SkyscraperCity banner

1 - 20 of 7604 Posts

·
to gulag!
20,672 Posts
Discussion Starter #1
Fazendo esse thread para concentrar as noticias mais voltadas para saude e doenças que estão se espalhando pelo mundo já que as mesmas não se concentram mais em apenas um país.

·
to gulag!
20,672 Posts
Discussion Starter #5

·
Registered
362 Posts

·
freiheit über alles
19,229 Posts
Sei que é meio cedo, mas existem casos do novo surto de coronavírus em que as pessoas que se contagiaram foram curadas?
vi nao lembro qual dos trocentos sites q li hj, que a taxa de óbitos está estimada em 2.2% dos que contraem a doença (o que é alta, e o que significaria uns 200 milhões de óbitos até o fim do ano).

mas tá tão no começo ainda do surto, que o cálculo é dificil de estar preciso no momento.

·
res severa, verum gaudium
5,141 Posts
^^ se for tudo isso mesmo começo a pensar que é uma arma biológica de malthusianos.

·
Registered
1,612 Posts

·
Registered
26,577 Posts
vi nao lembro qual dos trocentos sites q li hj, que a taxa de óbitos está estimada em 2.2% dos que contraem a doença (o que é alta, e o que significaria uns 200 milhões de óbitos até o fim do ano).

mas tá tão no começo ainda do surto, que o cálculo é dificil de estar preciso no momento.
Acho que voce quis dizer 200 mil, nao?

SARS tinha mortalidade de 10% e nao chegou a mil mortes. MERS com quase 30% tambem nao.

O que chega mais proximo, o H1N1, chegou a infectar 10-20% da populacao, com cerca de 209k mortes confirmadas e estimativas de 200-500k. Acho que voce fez uma extrapolacao meio simples ai' e chegou a um absurdo. Tambem e' bom contextualizar, a gripe comum mata entre 20-60k americanos por ano, mas por ser endemica ninguem liga, nem se desespera.

Tambem e' bom contextualizar a taxa de mortalidade, o numero de infectados e' sempre bem maior que os casos confirmados, pois muita gente vai ter so' um resfriado e nao vai pro hospital, os que vao pro hospital e sao confirmados sao apenas os casos de risco/graves..

·
Registered
14,853 Posts
Coronavirus, 2 videos interessantes.

No primeiro discutem as probabilidades de transmissão sintomática e assintomática, dizem que a taxa de transmissão de 1,5 - 3,5 é mais alta que a gripe comum ( 1 - 1,5) e menor que a SARS ( 2 - 5 ).

No segundo, British Airways e Lion Air suspendem todos os vôos para China. Australianos resgatados serão colocados em isolamento numa ilha a 2 mil km da mainland Australiana.

·
'66-'03-'13-'14
20,948 Posts
O Brasil deveria ficar mais preocupado com a Dengue.

Penso que o coronavirus é mais perigoso para quem tem imunudade baixa.

·
freiheit über alles
19,229 Posts
Acho que voce quis dizer 200 mil, nao?

SARS tinha mortalidade de 10% e nao chegou a mil mortes. MERS com quase 30% tambem nao.

O que chega mais proximo, o H1N1, chegou a infectar 10-20% da populacao, com cerca de 209k mortes confirmadas e estimativas de 200-500k. Acho que voce fez uma extrapolacao meio simples ai' e chegou a um absurdo. Tambem e' bom contextualizar, a gripe comum mata entre 20-60k americanos por ano, mas por ser endemica ninguem liga, nem se desespera.

Tambem e' bom contextualizar a taxa de mortalidade, o numero de infectados e' sempre bem maior que os casos confirmados, pois muita gente vai ter so' um resfriado e nao vai pro hospital, os que vao pro hospital e sao confirmados sao apenas os casos de risco/graves..
era uma previsao no twitter de um cara q considerou que o numero de casos divulgados tava correta e as mortes tb.

mas, como disse o suburbanist, tem trocentos casos que não devem nem estar sendo contados.

Por ex, se o numero real de casos for os 100 mil q estão especulando, 100 e poucas mortes não chegaria a ser assustador.

Mas se for 100 e poucas mortes em apenas 5 mil casos já manifestados, aí o bicho pega.

1 - 20 of 7604 Posts