SkyscraperCity banner

6301 - 6320 of 10504 Posts

·
Registered
14,313 Posts

Este vídeo de 2017, mostra o intento da China de se tornar o país mais poderoso do mundo a médio prazo, mas parece que o COMUNAVÍRUS vai acelerar esse processo, já que essa ditadura asquerosa deixou o resto do mundo de joelhos! Uma coisa é certa, se depois desta pandemia o Ocidente não reagir de forma enérgica a ponto de neutralizar a maior parte do poder da China, aí eles dominarão tudo mesmo e vocês sabem como os vermelhos são no poder!

·
Não creio no que não vejo
23,486 Posts
Começo a pensar se aquela ideia maluca de responsabilizar a China (o cara que quis processar o Xi Jimping), não faz sentido viu....

Só sai doença de meeeeeerda desse país. Tá louco viu, mandou essas b*stas para cá e saiu quase ilesa. Sei lá o que eles comeram ou fizeram, mas veio de lá.

·
Registered
14,313 Posts
Começo a pensar se aquela ideia maluca de responsabilizar a China (o cara que quis processar o Xi Jimping), não faz sentido viu....

Só sai doença de meeeeeerda desse país. Tá louco viu, mandou essas b*stas para cá e saiu quase ilesa. Sei lá o que eles comeram ou fizeram, mas veio de lá.
Lá eles tomam aquela asquerosa e sinistra sopa de morcego, fora outros bichos vetores de vírus e outras doenças por causa de anos daquele comunismo clássico daquele verme do Mao Tse Tung, mas agora o país enriqueceu bastante com o seu trapaceiro, safado e autoritário capitalismo de estado eles deveriam abandonar essa terrível cultura de comer certos animais, é inadmissível isso! O Ocidente não pode deixar isso barato, quando a pandemia passar, algumas sanções eles teriam de sofrer e até que se adotassem estratégias para minar o poderio econômico daquela ditadura desgraçada a médio e longo prazos, é muita porquice para comer daquele povo!

·
Registered
5,461 Posts
Bom, meu pai é um dos exemplos dos que estão ''de saco cheio do Bolsonaro''. Juro, ele tá mesmo.

No entanto, hoje, ele disse: ''essas semanas ok, estão todos quarentenados. Quero ver quando a realidade bater, quando a economia fizer ser lembrada que ela é parte da sociedade, se o apoio à quarentena vai continuar. As pessoas precisam pagar suas contas, trabalhar, e vão entrar em parafuso pela crise que virá. O ''imbecil'' tá apenas antecipando o que todo mundo sabe que vai acontecer. E vai acertar''.

Enfim, já deixei minha opinião aqui bem nítida, até bem contrária a dele. Estando meu pai certo ou errado, só o tempo dirá.

Espero o melhor pro mundo, apenas isso.

·
Registered
26,738 Posts

·
on the road
30,757 Posts
Vendo que os países que melhor conseguiram controlar a epidemia estão no Oriente e que a epidemia da Sars-1 atacou mais fortemente aquela região, enquanto a Europa foi pouco atingida por aquela epidemia e agora é onde a Sars-2 está causando mais baixas, questiono (como leigo) para quem tem maior conhecimento no assunto: será que a imunidade a Sars-1 pode ter ajudado numa menor taxa de letalidade nessas populações asiáticas, enquanto a falta dela foi responsável por maior taxa de letalidade entre os europeus?
Não é imunidade biológica, é ter uma estrutura (particularmente no caso de Taiwan e Coreia do Sul) pronta pra entrar em ação no caso de novo vírus respiratório. Saber o que fazer, como acelerar rapidamente os testes, medidas de contenção localizadas, distanciamento social parcial e direcionado etc.

·
on the road
30,757 Posts
De início, apesar do ímpeto em se ter informações globais, eu acho mais prudente usar esses testes somente (além dos doentes, claro) nos profissionais de saúde, dos lixeiros hosp até os diretores.

Se esse povo se infectar tem potencial multiplicador imediato e possivelmente devastador, tanto para seus pares quanto para os doentes.

Checa o povo da saúde é pra ontem! Em seguida eu iria nas forças de segurança e bombeiros. Depois o resto...

abc
É inevitável que os profissionais de sáude sejam infectados, a imensa maioria deles. Se não dentro dos hospitais, fora deles.

·
Registered
4,506 Posts
Caraca. 26 anos fora do grupo de risco?
Não entendo esse tipo de postagem...Ninguém está dizendo que isso não pode acontecer. Todo mundo que propõe o isolamento vertical (ou algo similar) tem a consciência de que não será fácil e não será sem baixas. É como ir pra guerra e não achar que vai morrer ninguém. E isso talvez seja o detalhe que as pessoas ainda não perceberam: a situação é similar a de uma guerra.... não adianta ficar em casa escondidinho pra não morrer na guerra.

Eu sei que eu posso morrer, meus familiares podem vir a óbito, mas isso faz parte da vida, assim como eles podem morrer de outras doenças e fatalidades mesmo que não exista o Corona... e aí? Vai ficar de quarentena em casa por causa das outras causas de morte também?

·
Registered
26,738 Posts
Terapia com plasma convalescente ta' comecando a ser testada em mais larga escala.. No H1N1 tem uns estudos em que ela consegue reduzir em mais de 50% a mortalidade, alem de servir para imunizacao passiva.

Nao e' algo mais promissor do que esses testes com 50 antivirais aleatorios? E' uma terapia que raramente vai ser milagrosa, mas que alguma ajuda sempre traz e por um mecanismo conhecido e de baixo risco.

Alias, desenvolvendo um anticorpo replicavel em laboratorio, se poderia pensar numa campanha de imunizacao passiva como "ponte" ate' a vacina. Seria extremamente caro, mas mesmo algo assim mantido por 50 anos nao deve chegar ao custo de 2 semanas de quarentena, sem falar que apesar de pouco eficiente, e' trocentas vezes mais eficiente que a suposta panaceia que e' a panaceia.

·
Registered
26,738 Posts

Imprensa aqui ja ligou o modo isolamento vertical. Bolsonaro a frente de seu tempo.

·
Lageano ausente
2,925 Posts
Quando a Pandemia bater na porta dos que defendem o afrouxamento do isolamento que é feito no mudo todo, perceberão a realidade. Só assim para encarar com seriedade. Em nenhuma situação anterior teve tantos médicos e paramédicos mortos com nessa pandemia. A situação econômica se resolve depois, só não será resolvida para os mortos.

·
Lageano ausente
2,925 Posts
Estou em isolamento e dispensei a diarista e o jardineiro mas paguei 2 meses adiantados e se precisarem adianto quantas diárias forem necessárias. Irão me pagar depois intercaladamente quando a situação se estabilizar. Se cada um fizer sua parte possível de sacrifício o isolamento não será tão traumático e protegerá vidas. O Governo Federal precisa fazer a sua parte que é proporcionar renda para EXATAMENTE esse grupo de trabalhadores informais. Fala muito mas não age.

·
Registered
23,447 Posts
O mais louco é o simplismo que dão pro "defendendo a economia", o que no fundo é como o cara vai colocar comida na mesa na quarentena e logo após dela. isso pelo visto virou secundário pra muitos

os caras ficam tão desesperados pra matar o carrapato que acabam matando a vaca junto, mas pra muitos é ok, ta certo
Exatamente. É como eu estou falando para vários amigos. Pessoal acha que economia é um ente abstrato que fica ali "voando" sem interferir na vida das pessoas. Elas não pensam que se a economia não está saudável, não tem emprego, se não tem emprego, não tem comida na mesa. Alguns podem falar: ah, mas eu sou rico. É bom que seja mesmo, porque se for um classe média vai passar dificuldade. Fome não passa, mas vai encarar inflação, contas arrasadas, nome sujo, endividamento, etc.

·
Registered
3,339 Posts
Não entendo esse tipo de postagem...Ninguém está dizendo que isso não pode acontecer. Todo mundo que propõe o isolamento vertical (ou algo similar) tem a consciência de que não será fácil e não será sem baixas. É como ir pra guerra e não achar que vai morrer ninguém. E isso talvez seja o detalhe que as pessoas ainda não perceberam: a situação é similar a de uma guerra.... não adianta ficar em casa escondidinho pra não morrer na guerra.

Eu sei que eu posso morrer, meus familiares podem vir a óbito, mas isso faz parte da vida, assim como eles podem morrer de outras doenças e fatalidades mesmo que não exista o Corona... e aí? Vai ficar de quarentena em casa por causa das outras causas de morte também?
Vc tem praticado distanciamento social, Ricardo?

·
Registered
2,669 Posts
o mito decretou que atividades religiosas são serviços essenciais ou seja o culto da universal está liberado pra lotar as igrejas com fanáticos religiosos se contaminando com coronavírus, uma irresponsabilidade

·
Registered
20,929 Posts

Bolsonaro so' a frente de seu tempo.

Pessoal que ha' 3 dias estava achando absurdo o Trump falar que depois da pascoa nao tem opcao a nao ser voltar, agora ja' esta caindo em si..
Eu acho que a minha maior vitória pessoal nessa discussão, até agora, foi ver um amigo médico escrever nas redes sociais que "quando havia pensado em quarentena, não tinha pensado nas consequências econômicas".

Trazer o assunto à tona já foi muita coisa. Não é simplesmente dispensar os funcionários pagando adiantado e que o governo se vire pra pagar o resto. É questão de reabrir os restaurantes, as oficinas, os salões de beleza. O celular do meu pai quebrou faz dois dias, ele não vai levar num supermercado pra consertar tampouco vai esperar até a quarentena acabar em setembro como alguns aqui defendem.

Espero que quando a quarentena acabar, esse mesmo povo que hoje defende confinamento total se lembrem de ver as mazelas cotidianas do SUS. E sem botar a culpa na União, porque o que eu vi ontem foi governador que não gasta um centavo pra comprar uma maca dizendo que a culpa do hospital não funcionar direito é do Bolsonaro.

6301 - 6320 of 10504 Posts