Skyscraper City Forum banner
1 - 2 of 2 Posts

·
Registered
Joined
·
154 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Corredor Metropolitano recebe 20 ônibus novos

CORREDOR METROPOLITANO
SÃO MATEUS-JABAQUARA RECEBE 20 NOVOS ÔNIBUS

A Metra, concessionária contratada pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP - para operar o Corredor Metropolitano São Mateus-Jabaquara, investiu R$ 7,5 milhões em 30 novos ônibus, 20 deles já em circulação no sistema. O novos veículos fazem parte do cronograma de renovação da frota.

Os veículos são do tipo Padron, diesel, com 13,2m de comprimento, capazes de manter os atuais índices de qualidade e conforto para os passageiros nos horários de pico. A frota atual da Metra é de 255 veículos e desse total, 24% obedecem aos conceitos de acessibilidade, com pisos baixos do tipo low entry e low floor que facilitam o acesso de usuários com restrição de mobilidade. Do total da frota, 46% dos ônibus têm som ambiente, 40% possuem transmissão automática e 40% são dotados de itinerário eletrônico.

A Concessionária Metra, que completou 10 nos de existência no dia 25 de maio, foi constituída para participar da concorrência pública para a operação do Corredor Metropolitano São Mateus / Jabaquara e da sua extensão Diadema / Brooklin, atendendendo aos municípios de São Paulo, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema. A concessão, promovida pela EMTU/SP, foi a primeira no transporte público do país e se estenderá pelos próximos 10 anos. Além da operação, são responsabilidades da Metra a manutenção e conservação da infra-estrutura e do sistema viário.


Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU/SP


Data:1/6/2007 13:35:58
 

·
Registered
Joined
·
2,783 Posts
Bom. Vi uma vez esses ônibus e gostaria de andar neles qualquer dia.

Só gostaria também que saísse logo do papel a extensão que eles sempre falam que vão fazer (Diadema - Brooklin). Toda vez que vejo o mapa metropolitano, vejo aquela extensão escrita "Em obras". Que obras?
 
1 - 2 of 2 Posts
Top