

79 Paredão da Atlântica

80 Paredão da Atlântica

81 Vista da Confeitaria Colombo

82 Av. Copacabana

83 Sinalização do Rio

84 Outra rua (são todas meio parecidas)

85 Da Janela a arte de Burle Marx e da Natureza

86 Copacabana Palace

87 A noite

88 Paredão Toneleros

89 Ary Barroso em frente ao La Fiorentina

90 Braguinha, dá as boas vindas a quem chega a Copacabana via Botafogo

91 Paredão Atlantica

92 Sufocante

93 depois do sufoco mais densidade

94 Prédios

95 Hotel do Sesc, projeto do Niemeyer

96 Prostituição

97 Prédios

98 E todos os anos renasce... será mesmo?

99 Mais uma de densidade

100 E por fim, a princezinha do mar e seu colar de pérolas...

Algumas fotos são minhas, mas a maioria foi garimpada na internet (google, flickr e até no ssc) se alguém não concordar com a exibição de sua fotos aqui favor avisar. Merci!
Estações de metrô de Copacabana: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=13013639#post13013639
See less See more
99
1 - 20 of 46 Posts
O Zeh voltou....e com um thread ESPETACULAR!!!!! :eek2::eek2::eek2:

PQP Zeh....que thread FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

UM dos melhores e mais completos da princesinha do mar ! :master:

:applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause:
See less See more
Pra ser franco, alguns lugares me decepcionaram, mas ainda continuo achando Copacabana mto bonita!

Voltou por tempo indeterminado??

Parabéns, o thread está mto completo, e deve ter dado mto trabalho colocar legenda em 100 fotos :D
eh lindo d+! eu nem sabia q ainda casinhsa resistiam... mt legal, os predios sao lindos(a maioria) a avenida Atlantica show! lah em copa eh cheio d apartamentos enormes mas com a especulação acabou tudo diminuindo intupindo, as ruas foram ficando feias, muitas eu ainda axo bonitas com predios bonitos de apartamentoes, outras jah sao feias com blocoes pra uma penca de gente... ah! axo q isso nao tira u charme nao eh lindo o lugar com essa praia os hoteis, os predios antigos tudo! muito charmosa essa regiao axo q e c eu morasse ae eu nu trocaria pela Barra nao! Copa é Copa!
=D vlw! adorei as fotos
See less See more
Copa é uma aula de art-deco...sem querer menosprezar a arquitetura geral do bairro, que tem pra todos os gostos, mas o art-deco é forte de Copa.
Copa é um bairro 24h e que não tem essa de bairro nobre ou classe média, copa tem todos os tipos de classes, de gente, de estilo....Sem falar que talvez seja o bairro mais internacional do Brasil. A quantidade de gringos que moram ou andam por Copa é impressionante...americanos, alemãos, japoneses, judeus, argentinos, italianos...Os serviços oferecidos no bairro também são variados, na verdade é mais que isso. Você encontra de tudo. A infra-estrutura também é ótima.
O Zeh voltoooooooouuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
See less See more
Zeeeeeh, bem-vindo de volta !
esse seu thread de retorno é uma aula completa sobre Copacabana !
:applause:
:applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause:
Seja bem vindo zeh. Andou sumido. :)

Parabéns pelo thread. Enfim um thread mostrado o interior do bairro. Chega de orla e Pão de Açucar. :D
Obrigado pelas saudações!!!! Esperem outros threds do gênero... é só eu ter mais tempo...

Copa é mesmo uma doideira, uma mistura de sotaques de gente... Copa parou nos anos 60 mas é super contemporânea...
Coisas que só acontecem em Copacabana... Quem sabe onde fica o supermercado Pão de Açúcar junto a Rua Hilário de Gouvea, onde tem aquela igreja católica enorme e uma sexy shop e night club lado a lado huahuahuahahauhauhauhua...
See less See more
sensacional man, estive no Rio recentemente e adorei copacabana, (apesar de achar o leblon e a barra melhores) principalmente os quiosques na orla, ki eh super organizada por sinal....(bem ki a de SSa podia se no minimo parecida)...no mais...parabens pelo retorno em grande estilo...
:applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause:
See less See more
Visite!

Fiz um thread com as estações de metrô de Copacabana:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=13013639#post13013639
:eek2: :eek2: zeh, tá demais cara!!!!!!!!!!!!

parabéns!!!!! :applause: :applause:

To sem palavras... muito bom mesmo!

:bow:
See less See more
Seja bem vindo de volta Zeh! :D

Que thread fantástico!

Copacabana é um bairro único!

Uma energia foda que não se sente em nenhum outro lugar do MUNDO!

Caminhar por esse calçadão é uma experiência única!

Valeu :applause:
See less See more
Adorei o thread!!! O bairro tem um aspecto cultural muito forte!!!
O Rio sem duvida e a cidade mais bonita do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

vlw zeh otimo thread... :banana: :banana:
Eu ouvi essa frase em algum lugar e acho que resume bem o tópico:COPACABANA É UM MUNDO.
Desculpe a franqueza, mas me desapontei muito. Primeiro quero dizer que as fotos foram MUITO BEM tiradas! Meus parabéns. Nunca
"fui com a cara" de Copacaba, pra ser sincero. Às vezes é por influencia de alguns amigos cariocas que não gostam mesmo do bairro. Já fui algumas vezes e nunca gostei, muito mal cuidado, muito antigo, além de que todos esses prédios colados me SUFOCA! Aliás esse é um problema do Rio no geral, mas em Copa que se vê mais nítido! A orla tem seu charme e é bonita sim! Os hotéis são MARAVILHOS! Mas infelizmente na minha opinião para por aí. O bairro vizinho, Ipanema, acho TÃO mais charmoso e agradável. Sempre soube que é um lugar bem denso, mas essas fotos só mostram decandência e o quanto o bairro precisa melhorar suas contruções, como sempre, apenas os hotéis encontram em muito bom estado. Fora a prostituição e tudo mais que rola direto no bairro, não é um lugar muito recomendado para se ir a noite. Um ponto positivo, foi a natreza, que como sempre muito generosa com o Rio, belíssimas áreas verdes! As pracinhas são legais demais! Acho muito interessante isso no Rio. Bom mas apesar da minha tristeza com essa bairro, o Rio pra mim não deixa de ser menos MARAVILHOSO!! O Rio contiinua lindo!!!
See less See more
1 - 20 of 46 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.