Skyscraper City Forum banner

Qual edifício corporativo entre 50-100m deveria representar o Brasil na Copa Latinscrapers 2018?

• Amadeus Business Tower

Votes: 0 0.0%
  • Domani Business Center

• Porto Atlântico Business Square

• Flamboyant Park Business

1 - 15 of 15 Posts

·
Registered
44,503 Posts
Discussion Starter · #1 ·

CORPORATIVOS ENTRE 50-100M

Qual edifício corporativo entre 50-100m deveria representar o Brasil na Copa Latinscrapers 2018?

1. AQWA Corporate (Rio de Janeiro)

2. Sede L'Oréal (Rio de Janeiro)

3. Cidade Jardim (São Paulo)

4. Amadeus Business Tower (Belo Horizonte)

5. Domani Business Center (Belo Horizonte)

6. Pátio Malzoni (São Paulo)

7. Porto Atlântico Business Square (Rio de Janeiro)

8. Bradesco Alpha Building (Barueri)

9. Amazônia (Barueri)

10. Casa do Comércio (Salvador)

11. Flamboyant Park Business (Goiânia)

·
Rawr
17,830 Posts
Sobre os concorrentes do Rio, achei estranho ter o Porto Atlantico mas não ter o Vista Guanabara que é o prédio mais bonito do Porto e sepá do Rio inteiro.

A fachada do L'oreal tem uma solução interessante, mas sua traseira foge do padrão e a base bem sem graça.

O AQWA é bem bonito e imponente, mas as fotos não fazem jus, porém, tem uma base bem mais interessante.

Das outras cidades o que eu mais gostei é o do Cidade Jardim, de extrema elegância esse edificio.

A proposito, fica o meu ''for your consideration'' fotografico do aqwa :lol:

·
Registered
36,415 Posts
^^

Ygor

O Vista Guanabara concorreu pelo Brasil na Copa passada, se não me engano ganhou prata ou bronze.

·
Registered
36,415 Posts
Meu voto vai para o AQWA CORPORATE

Primeiramente, é um NORMAN FOSTER

Segundamente, é um NORMAN FOSTER

Terceiramente, é o único prédio comercial no Brasil que eu conheço que tem todas as suas fachadas com volumetrias distintas.

Visto do mar ele tem um formato, visto de cima tem outro, visto de baixo tem outro, visto de lado tem outro...

·
Rawr
17,830 Posts
^^ Verdade. O mais interessante dele é que ele tem diversas faces. Eu gosto dele visto de cima+frete de quem esta na saude. Fica uma imponencia absurda, parece um diamante gigante. Inclusive foi esse o apelido dado pelos moradores da região.

·
Banana Republic Citizen
3,777 Posts
votei no Aqwa, mas o L'oreal e o Amazônia tb são bem bacanas.

·
Registered
caipira da roça
8,419 Posts
AQWA, gostei do elegante Cidade Jardim também, mas o AQWA é o diferentão, bonitão e Norman Foster, tem fortes chances de ganhar ouro na categoria, só precisa de fotos melhores.

O resto é resto, não impactou ou é sem sal.

·
Registered
24,542 Posts
Eu ainda acho que o Aqwa deveria competir quando tiver a segunda torre, as chances do ouro seriam maiores. Pode até ganhar esse ano, mas se levar a prata ou brnze tira nossa chance depois.

1 - 15 of 15 Posts