SkyscraperCity Forum banner

Copenhague - A capital dos Vikings!

6137 Views 21 Replies 21 Participants Last post by  caduroxbr
Hey guys! :cool:

Bom, na continuação da minha produção em série de threads, está a bela capital dinamarquesa, Copenhague!

Bom, estive na cidade semana passada, do dia 25 ao dia 28/04. Bom, a primeira impressão da cidade, posso afirmar que não foi muito boa. Me pareceu inicialmente um pouco suja e com alguns er... vários bêbados na rua, mas isso já se atenuou com o metrô da cidade que é moderníssimo hahah. No dia seguinte caminhamos pela cidade, fomos a diversos pontos de interesse como o parque Tivolo, o palácio Christianborg (que tá em reforma) e a Pequena Sereia. No segundo dia que passamos em Copenhague (o terceiro da viagem, no entanto) nos atemos mais ao centro histórico e tudo mais.

Bom, sem muitos rodeios, vamos às fotos, que é o que interessa. :D

1 - Estação central de trens de Copenhague

2 - Tivoli

3

4 - Montanha russa! 8 € por 30 segundos, quem vai? :D

5 - Prefeitura vista do Tivoli

6

7

8

9 - Prefeitura em sua praça

10

11

12

13 - Já dentro do centro antigo

14

15

16 - Todos ao ar livre com o sol e a temperatura amena

17

18

19

20 - Aqui estávamos nos encaminhando à parte leste do centro

21 - Christianborg, em reforma... :(

22

23

24 - A cidade parece ter uma tradição naval muito interessante

25 - Arquitetura dinamarquesa moderna (a biblioteca real)

26

27

28

29

30

31

32

33

34 - Nyhavn, lugar muito agradável!

35

36

37 - Nova Ópera de Copenhague

38

39

40

41

42

43

44

45 - A famigerada Pequena Sereia

46

47

48

49

50

51 - Algumas ruas pelo centro da cidade

52

53

54

55 - Metrô, as estações são SEMPRE IGUAIS! (talvez com 1 andar a mais ou a menos de escadas rolantes hehehe)

56 - ... mas são muito modernas.

57

58

59 - Novamente a praça da prefeitura, mas de costas pro centro antigo (o tivoli ficaria à esquerda do prédio preto)

60

61

62

63

64 - Aqui algumas ruas do centro antigo da cidade

65

66

67

68 - A bandeira dinamarquesa está SEMPRE presente!

69

70

71

72

73

74 - Uma praça bem agradável

75

76

77

78

79

80

81

82

83 - Aqui a região de Nörreport

84

85

86 - Castelo Rosenborg e uma academia militar

87 - Dentro do parque do castelo

88

89

90

91

92

93 - Aqui acredito ser outro museu, mas não sei qual é

94

95

96

97 - Aqui já estamos fora do centro e não havia quase nenhum turista por perto

98

99

100

101 - Voltando à estação central de trens

102 - Hordas furiosas de ciclistas! :D

103

104 - Só pra ter uma noção da importância das bicicletas na cidade...

105 - Aqui o aeroporto Kastrup, muito moderno!

106

FIM! :cool:
1 - 20 of 22 Posts
boas fotos!
a cidade pareceu-me pequena..
Achei esses billboards bem inusitados
Impressionante a beleza e principalmente a conservação de todo o centro histórico. Parece que todos os edificios têm menos de 10 anos. Um exemplo para certos paises.. :)
Achei o centro um pouco monótono, os prediozinhos todos parecidos e a cidade parece não ter uma boa arborização.
Mas é tudo muito bonitinho e organizado! Um encanto de cidade! :)

schmidt, qual foi a tua impressão do sotaque dinamarquês?
Cara lindas fotos...
Nunca visitei nenhuma cidade do estilo dessa e outras inúmeras capitais europeis que não são movimentadas como londres, paris e madrid.
Apesar disso mesmo sem conhecer gosto muito do estilo e me parece bem bonita.

As primeiras fotos dão o intender que a cidade tá precisando de uma Lei da Cidade Limpa.rsrsrrsrs.
Hah, engraçado que tu comentou que achou Copenhague meio suja e tal, mas eu vi muito pouca sujeira, heheh... E Londres tu falou que era muito limpa e, logo de cara, na primeira foto, tinha um papelzão no chão, hahah... Por essas fotos, não achei Copenhague suja, não... =P

Enfim... Mas ficou muito bom o thread (e as fotos idem)!

Quanto à Copenhague, eu acho que esperava mais... Sei lá, achei bonita, mas pelo que eu vi nesse teu thread, acho que falta um pouco de imponência à cidade... É tudo muito bonitinho, arrumadinho, bem pintadinho... Muito "-inho"... Acho que falta algo que realmente chame a atenção na cidade, algo imponente mesmo, digno de uma capital de um país... Nisso acho que Helsinque (sim, pasme, hahah) tá na frente... Copenhague me pareceu muito padronizada, às vezes até um pouco de zoação faz falta, dá um toque "humano" à cidade, hahah... To chocado que falei isso, acho que to vendo muita foto de Milão, hahah... ( Shogun :poke: ) Mas é serio, to numa "fase" de achar lugares arrumadinhos demais meio "chatos"... =P Se bem que o que tá pesando mais é o fator "falta de imponência" mesmo...

Bom, pra não perder o costume, aí vão os meus clássicos e super aguardados (hahah, jura) comentários: =D

13. Bonito esse prédio!
16. Bonito o conjuntinho... Gosto muito desses cafés "a céu aberto", coisa que é bem comum na Europa...
21. O Christianborg é bem bonito, pena que não tá pra ver muito, já que está em reforma, heheh...
25. Bem interessante essa biblioteca... Aliás, a arquitetura contemporânea da Escandinávia é muito boa...
27. Gostei desse conjunto... Bonito...
30. Bonito esse prédio...
31. Esse também!
34. Acho o (é "o", hah?) Nyhavn muito bonitinho e parece ser um lugar bem agradável da cidade, esse monte de gente bebendo e conversando na beira do canal/rio...
35. Bonito!
36. Outro prédio bonito! =D
37. Bela construção, só confirma como é boa a arquitetura contemporânea da Escandinávia... =D
40. Achei linda essa parte, com essas construções...
41. Bonitos...
45. Famigerada mesmo... =S
47. Bela igreja!
51. Bonito esse conjunto coloridinho... É tudo tão harmônico que chega a cansar, heheh...
55. Eu acho que as estações de metrô meio que refletem a "padronização" excessiva em Copenhague... Sei lá, é tudo tão harmônico, certinho... Acho que às vezes é bom ter algo destoando, nem que seja pra pior, hahah, aí serve pra comparar... Tudo muito bonitinho cansa! =P
65. Tu não tirou foto mais de perto daquela igreja (ao menos parece ser uma igreja, heheh) ao fundo? =O Parece ser bem bonita, imponente (imponente pros padrões de Copenhague, heheh)!
68. Ah, nessa foto dá pra ver melhor... Mas queria ver mais de perto, HUNF! =P
69. Bem bonitinho esse conjunto... Gostei desse prédio mais escuro, o segundo da esquerda pra direito... Pena que parece estar meio "descaracterizado"... Falo isso pelo térreo...
73. Gostei desse conjunto... Eu gosto quando pintam os prédios com cores mais quentes... Claro que quando fazem isso com bom gosto, né, heheh...
86. Bonito!
87. Bela foto... =P
90. Bem bonita essa construção!
94. Belo conjunto!
96. Aquela parte mais à esquerda parece ter uns prédios interessantes...
104. Chegou a andar numa? =D

É isso! Valeu pelas fotos! ;)

Agora é a vez de Malmö!!! :D
Esperava um pouco mais da capital Dinamarquesa, mas não se pode negar que é uma linda cidade, com um ar super agradável.

Agora é tudo igual na cidade :D
Simpatiquinha,bonitinha,limpinha,certinha...Ou seja,muito "inha".Eu do Brasil,terra da balbúrdia urbana,deveria estar tendo um orgasmo com tanta organização.Mas não consegui.rsss
Realmente falta imponência e opulência na arquitetura dos edíficios.Até a rua da Alfandêga está mais impressionante do que as vias assépticas de Copenhague.E na verdade,a exceção da esplendorosa Estocolmo,as principais cidades nórdicas seguem esse padrão "certinho" mesmo.
Simpatiquinha,bonitinha,limpinha,certinha...Ou seja,muito "inha".Eu do Brasil,terra da balbúrdia urbana,deveria estar tendo um orgasmo com tanta organização.Mas não consegui.rsss
Realmente falta imponência e opulência na arquitetura dos edíficios.Até a rua da Alfandêga está mais impressionante do que as vias assépticas de Copenhague.E na verdade,a exceção da esplendorosa Estocolmo,as principais cidades nórdicas seguem esse padrão "certinho" mesmo.
Realmente admito que fiquei um pouco decepcionado com Copenhague, mas a cidade não é sem graça. Talvez um pouco SECA seja a palavra mais ideal, mas tem várias coisas legais e diferentes lá, especialmente essa cultura marítima e o parque Tivoli.

E organizado? Nossa, eu aprendi que realmente organizado igual a Alemanha NÃO EXISTE! Hahahah, até Berlim, que é "zoada" pra padrões alemães é SUPER organizada!

Sobre as capitais nórdicas, hm, conheço duas e achei Helsinque bem mais interessante e elegante que Copenhague. Helsinque é LINDA e muito underrated.
Linda! Excelente trabalho! :D
Parabéns pelo thread schmidt! :applause:

Não achei a cidade "suja", muito menos "sem graça", hehe, achei super linda, aparentemente bem organizada, mas compartilho da tua idéia, acho (por fotos) Helsinque mais interessante... :D

Vou fazer alguns comentários em relação a algumas fotos:

10 - "I'm hatin' it"... nada a ver esses letreiros com o ambiente; ficou, no mínimo, estranho!
47 - Belíssima igreja!! :eek:
86 e 90 - Lindo castelo... :)
102 e 104 - Realmente impressionante o movimento de ciclistas! Ótimo para cidade, passa um ar de "tranqüilidade"... :D
ahh cadê os vikings!!!??? arghh! meio sem graça a cidade...mais como dito acima..tem vários "inhos" positivos
Uma cidade completa.
Por foto não dá pra dizer, porém, achei a cidade meio morta. O legal é ver o povo sentado no chão, tudo bem descontraído, espaço amplo pra esse tipo de coisa, para haver interação entre pessoas.

Arquitetura muito linda, adoro o estilo moderno europeu, bem high-tech e elegante. As primeiras fotos me lembram parques temáticos.
A cidade é bem interessante! :applause::applause:
1 - 20 of 22 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.