SkyscraperCity banner
1 - 20 of 99 Posts

·
Registered
2,133 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A notícia é do ano retrasado, mas não foi muito publicada por aqui...
A reportagem é do jornal O Dia, mas a do Globo está bem melhor e mais completa. Mas como o site impede que copie os textos, reproduzi o do outro jornal.

Copacabana é eleita praia mais bonita do mundo em site americano

Rio - Em votação no site americano AskMen, famoso nos EUA, a praia de Copacabana foi eleita a mais bonita do mundo. Concorrendo com belezas naturais no Hawai, Estados Unidos e Austrália, a "Princesinha do Mar" saiu na frente, na opinião dos internautas. Um deles chegou a comentar que a praia era um paraíso. "Só estando lá para ver o quão belos e amigáveis são os brasileiros", avaliou.

No site, a descrição utilizada para incentivar a votação do internauta lembrou a fama da praia. "Copacabana é geralmente reconhecida como a praia mais famosa do mundo. O cenário é de tirar o fôlego", diz o texto.

A indicação para o turista menos avisado também é otimista. Segundo o Asmek, "a cidade oferece ótimas ofertas para compras em shopping-centers, cinemas, lojas de roupa e de jóias e uma lista de restaurantes e casas noturnas".

A beleza brasileira também foi ressaltada. O site americano lembrou que o verão vai de dezembro a fevereiro, com temperatura entre 25° C e 35° C, e que as praias têm "corpos bonitos e belos rostos".

Confira a lista completa:

Copacabana, Brasil
Waikiki, Hawaii
Cancun, México
Surfer"s Paradise, Austrália
Negril, Jamaica
South Beach, Flórida, EUA
Natadola Beach, Fiji
Boracay, Filipinas
Tenerife, Ilhas Canarias
Phi Phi, Tailândia

Visite a pesquisa no site :

http://www.askmen.com/fashion/travel_top_ten/8b_travel_top_ten.html

Outras fontes
http://odia.terra.com.br/turismo/htm/geral_105392.asp
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2007/06/19/296427310.asp

·
Moderator
5,346 Posts
Nem é não, no rio mesmo tem praias muito mais bonitas.

Pode até ser a mais famosa, a mais charmosa... Mas bonita não é mesmo.

·
Soteropolitano
763 Posts
Eu peço desculpas. O Rio é lindo, Copacabana é linda, mas existem praias muito mais bonitas.
Acho a mais famosa.

·
Registered
30,753 Posts
Acho que pode ser a mais famosa, mas passa longe de ser a mais bonita. Creio que até mesmo no estado do Rio, existam praias muito mais bonitas que ela , e com certeza no mundo existemm muuuuitas!

Viva o Rio, mas a mais bonita praia Copacabana não é mesmo!

·
Banned
11,098 Posts
Gente, peraí...

Acho que quando julgam a beleza da praia tbm julgam sua vida, sua agitação, sua poesia e essas coisas mais subjetivas, não?

E outra, creio que o povo que votou na pesquisa pensa como eu, ou seja, que praia urbana é o que há....

Vcs sabem que esses gringos adoram comodidade na praia. Bom, eu tbm...:nuts:

O visual de Copacabana com o paredão de prédios, os acidentes geográficos é muito intenso e a arquitetura contribui e é muito característica.

É um julgamento meio relativo, pois sempre haverá aqueles defensores da majestade daquelas praias perdidas após caminhada de 1 hora no meio da floresta e de arbustos.

·
Rio de Janeiro
31,221 Posts
Nem é não, no rio mesmo tem praias muito mais bonitas.

Pode até ser a mais famosa, a mais charmosa... Mas bonita não é mesmo.
Eu peço desculpas. O Rio é lindo, Copacabana é linda, mas existem praias muito mais bonitas.
Acho a mais famosa.
Acho que pode ser a mais famosa, mas passa longe de ser a mais bonita. Creio que até mesmo no estado do Rio, existam praias muito mais bonitas que ela , e com certeza no mundo existemm muuuuitas!

Viva o Rio, mas a mais bonita praia Copacabana não é mesmo!
Não é a mais bonita do Rio, muito menos do mundo!
^^ Eu também não a acho a mais bonitas, mas é famosa SIM.

Gente, peraí...

Acho que quando julgam a beleza da praia tbm julgam sua vida, sua agitação, sua poesia e essas coisas mais subjetivas, não?

E outra, creio que o povo que votou na pesquisa pensa como eu, ou seja, que praia urbana é o que há....

Vcs sabem que esses gringos adoram comodidade na praia. Bom, eu tbm...:nuts:

O visual de Copacabana com o paredão de prédios, os acidentes geográficos é muito intenso e a arquitetura contribui e é muito característica.

É um julgamento meio relativo, pois sempre haverá aqueles defensores da majestade daquelas praias perdidas após caminhada de 1 hora no meio da floresta e de arbustos.
^^ Tchelllo, olhando por esse prisma vc está coberto de razão, pois Copacabana é um bairro que conta com mais de 70 Hotéis. Aliás, Copacabana é um dos bairros mais completos do Brasil em termos gerais, pois tudo o que vc quer vc encontra em Copa. Fora a arquitetura que é bem característica.
Logo, levando em contas todos esses "detalhes", Copa acaba sendo SIM a mais bonita. :lol:

·
Eu sou Lula!
2,632 Posts
Uma votação do site AskMen.com tem tanta credibilidade e validade quanto uma votação num thread do SCC

·
Banned
9,643 Posts
Concordo em Gênero , número e grau com o Tchello. Pessoal acha que só pode ser bonita praia deserta e isolada. Em termos de praia urbana não há pra Copacabana , é muito bonita sim.

·
Longe demais das Capitais
10,285 Posts
O que levam em consideração é o conjunto.

Existem inúmeras praias selvagens, inclusive no próprio Rio de Janeiro, que tem as paradisíacas Grumari, Prainha, Abricó, etc.

No Brasil intgeiro se dá a mesma coisa, tem praias pradisíacas por todo lugar. Quiçá no planeta inteiro, então, só no Taiti então, tem praias de perder o fôlego, que botam todas as prais do mundo no chinelo.

Creio que essa lista levou em cosideração prais urbanas.

Quanto à cidade do Rio de janeiro, em si, considero Copacabana a mais bonita, mesmo.
Note-se que, assim como praia natural, somente, não conta, também levar em consideração só os predios dela também não. Desse modo, Ipanema tem prédios muito mais luxuosos. A própria Barra também tem prédios na orla que são um luxo só. E no país inteiro existem praias com prédios verdadeiramente nababescos. Mas de novo entra o conjunto. Mesmo havendo muito mais luxo em Ipanema, Leblon, Barra... não acho Ipanema mais bonita que Copa. Ipanema é uma praia reta. A Barra, então, é uma praia gigantesca que não acaba nunca. Não estou dizendo que são feias: são lindas, luxuosas, têm bom urbanismo, são muito arborizadas e são agradabilíssimas.
Mas, como um todo, são mais sem graça , são menos deslumbrantes que Copa.

Estando-se na praia, pesa contra Copa o estado de alguns prédios da orla, que estão velhos e judiados. Por outro lado, há uma infinidade de outros prédios que são no mínimo majestosos. Há predios majestosos, outros grandiosos, há os antigos e rebuscados, que são charmosíssimos... onde há um prédio luxoso, rebuscado e clássico como o Othon Olinda ? Só em Copa.
E ha ainda o Copacabana Palace, Sofitel, Pestana... charme puro.

Até mesmo o paredão de predios: eu não gosto de predios colados, mas é fato que a sequência de predios luxosos colados em Copa, passam uma imponência muito grande.

E formam um conjunto muito agradável com a calçada muito larga.

Calçadas e calçadão que têm vida inclusive à noite: outras praias do Rio são vazias á noite, sem opções de lazer. Viram desertos.

Mas ainda não falei o grande diferencial de Copacabana. Enquanto as outras prais, muito mais luxuososas, elas em si são mais retas, comuns, sem emoção, Copacabana tem uma orla majestosamente em curva. Quase uma baía. E ainda por cima com o Pão de Açucar emoldurando a curva.

E a noite reserva outra imagem deslumbrante, que não há nas outras praias do Rio: a curva da orla toda iluminada !
As luzes do calçadão, mais as dos predios, fornece uma visão mágica, um anel todo ilumindado. A melhor vista das luzes de Copa é no Posto 6. É deslumbrante ver a orla imensa toda iluminada, em curva.

Enriquecem ainda a geografia mais rica de Copa o calçadão súper largo, as palmeiras, largas calçadas com desenhos de Burle Max, e restaurantes sofisticados na orla...

Por isso que ao meu ver, embora existam praias com prdios mais sofisticados e mais luxo, não tem tanta graça e beleza estonteante como Copa.

·
Registered
3,274 Posts
não entendi... Essa notícia é tão velha e já foi publicado aqui no SSC e deu o que falar...

Bom, a primeira distinção que deve-se fazer, como disseram tchello e portoimagem-II, é entre praia urbana e selvagem.

E concordo totalmente com o portoimagem, a orla de Copacabana é a mais bonita do Rio, pois é em curva(formato), o nível da areia está no nível da calçada (o que confere maior harmonia do que ipanema e sobretudo leblon), a própria faixa de areia é muito larga, o desenho do calçadão é o mais bonito e ele é mais largo do que nas outras praias. etc..

·
Registered
3,274 Posts
Mas a competição com Ipanema não é fácil, pois acho os prédios mais bonitos e ainda tem o morro dois irmãos, que é um dos mais geniais e lindos do Rio. Se contar a "frequencia" então, ai Copa perde feio...

·
Registered
3,274 Posts
E nada mais justo do que eleger uma praia carioca como a praia urbana mas bela do mundo. Já que foi a cidade que inventou o "ir a praia na cidade"... não foi?

1 - 20 of 99 Posts