SkyscraperCity banner

1 - 20 of 4486 Posts

·
SSC/SE
2,171 Posts
Discussion Starter #1
4ª Edição do correio de notícias de Sergipe​

viajenaviagem.com

Alegrai-vos, sergipanos,
Eis que surge a mais bela aurora
Do áureo jucundo dia
Que a Sergipe honra e decora.

O dia brilhante
Que vimos raiar,
Com cânticos doces
Vamos festejar.

A bem de seus filhos todos,
Quis o Brasil se lembrar
De o seu imenso terreno
Em províncias separar.

O dia brilhante
Que vimos raiar,
Com cânticos doces
Vamos festejar.

Isto se fez, mas, contudo
Tão cômodo não ficou,
Como por más conseqüências
Depois se verificou.

O dia brilhante
Que vimos raiar,
Com cânticos doces
Vamos festejar.

Cansado da dependência
Com a província maior,
Sergipe ardente procura
Um bem mais consolador.

O dia brilhante
Que vimos raiar,
Com cânticos doces
Vamos festejar.

Alça a voz que o trono sobe,
Que ao Soberano excitou;
E curvo o trono a seus votos,
Independente ficou.

O dia brilhante
Que vimos raiar,
Com cânticos doces
Vamos festejar.

Eis, patrícios sergipanos,
Nossa dita singular,
Com doces e alegres cantos
Nós devemos festejar.

O dia brilhante
Que vimos raiar,
Com cânticos doces
Vamos festejar.

Mandemos porém ao longe
Essa espécie de rancor
Que ainda hoje alguém conserva
Aos da província maior.

O dia brilhante
Que vimos raiar,
Com cânticos doces
Vamos festejar.

A união mais constante
Nos deverá consagrar,
Sustentando a liberdade
De que queremos gozar.

O dia brilhante
Que vimos raiar,
Com cânticos doces
Vamos festejar.

Se vier danosa intriga
Nossos lares habitar,
Desfeitos aos nossos gostos
Tudo em flor há de murchar.

O dia brilhante
Que vimos raiar,
Com cânticos doces
Vamos festejar.

Top 10 dos mais ativos da 3ª Edição:
1 lucaas: 1,244
2 Lucas H: 550
3 Allan L.: 432
4 Tito: 391
5 valdiclei: 260
6 Pablo94: 235
7 sebobprata: 221
8 hltjunior: 189
9 vitor_m_doria: 187
10 Joao Manoel: 177

·
SSC/SE
2,171 Posts
Discussion Starter #6
Chuvas de verão enchem açudes no sertão de Sergipe

As chuvas de verão mudaram no sertão de Sergipe encheram açudes e vão assegurar o trabalho na lavoura por um bom tempo.
No sertão a água que transforma a paisagem é preciosa. "A gente chama de riqueza porque uma coisa dessa é uma riqueza pra gente aqui do sertão”, diz um agricultor.

A fé do sertanejo foi recompensada. “Graças a Deus nós fomos contemplados. Recebemos essa benção de Deus pra todo o sertanejo", comemora a agricultora Silene Santos.

Nos últimos 30 dias, choveu no sertão de Sergipe 230 milímetros: sete vezes mais do que o esperado.

"O povo já estava tudo triste porque ficava os bichinhos com sede, com fome, veio uma grandeza dessa na hora certa", lembra o agricultor Valter Santos Moraes.
224 mil pessoas sofreram com esta última seca no estado que começou em 2012. Neste período, 13 municípios sergipanos chegaram a decretar situação de emergência. Mas por causa das chuvas, a situação hoje, é bem melhor, por isso a Defesa Civil do estado não está mais distribuindo água com carro-pipa.

Assistir a reportagem: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/02/chuvas-de-verao-enchem-acudes-no-sertao-de-sergipe.html

·
Registered
1,803 Posts
13 de Julho - Aracaju

fotos do dia 19/02/16

detalhe pro lixo e o mangue cada dia mais morto.
Lastimável a quantidade de lixo em um lugar bonito e turístico,a prefeitura poderia mandar fazer uma limpeza no local uma vez por mês em toda a extensão da avenida Beira-Mar.

·
Sou ASA!!!
520 Posts
E a criatura ainda quer se reeleger.Pode?
Acho difícil qualquer manobra política para eleger João Alves ou seu indicado.

Triste fim da nossa cidade. E o BRT? Alguma notícia?
Há poucos dias, eles prometeram um corredor de BRT do Terminal da Atalaia até o Conjunto Marcos Freire. Seria entregue no aniversário da capital. Parece que houve um adiamento numa licitação. Não sei ao certo.
Enfim, nem o primeiro corredor do BRT, nem a Avenida Perimetral Oeste, nem o Camelódromo no estacionamento do Mercado, nem a ampliação do calçadão naquele trecho em frente ao Mercado (que serviria para estacionamento e feirinha de artesanato), nem a reforma da Orla da Coroa do Meio, nem a Arena Multiuso... Todas promessas na campanha e veiculadas no horário político.

Fora os projetos, que não foram promessas de campanha, mas foram anunciados durante a gestão: O RODANDO NO MACIO que não foi concluído nas vias anunciadas ( http://www.aracaju.se.gov.br/index.php?act=leitura&codigo=55045; a reforma do Parque da Sementeira; o viaduto no cruzadamento das Avenidas Nova Saneamento e Rio de Janeiro; o alargamento da ponte do Shopping Riomar para ciclovia.

Mico, né!?

Muitas obras dependem de repasses federais, mas o Gestor tem que ser mais prudente ao prometer algo. Culpar a situação do país e o rombo na gestão anterior parecem ser o mais conveniente. Além do Plano Diretor que seria agilizado em 2013 mesmo mas até agora nada.

Para não ser injusto: a Guarda Municipal foi reforçada; houve algumas intervenções no trânsito; a remoção do lixão; o RODANDO NO MACIO foi focado para os bairros (a exemplo do Inácio Barbosa). E as únicas prováveis marcas da sua gestão: a reforma do Calçadão da 13 de Julho (que não foi promessa de campanha) e a pavimentação das ruas atrás do Farol da Coroa do Meio e na Aruana. Obs.: Acho difícil de a população associar a construção do Mergulhão à gestão de João Alves só porque o projeto foi refeito. Os recursos e a obra foram obtidos na gestão de Edvaldo Nogueira. Ainda que o Mergulhão seja mérito de João Alves, é difícil engolir o não cumprimento das promessas de campanha.

·
Registered
799 Posts
O que eu acho mais errado é o atual prefeito dizer que renovou a frota de ônibus aracaju com poucos meses de gestão, sendo que foi a VCA que faliu e entrou uma empresa nova (Atalaia). Isso para mim não é renovar a frota, é trocar de empresa. Fora a promessa dele de ajeitar a saúde em 1 ano e que vai fazer 4 e só piorou.

Sobre o trânsito:
Teve coisa que melhorou bastante como aquele rótula no jardins do novo Mc Donalds, mas já aqui perto de casa colocaram uma rua de 300 mt contra mão que me faz andar 2km e sair dentro do augusto franco se eu quiser chegar a UNIT de carro. Aquele sinal um em cima do outro na av. augusto franco em frente ao Hiper Sales e aquele na saída da avenida expolsão com tb a augusto franco só fez piorar o transito em horário de pico. SMTT faz coisas boas, mas faz muita burrada que não fazia antes.

·
Registered
1,803 Posts
O que eu acho mais errado é o atual prefeito dizer que renovou a frota de ônibus aracaju com poucos meses de gestão, sendo que foi a VCA que faliu e entrou uma empresa nova (Atalaia). Isso para mim não é renovar a frota, é trocar de empresa. Fora a promessa dele de ajeitar a saúde em 1 ano e que vai fazer 4 e só piorou.

Sobre o trânsito:
Teve coisa que melhorou bastante como aquele rótula no jardins do novo Mc Donalds, mas já aqui perto de casa colocaram uma rua de 300 mt contra mão que me faz andar 2km e sair dentro do augusto franco se eu quiser chegar a UNIT de carro. Aquele sinal um em cima do outro na av. augusto franco em frente ao Hiper Sales e aquele na saída da avenida expolsão com tb a augusto franco só fez piorar o transito em horário de pico. SMTT faz coisas boas, mas faz muita burrada que não fazia antes.
Então Aracaju parou no tempo,e não venham me dizer que a culpa é da crise porque outras cidades estão a crescer.Olhando bem as obras que estão aí são do governo do estado que demoram mas surgem em vários pontos da cidade.

1 - 20 of 4486 Posts