SkyscraperCity banner

Status
Not open for further replies.
981 - 1000 of 5001 Posts

·
:)
Joined
·
18,427 Posts
Discussion Starter · #981 ·

II Volta de Aracaju reúne mais de 1.000 pessoas​
Só esqueceram de limpar as vias por onde os atletas passaram. O que tinha de copinho de água mineral no chão da Beira Mar não está no gibi. :eek:hno:
 

·
:)
Joined
·
18,427 Posts
Discussion Starter · #982 ·
Feira de Sergipe será maior este ano

postado em: 16/11/2000

A 11º edição da Feira de Sergipe acontece em Aracaju, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, entre os dias 14 a 31 de janeiro de 2010, com entrada gratuita. A Feira este ano contará com um espaço maior. O Governo do Estado disponibilizou as duas praças de eventos da orla de Atalaia que receberão 294 estandes, sendo 204 para artesanato e 90 para as prefeituras, parceiros, pequenos negócios e Sebrae.

O espaço também contará com uma praça de alimentação e palco para apresentações culturais. “A feira é um sucesso, a prova disso é a grande procura dos artesãos por estandes”, orienta Emanoel Sobral, superintendente do Sebrae.

A 11º Edição será maior, passou de 13 para 17 dias de feira. De acordo com Emanoel Sobral, a mudança foi em conseqüência do resultado das pesquisas realizadas entre visitantes e artesãos. “Os dias a mais de feira aconteceu porque tanto visitantes quanto comerciantes demonstraram interesse que houvesse ampliação do evento. Esse aumento de dias é satisfatório porque estamos oferecendo mais oportunidades de negócios”, disse o Superintendente.

O evento promovido pelo Sebrae tem o objetivo de divulgar a cultura do estado e criar condições favoráveis para a realização de novas parcerias comerciais, especialmente no setor de artesanato.

Prefeituras

Todas as 75 prefeituras sergipanas foram convidadas a participar da feira, elas terão até o dia 23 de novembro para confirmar o convite do Sebrae. “É o momento de cada cidade mostrar sua cara, suas atrações folclóricas, enfim, atrair turistas e sergipanos para conheceram suas regiões e fazer negócios”, destaca Emanoel Sobral.

http://orladeatalaia.com.br/noticias/noticia179.htm
 

·
Registered
Joined
·
7,724 Posts
NOVA GRIFFE NO RIOMAR

A Andarella, griffe de calçados especializada na linha Day-by-day e sofisticada, abre suas portas amanhã, 17, trazendo novidades da moda para os pés, além de óculos e acessórios casuais, com estilo bem verão. Vale a pena conferir essa loja que é mas uma grande marca que se instala no Shopping Riomar. A Andarella fica no segundo piso.

http://shoppingriomar.com.br/ler.asp?id=297&titulo=Acontece-no-Riomar
 

·
Registered
Joined
·
7,724 Posts
SERGIO'S DO RIOMAR É MODERNIZADA

Um conceito mais clean e moderno e uma ambientação mais aconchegante. Assim está a loja Sergio’s Calçados, instalada no primeiro piso do Shopping Riomar, depois de passar por uma reforma. Reaberta na última segunda-feira, a Sergio’s Calçados aproveitou esse momento de renovação para lançar a coleção Primavera-Verão de calçados masculinos. O proprietário Sérgio Tavares informou que a franquia, com sede em Belo Horizonte (MG), tem 42 lojas espalhadas pelo país.

http://shoppingriomar.com.br/ler.asp?id=295&titulo=Acontece-n
 

·
Registered
Joined
·
7,724 Posts
Prefeito lança projeto Natal Luz 2009

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou na manha desta segunda-feira, dia 16, o projeto Natal de Luz 2009, que marca a decoração natalina de Aracaju. Durante a coletiva, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, foi informado que, a partir do dia 1º de dezembro, as luzes de toda a cidade já estarão acesas. Várias novidades estão programadas para essa edição, como figuras em movimento, ampliação dos pontos de luz e a criação de uma decoração no Centro que poderá ser contemplada tanto de dia quanto de noite.

Desde 2006, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) tem reforçado os investimentos para deixar bairros, avenidas, praças, monumentos e pontos turísticos ainda mais atrativos e iluminados. E esse ano não será diferente, as luzes e o colorido do Natal prometem estar por toda parte, da zona norte à zona sul. O projeto é assinado pelo artista plástico Ivo Gato.

"A decoração natalina de Aracaju já é um dos itens que caracterizam a nossa qualidade de vida, realçando os pontos turísticos, as nossas praças, ruas e avenidas, bem como as edificações mais importantes da cidade. Priorizamos os símbolos universais da tradição religiosa cristã e as luzas que caracterizam esse período do ano", ressaltou o prefeito.

A meta de Edvaldo Nogueira é fazer com que a capital sergipana se transforme num pólo nacional de atração turística durante as festividades de final de ano. Por isso, o investimento na decoração natalina da cidade tem dois objetivos: comemorar o nascimento de Jesus, uma data importante do mundo ocidental, e transformar Aracaju em pólo do turismo de Natal. "É preciso que a gente aposte em nossa cidade como destino turístico. Até 2012 pretendemos rivalizar com o Natal de Gramado [RS]", afirmou.

Foram ampliados os pontos que serão decorados. Dessa forma os aracajuanos e os turistas terão mais lugares para visitar. Além de back lights (placas luminosas), figuras tridimensionais e dos já tradicionais elementos natalinos, esse ano haverá figuras em movimento e uma decoração que poderá ser contemplada pelo dia e pela noite, sobretudo na área do Centro, onde o fluxo maior de pessoas se dá no horário comercial.

Democracia

Como uma das marcas da atual administração municipal é levar benefícios para toda a população de forma democrática, a prefeitura também vai decorar as áreas mais distantes da cidade. Esse ano os bairros contemplados com a decoração natalina serão: Bugio, Santos Dumont, 18 do Forte,a entrada da cidade, Orlando Dantas, Augusto Franco e Siqueira Campos.

A orla de Atalaia ganhará 500 estrelas com lâmpadas e 500 bolas de fibra de vidro, além de 1000 figuras variadas e coloridas em corda luminosa. Os arcos terão painéis e iluminação. As várias praças e avenidas também ganharão estrelas com lâmpadas, bolas de fibra de vidro, ornamentos, iluminação decorativa. O viaduto Jornalista Carvalho Déda, no DIA, contará com lâmpadas na parte superior e inferior. A Catedral Metropolitana receberá aplique de contorno luminoso e um Cristo em movimento.

O Centro Comercial de Aracaju terá dois portais principais de entrada, quatro portais de entrada lateral, árvore de 6 m de altura, com praticáveis e presentes, uma casa de Papai Noel, 60 guirlandas iluminadas e 35 árvores iluminadas, além de contorno luminoso na Ponte do Imperador e em prédios públicos. "Agora será possível ver a decoração do Centro comercial durante o dia e á noite, graças à mistura de cores e iluminação", revelou Edvaldo.

O presidente da Câmara de Diretores Lojistas (CDL), Samuel Shuster, avaliou que o inicio da decoração mais cedo atrai as pessoas ao centro comercial. "Antigamente a decoração ficava pronta no dia 15 de dezembro, mas o prefeito Edvaldo Nogueira entendeu que, para atrair a população ao centro de compras, essa data tinha que ser antecipada. Esse é um ponto muito positivo para os comerciantes", relatou.

Samuel enfatizou ainda a ampliação da decoração em bairros e avenidas da cidade, como o acesso ao aeroporto Santa Maria, local que serve como portão de entrada para turistas. "A medida dará um clima natalino não apenas no centro comercial. Isso estimula que as pessoas já entrem no clima e iniciem mais cedo suas compras, uma medida que também agrada aos empresários", considerou.

Presépio

O tradicional presépio permanecerá no Parque Augusto Franco (Sementeira) e terá 600 m² em construção de madeira e fibra de vidro. A ornamentação será neoclássica e contará com figuras em tamanho natural, ambientação com plantas artificiais, fonte e iluminação cênica. Diariamente haverá apresentações diárias do Anjo de Natal.

Também serão decoradas as avenidas Hermes Fontes, Francisco Porto e Visconde de Maracaju; a orlinha do bairro Industrial; os terminais do DIA e Rodoviário; as rótulas dos bairros Coroa do Meio, Atalaia e Bugio; e as praças da Bandeira, Camerindo, General Valadão, São José e Santo Antônio.

Réveillon

Na próxima semana o prefeito deverá anunciar as atrações que irão comandar a festa da virada na Orla de Atalaia. Como sempre haverá participação de artistas nacionais e locais. Informações dos bastidores dão conta que um dos nomes cotados para fazer a festa do réveillon em Aracaju é o cantor Belo.

http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=91879&titulo=cidade

http://www.aracaju.se.gov.br/index.php?act=leitura&codigo=39789
 

·
:)
Joined
·
18,427 Posts
Discussion Starter · #988 ·
Economia sergipana gera mais de 2,7 mil empregos em outubro​

16/11/09, 18:26

Os 2.741 empregos formais gerados pela economia sergipana no mês de outubro deste ano levaram o estado a obter pela quinta vez seguida neste ano um resultado positivo na criação de novos postos de trabalho. O número divulgado nesta segunda-feira, 16, pelo Ministério do Trabalho, com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostra que Sergipe também alcançou o segundo melhor resultado para o período durante a última década.

Em 2009, entre demissões e novas contratações, Sergipe conseguiu criar 8.370 vagas com carteira assinada. Já nos últimos 12 meses, o estado gerou 7.660 novos empregos formais. O balanço do mês de outubro mostra que foram realizadas 9.002 admissões e 6.261 desligamentos. Os grandes destaques ficaram por conta da indústria de transformação, com 1.281 novos empregos gerados, e a construção civil, com 817 vagas.

Para se ter uma ideia da relevância dos números, esse foi o período em que as duas atividades criaram mais postos de trabalho durante os últimos dez anos. Somente em 2009, a indústria de transformação já conseguiu gerar 1.866 empregos, enquanto o setor de construção civil foi responsável pela abertura de 3.712 novas vagas.

Também merecem destaque em outubro a criação de novos empregos no comércio (294 vagas), agropecuária (231 empregos) e serviços (103 postos de trabalho). De acordo com o governador em exercício, Belivaldo Chagas, os números revelam que a economia sergipana, apesar de sofrer bastante com a crise econômica internacional, não deixou de crescer.

“Conseguimos um número surpreendente de novos empregos durante o ano. O mês de outubro mostra que a nossa política de preservar os investimentos têm alcançado excelentes resultados. Sergipe soube enfrentar com bastante empenho os momentos mais difíceis e agora colhemos os resultados”.

Setores

Para o assessor econômico do Governo de Sergipe, Ricardo Lacerda, os números do Caged revelam que a indústria sergipana continua dando sinais de recuperação após um período de grandes dificuldades. “Praticamente todos os setores conseguiram abrir novos postos de trabalho este mês. As indústrias de alimentos e bebidas criaram 731 empregos, enquanto o setor calçadista gerou outros 174. São números bastante interessantes".

De acordo com o economista, a melhora no cenário econômico permitiu que algumas empresas que haviam desativado suas linhas de produção voltassem a produzir. Com relação às indústrias de calçados, ele alerta que as medidas adotadas pelo Governo do Estado para beneficiar o setor, como a tentativa de agilizar um processo que investiga a prática de dumping (ação que ocorre quando um país exporta um produto por um valor inferior ao comercializado em seu mercado interno), por parte do setor calçadista chinês, têm beneficiado os empresários.

“O número apresentado pela indústria calçadista permitiu que o setor atingisse a geração de 708 postos de trabalho no ano. Esse é o maior dentre todos que integram a área de indústria de transformação”, salientou.

Novos empregos

A geração de empregos na indústria sergipana, sobretudo no setor calçadista, tende a continuar apresentando sinais de crescimento. De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia, e do Turismo, Jorge Santana, uma parceria do Governo de Sergipe com a empresa Dakota permitirá que a expansão da unidade da indústria sediada em Simão Dias ofereça 500 novos empregos nos próximos 120 dias.

“O Governo tem oferecido totais condições para que todos os setores da indústria possam continuar crescendo. Temos certeza que os números para os próximos meses serão ainda melhores. Os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho merecem ser comemorados com bastante entusiasmo”.

Construção Civil


Para o presidente da Associação Sergipana de Obras Públicas e Privadas (Aseopp), o empresário Luciano Barreto, as contratações feitas pelo setor de construção civil foram diretamente influenciadas pelos programas governamentais de construção de novos imóveis, além da realização de diversas obras públicas.

“Através de iniciativas como o ‘Casa Nova, Vida Nova’ e o ‘Minha Casa, Minha Vida’, pequenas, médias e grandes construtoras têm conseguido se manter em atividade e ampliar o número de lançamentos, o que consequentemente propicia a geração de novas vagas. A realização de obras como a Ponte Joel Silveira e de outras construções também garantem que o setor permaneça aquecido”, destacou.

http://agencia.se.gov.br/noticias/l...gera_mais_de_2_7_mil_empregos_em_outubro.html
 

·
:)
Joined
·
18,427 Posts
Discussion Starter · #989 ·
‘Biodiversidade de Sergipe’ em exposição na J. Inácio
Mostra traz 25 fotografias de animais encontrados no Estado de Sergipe, alguns em extinção​

17/11/2009 - 09:12

Até o próximo dia 23 estarão expostas na Galeria J. Inácio, localizada na Biblioteca Pública Epifânio Dórea, 25 fotografias de animais encontrados no Estado de Sergipe, dentre os quais estão seis espécies que estão ameaçadas de extinção. A iniciativa é do Instituto Amuirandê e reúne imagens captadas por cinco biólogos e estudantes.

O objetivo da exposição, intitulada ‘Biodiversidade de Sergipe’, é segundo o biólogo Marcelo Cardoso, representante do Amuirandê, “conscientizar as pessoas para a necessidade de conservação da biodiversidade”.

Ainda segundo ele, “é interessante divulgar para criar nas pessoas uma nova percepção sobre esses animais. Quando começamos a enxergar esses elementos como parte do nosso espaço cria um sentimento de responsabilidade maior”.

Ele ressalta que muitos dos animais presentes na exposição são fáceis de ser encontrados, mas passam despercebidos pela maioria das pessoas. A exemplo do Pica Pau de Topete, a Borboleta- Monarca e o Periquito-Velande. Todas as fotos vêm acompanhadas com textos que trazem informações e curiosidades sobre as espécies.

“A idéia é motivar a conservação dos ambientes naturais, e estimular que as pessoas conservem sabendo o que está conservando”. A exposição é itinerante. A partir do dia 25 estará à disposição na Livraria Escariz (Shopping Jardins). As escolas podem programar visitas através do telefone (0xx79) 9191-3955. O horário de visitação na J. Inácio é de segunda a sexta das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 12h.

Amuirandê

O Instituto para o Desenvolvimento e conservação da Biodiversidade - Amuirandê é uma instituição civil de direito privado, sem fins lucrativos que desenvolve e apóia pesquisas, projetos e ações com o objetivo de conhecer e conservar a Biodiversidade e promover o desenvolvimento através da difusão do conhecimento, informação e educação. Foi fundado em 18 de agosto de 2006, por um grupo de profissionais e estudantes do Estado de Sergipe, envolvidos com questões relacionadas à educação, saúde e meio ambiente.

Por Carla Sousa

http://www.infonet.com.br/cultura/ler.asp?id=91892&titulo=cultura
 

·
Спасибо!
Joined
·
4,684 Posts
Pessoal, o que vocês acham de marcarmos um encontro? Nunca participei de nenhum aqui na cidade. :)
tito, eu não tenho certeza, mas existe a possibilidade de eu ir pra aracaju no feriado de 8 de dezembro.
 

·
:)
Joined
·
18,427 Posts
Discussion Starter · #991 ·
tito, eu não tenho certeza, mas existe a possibilidade de eu ir pra aracaju no feriado de 8 de dezembro.
Se vier, não deixe de avisar. :eek:kay:
 

·
Registered
Joined
·
7,724 Posts
TV digital chega a Aracaju
As emissoras TV Sergipe, Aperipê TV, TV Canção Nova e TV Atalaia serão beneficiadas; estas duas últimas já transmitem o sinal em caráter experimental

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, assina nesta terça-feira, 17 de novembro, a consignação dos canais do sistema brasileiro de televisão digital para as emissoras de Aracaju (SE). A solenidade de assinatura será às 14h, no Ministério das Comunicações, em Brasília.

As portarias de consignação forma publicadas no Diário Oficial da União de segunda-feira, 16 de novembro. Atualmente, 143 emissoras brasileiras estão autorizadas pelo governo a transmitir sinais em alta definição.

Com a TV Digital chegando a Aracaju, Sergipe será o 19º estado brasileiro com emissoras transmitindo no sistema digital. As emissoras que receberão a consignação de canal digital são Fundação João Paulo II (TV Canção Nova), Rádio e Televisão de Sergipe (TV Sergipe, afiliada Rede Globo), Televisão Atalaia (afiliada Rede Record) e Fundação Aperipê de Sergipe (Areripê TV). A Televisão Atalaia e a TV Canção Nova já transmitem em caráter experimental e, com a consignação dos canais, passam a transmitir em caráter definitivo.

Aracaju é a sexta capital do nordeste a receber canais digitais. Com esta adesão, a TV Digital brasileira já transmite sinais para 26 cidades. Destas, 19 são capitais e 7 são cidades pólo.

Veja a lista completa das cidades com TV Digital: Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Vitória (ES), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Belém (PA), João Pessoa (PB), Recife (PE), Teresina (PI), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Campinas (SP), São Paulo (SP), Santos (SP), Sorocaba (SP) São José do Rio Preto (SP) e Ribeirão Preto(SP).

Com informações do Ministério das Comunicações

http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=91937&titulo=cidade
 

·
:)
Joined
·
18,427 Posts
Discussion Starter · #993 ·
MPE quer banir shows pagos na Orla
Segundo o promotor de Justiça Renê Erba, eventos particulares não podem mais acontecer na praça de eventos e a legislação ambiental deve ser respeitada​

17/11/2009 - 13:18

“Esta foi a primeira e última audiência que realizamos para tratar desse assunto”. Dessa forma concluiu o promotor de Justiça do Meio Ambiente e Urbanismo, Renê Erba, a audiência pública referente à utilização indevida da Praça de Eventos da Orla para shows particulares. O promotor sugeriu algumas adequações e concedeu o prazo de 20 dias para que a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), responsável pela cessão desse espaço público, se manifeste sobre as propostas.

Segundo o promotor Renê Erba, caso não se chegue a um acordo, caberá ao Ministério Público Estadual (MPE) entrar com uma ação civil pública para resolver o caso. “A Praça de Eventos da Orla é um espaço público, constituindo-se um bem de uso comum do povo, e o MPE entende que só pode ser permitida a realização de eventos que sejam abertos ao público em geral, isto é, ainda que realizado por particulares, não haja cobrança de ingresso”, explica o promotor.

Além do que se refere à utilização do espaço público para festas pagas, o promotor levantou também o problema da poluição sonora e da degradação ambiental. “Segundo a Adema, nenhum dos últimos eventos que aconteceram naquele espaço teve autorização ambiental para ocorrer. Pode estar havendo uma degradação ambiental por conta do lixo produzido e dos banheiros químicos, por exemplo, e uma emissão sonora que passa dos limites, caracterizando o crime ambiental”, afirma Erba.

Para o promotor a única solução é que no espaço só aconteçam eventos abertos ao público, a exemplo do Arraiá do Povo e da Feira de Sergipe, desde que atendam à Lei Ambiental. “Esta foi a primeira e única audiência para tratar desse assunto. Eu normalmente luto para que o processo não chegue ao judiciário. Mas esse será o caminho caso não cheguemos a um acordo”, pontua Renê Erba.

“Não podemos prejudicar o turismo e o desenvolvimento da cidade”


O secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa Bezerra, diz que o pensamento do Governo do Estado é diferente no que diz respeito à utilização da Praça de Eventos, mas que cumpriu com sua obrigação ao atender a solicitação do MPE.

“Naquele espaço são realizados eventos de todas as naturezas, de show gospel a feiras de artesanato. Quando os eventos acontecem ali todos saem beneficiados: o comércio, os hotéis, os restaurantes. Durante o prazo que o promotor nos concedeu vamos tomar uma decisão muito bem focada, pois não podemos tomar uma medida que prejudique o turismo e o desenvolvimento da cidade”, afirma Bezerra.

Por Helmo Goes e Glauco Vinícius

http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=91924&titulo=cidade
 

·
:)
Joined
·
18,427 Posts
Discussion Starter · #994 ·
CAI PRODUÇÃO TOTAL DE GÁS NATURAL EM SE​

Publicado em: 17/11/2009 10:31:28

Segundo levantamento feito pelo DIEESE, a produção total de Gás Natural (Terra, e Mar) em Sergipe teve uma queda de -2,43% em Setembro de 2009 comparados com Agosto de 2009, com uma produção total de 78,5 mil metros cúbico no mês, em relação ao mesmo mês do ano passado a produção caiu -2,21%, no acumulado de Janeiro a Setembro de 2009 comparado com o mesmo período do ano passado o aumento da produção foi de -20,90%.

PRODUÇÃO DE GÁS NATURAL MAR EM SERGIPE


A produção total de Gás Natural em Mar de Sergipe que corresponde a 89,99% da produção total teve uma queda de -2,05% em Setembro de 2009 comparados com Agosto de 2009, com uma produção total de 70,7 mil metros cúbico no mês, em relação ao mesmo mês do ano passado a produção teve uma queda de 2,75%, no acumulado de Janeiro a Setembro de 2009 comparado com o mesmo período do ano passado o aumento da produção foi de 23,60%.

PRODUÇÃO DE GÁS NATURAL TERRA EM SERGIPE

A produção total de Gás Natural em Terra de Sergipe que corresponde a 10,01% da produção total teve uma queda de -5,67% em Setembro de 2009 comparados com Agosto de 2009, com uma produção total de 7,9 mil metros cúbico no mês, em relação ao mesmo mês do ano passado a produção aumentou 3,02%, no acumulado de Janeiro a Setembro de 2009 comparado com o mesmo período do ano passado o aumento da produção foi de 0,18%.

http://faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?codigo=1711200910355988483
 

·
:)
Joined
·
18,427 Posts
Discussion Starter · #995 ·
MPT em Sergipe constata irregularidades trabalhistas no setor de construção
civil​

Publicado em 17/11/2009 às 17:18 h

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe constatou problemas de segurança e meio ambiente de trabalho em canteiros de obras na capital sergipana. Entre as irregularidades estão a ausência de sinalização de áreas perigosas, falta de equipamentos de proteção individual (EPI) para todos os operários e adequação sanitária.

Os problemas foram comprovados em inspeções realizadas nesta segunda-feira, pelo procurador do Trabalho Maurício Coentro e pela auditora do Trabalho Arilda Levi. As vistorias fazem parte do Programa Nacional de Combate às Irregularidades Trabalhistas na Indústria da Construção Civil, lançado esta semana em todos os estados brasileiros.

Com o lançamento do programa, o MPT pretende evitar que o índice de acidentes de trabalho na construção civil aumente. Segundo as informações da Previdência, em 2007 ocorreram 652.977 acidentes de trabalho no Brasil. Tem-se que o país é o quinto colocado no mundo nesse tipo de acidente. Desta parcela, o setor da construção civil é um dos que mais promove afastamentos dos obreiros, em um total de 36.467 acidentes no mesmo período.

Em Sergipe, além dos problemas relacionados à segurança e medicina do trabalho, também foram encontradas fraudes nas relações de trabalho pelo uso excessivo da terceirização de mão-de-obra. Em uma das empresas inspecionadas dos 118 trabalhadores, apenas 8 eram empregados. De acordo com o procurador do Trabalho Maurício Coentro, o alto índice de terceirização fragiliza os direitos dos trabalhadores e dificulta a responsabilização por eventuais acidentes ocorridos na construção civil.

Para tentar solucionar essas irregularidades, a Procuradoria Regional do Trabalho, em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, vai marcar audiências com as construtoras. O objetivo é propor a assinatura do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), nos moldes do Programa Nacional de Combate às Irregularidades Trabalhistas na Indústria da Construção Civil.

http://nenoticias.com.br/lery.php?var=1258489115
 

·
:)
Joined
·
18,427 Posts
Discussion Starter · #996 ·
Nova editora fomenta produção literária sergipana
A editora, lançada na tarde desta terça-feira, 17, tem por objetivo divulgar a produção literária do Estado ao imprimir e editar obras com um alto padrão de qualidade​

17/11/2009 - 19:11

Lançada no final da tarde desta terça-feira, 17, a Editora Diário Oficial promete fomentar a produção literária no Estado de Sergipe. Órgão suplementar da Empresa Pública de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase), a editora tem por objetivo divulgar a produção literária do Estado ao imprimir e editar obras com um alto padrão de qualidade.

Além de publicar obras de elevada relevância cultural no Estado, a editora também vai lançar livros de caráter comercial. Os resultados financeiros obtidos serão aplicados nas publicações de caráter cultural e educativo. “A intenção é colocar nossos autores no mercado e que o leitor também possa perceber a qualidade do produto que se faz em Sergipe”, destaca o diretor da Segrase, Luiz Eduardo Oliva.

O diretor acredita, ainda, que o lançamento da Editora Diário Oficial representa um momento ímpar na história de Sergipe. “Estamos construindo uma obra intangível e somente o tempo vai mostrar o significado dela. Sergipe sempre foi um celeiro de inteligência, no entanto nós não dispúnhamos de uma editora do porte da qual pretendemos. Assim como em outras editoras no Estado, nós também trabalharemos com editais de concorrência pública, mas vamos adotar uma feição competitiva capaz de colocar nossos talentos sergipanos no mercado”, afirma o diretor.

A concorrência pública, aliás, é apontada pela secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, como a forma mais democrática de se dar oportunidade aos autores sergipanos. Segundo ela, a secretaria e a Editora Diário Oficial já assinaram um termo de cooperação no intuito de descobrir e dar oportunidade aos talentos da literatura sergipana.

“A editora chega num momento importante da produção literária sergipana, em que a Secretaria de Cultura está esboçando uma política editorial. Ou seja, a Diário Oficial será um portal de publicação importante para todos. A Secult e a editora já firmaram um termo de cooperação para que sejam publicados editais de concorrência pública, que eu acredito ser a forma mais democrática de se trabalhar”, explica Galdino.

O diretor da Segrase informou, durante a solenidade, que a editora passará a receber a demanda de novas obras e escritores a partir do início do próximo ano. Segundo ele, a Diário Oficial conta com cinco livros prontos para a editoração, além daqueles que foram lançados no evento.

Poço Redondo – A Saga de um povo

Uma das primeiras obras lançadas com o selo da Editora Diário Oficial foi o livro Poço Redondo – a Saga de um povo, do historiador sergipano Alcino Alves da Costa. Com 500 exemplares iniciais, o livro conta a trajetória de grandes políticos sergipanos pelo município de Poço Redondo. Seu Alcino, que já tem seis obras publicadas por diversas editoras, destaca o profissionalismo da nova editora sergipana.

“Me sinto extremamente agradecido por esta publicação e prestigiado pelo tratamento dispensado pelos profissionais da editora. A Diário Oficial é algo único, e Sergipe está de parabéns por ter uma editora desse porte e com esse profissionalismo”, elogia o autor.

Por Helmo Goes

http://www.infonet.com.br/cultura/ler.asp?id=91948&titulo=cultura
 

·
:)
Joined
·
18,427 Posts
Discussion Starter · #998 · (Edited)
Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil - My photos from places and cities in Brazil:


Brasil

Região Nordeste


Bahia

Salvador

Fotos aéreas - Parte I
Fotos aéreas - Parte II
Vistas da cidade desde o forte de São Marcelo - 1º Encontro do Tito's tour
Praia de Tubarão - Subúrbio Ferroviário
Noturnas da Barra e diurnas da região do Iguatemi
Baía de Todos os Santos e Bairro do Comércio (Bônus do Elevador Lacerda)
Centro histórico/Pelourinho
Um passeio pelo Zoológico de Salvador
Lugares variados, em ângulos variados e cotidiano mostrado de uma forma diferente
Tour pela Cidade Baixa (Bonfim, Monte Serrat e Ribeira)
Desbravando o Forte de Santo Antônio da Barra (Farol da Barra) e fotos gerais da orla da Barra
Tancredo Neves, centro financeiro de Salvador em diferentes ângulos
Um passeio pelo Corredor da Vitória e praça do Campo Grande
Solar do Unhão e Museu da Arte da Bahia (MAM)
Mosteiro de São Bento, Igreja da Barroquinha e Convento de Santa Teresa
Porto da Barra e seus 3 fortes
Travessia de ferry boat de Salvador a Itaparica
Um novo giro por um pedaço do centro histórico, patrimônio cultural da humanidade
Salvador - Vistas desde o Shopping Barra, além de fotos do Cemitério dos Ingleses e do Parque Jardim dos Namorados

Outros lugares

Alagoinhas - Uma importante cidade baiana
Esplanada - Pequenina, tímida, mas muito agradável
Itaparica - Cidade histórica da maior ilha da Baía de Todos os Santos
Litoral Norte da Bahia - Sobrevoando algumas de suas principais praias
São Félix do Paraguassu - Cidade histórica do Recôncavo Baiano
Cachoeira - Monumento Nacional do Recôncavo
Cachoeira - Monumento Nacional do Recôncavo - 2ª parte
Mangue Seco - A vila e as paisagens de Tieta conhecidas mundialmente
Nova Soure - Pequena cidade do Nordeste Baiano
De Rio Real até a divisa com Sergipe
Praia do Forte - Em clima de Verão
Itacaré - Centro e praias da Coroinha e da Concha
Itacaré - Praias do Resende, Tiririca, Costa, Ribeira e Prainha
Ilhéus - Um rápido passeio por algumas áreas da cidade
Ilhéus - Centro histórico com sua beleza e influência de Jorge Amado
Itabuna - Um rápido passeio por uma das principais cidades da zona cacaueira da Bahia
Morro de São Paulo - Um dos mais exuberantes destinos de praia do Nordeste
Itapicuru e Olindina, duas cidades do Nordeste Baiano nunca antes mostradas


Sergipe

Aracaju

Aracaju Atual - Um completo tour fotográfico

Aracaju - Sob uma diferente ótica, um passeio pela cidade em dias chuvosos

Fotos aéreas de Aracaju, São Cristóvão e praias do litoral sul
Desvendando Aracaju
Aeroporto de Aracaju
Aracaju no natal 2007
Orla de Atalaia e Oceanário de Aracaju
Natal Luz 2009 - Decoração de Aracaju
Foz do Rio Vaza-Barris - Manguezal, ponte e pôr-do-sol
Orla pôr-do-sol, no Mosqueiro


Outros lugares

São Cristóvão (Cidade Histórica)
Laranjeiras (Cidade Histórica)
Nossa Senhora da Glória - Município do Alto Sertão
Praça São Francisco, em São Cristóvão, Patrimônio Cultural da Humanidade
Estância - Cidade histórica com rica cultura
Canyons de Xingó, no Rio São Francisco - Um passeio de catamarã por um paraíso em pleno sertão

Sergipe e Alagoas - Fotos aéreas de Aracaju e RM, litoral norte de Sergipe, Foz do São Francisco, Piaçabuçu e Peba, em Alagoas


Alagoas

Cidade Histórica de Piranhas
Barra de São Miguel
Praia do Pontal do Gunga
Piranhas e Usina Hidrelétrica de Xingó
Porto de Pedras e Praia do Patacho, considerada a 3ª mais bonita do Brasil


Pernambuco

Recife

Explorando o polêmico Parque Dona Lindu - Fotos de suas esculturas, teatro e galeria de arte
Recife Antigo - Do clichê ao diferente
Boa Viagem: Com sol e chuva, um passeio pela praia dos altões da cidade
Recife - Fotos aéreas e ao nível da rua de vários pontos da capital pernambucana
Recife - Ilha do Recife Antigo e principais atrações do histórico local onde a capital pernambuca surgiu
Recife - A charmosa praça da República by day & by night
Recife - Caminhando pela ilha de Santo Antônio e conhecendo algumas de suas igrejas e construções históricas
Recife - Passeio de catamarã pelos rios do Recife
Fotos gerais de Boa Viagem
De passagem pela RM do Recife

Outros lugares

Garanhuns
Igarassu - Um dos primeiros núcleos urbanos e a igreja mais antiga em funcionamento no Brasil
Olinda I - Passeio oficial do ENSB pela terra do Roberto Omena
Olinda II - Parte mais bem preservada do centro histórico, além dos skylines olindense e recifense


Paraíba

Centro Histórico de João Pessoa - Parte I
Centro Histórico de João Pessoa - Parte II
Centro Histórico de João Pessoa - Parte III
João Pessoa - De Tambaú à Ponta do Seixas
João Pessoa - Ponta do Cabo Branco
João Pessoa - Do nascer ao Pôr-do-Sol
João Pessoa e Cabedelo - Skyline visto de vários pontos
As belas praias do litoral sul paraibano


Rio Grande do Norte

Natal

Bairro Histórico Cidade Alta
Parque da cidade (Niemeyer) e fotos variadas
Ponta Negra, Fortaleza dos Reis Magos, Ponte Newton Navarro, etc
Vista do skyline de Natal desde o mirante do Norte Shopping
Fotos noturnas principalmente de Ponta Negra e Ponte Newton Navarro
Petrópolis e alguns bairros da zona leste - Fotos de Tito e felixx_
Bairro da Ribeira - Lugar que guarda algumas das relíquias históricas

Outros lugares

Tibau do Sul e Pipa
Litoral Norte do RN - Jenipabu, Jacumã, Maracajaú etc
Litoral Sul do RN - Passeando pelas praias da Rota do Sol em 2009
Rota do Sol 2010 I - Praia de Cotovelo, Prainha Barreira do Inferno e Cajueiro de Pirangi
Rota do Sol 2010 II - Praias de Pirangi do Sul, Pirambúzios, Tabatinga, Barra de Tabatinga, Camurupim e Barreta
Parnamirim e suas belas praias


Região Sudeste

Sobrevoando RJ e MG - RMRJ, Juiz de Fora, Teresópolis, RMBH etc
Aéreas de MG e SP - RM de Belo Horizonte, RM de São Paulo, Poços de Caldas etc


São Paulo

São Paulo

Noturnas da Berrini e do Parque do Ibirapuera
Estação da Luz, Estação Júlio Prestes, Museu da Língua Portuguesa, Parque da Luz e Pinacoteca
Museu do Ipiranga e Estação Alto do Ipiranga
Fotos aéreas desde o Edifício Mirante do Vale, o mais alto do Brasil
Av. Paulista - Um passeio pelo maior centro financeiro da América Latina

Outros lugares

Paranapiacaba - Fotografando a vila inglesa encoberta pelas nuvens
Santos - Fotos aéreas do centro histórico, orla e região portuária
Santos - Centro histórico e orla ao nível de rua
Campos do Jordão - Horto Florestal
Campos do Jordão/Pindamonhangaba - Pico do Itapeva
Guaratinguetá - Escola de Especialistas da Aeronáutica
São José dos Campos - Crescimento aliado a qualidade de vida = Desenvolvimento
Pindamonhangaba - Paisagens naturais e um resumo urbano dessa agradável cidade


Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Aterro do Flamengo, Marina da Glória e Outeiro da Glória, além de outros importantes ícones
Rio de Janeiro - Um rápido giro por seu importante Centro, que abriga relíquias coloniais e contemporâneas


Minas Gerais

Belo Horizonte em 2006


Região Sul

Paraná

Curitiba

Jardim Botânico e Skyline visto da Torre Panorâmica
Centro Cívico e Museu Oscar Niemeyer

Outros lugares

Morretes - Belezas arquitetônicas e naturais de uma famosa pequenina cidade paranaense | Parte I
Morretes - Belezas arquitetônicas e naturais de uma famosa pequenina cidade paranaense | Parte II


Santa Catarina

Joinville - 3º Encontro do Tito's Tour
São Francisco do Sul - História e belezas naturais


Rio Grande do Sul

Porto Alegre

Aéreas mostrando interessantes pespectivas da capital do Rio Grande
1º passeio pelo bairro Centro Histórico

Outros lugares

Antônio Prado


Múltiplas regiões

De Salvador a Belo Horizonte - Aéreas da BA e MG
Aéreas de BA, MG e RJ - Um pequeno registro dos 3 estados
Aéreas de SP e PR (Jundiaí, RM de São Paulo, litorais paulista e paranaense, o ponto mais alto do sul e RM de Curitiba)
 

·
:)
Joined
·
18,427 Posts
Discussion Starter · #999 ·
Caderno especial do Estadão destaca Sergipe
18-11-09, 19:28

Devido à planejada campanha nacional de divulgação do 'Destino Sergipe' promovida pelo Governo do Estado através da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec), os atrativos turísticos sergipanos estão se tornando cada vez mais conhecidos entre os brasileiros. Na última terça-feira, 17, Sergipe teve seu espaço garantido em matérias do jornal Estado de São Paulo, veiculadas em um caderno especial sobre Nordeste. O material foi produzido pela equipe da editoria Viagem & Aventura.

O Estado de São Paulo possui uma grande tiragem diária com 450 mil exemplares distribuídos em todos os estados brasileiros. Ao elencar para o verão nordestino alguns roteiros de aventura, o jornal destacou a Serra de Itabaiana como “ótimo local para atividades radicais”, dentre outras opções de Parques Nacionais como a Chapada Diamantina na Bahia.

Tratando da culinária típica do Nordeste brasileiro, são citados na matéria pratos representativos dos nove estados da região. Ao escrever sobre Sergipe, a jornalista Andreá Oliveira afirma que o caranguejo, “mais do que um prato típico, é uma espécie de programa cultural, especialmente em Aracaju”, numa referência à Passarela do Caranguejo, na Orla de Atalaia. O local é um dos pontos mais movimentados da capital, onde diversos bares e restaurantes servem o crustáceo como especialidade da casa.

Para aqueles que em suas viagens sempre gostam de levar para casa alguma lembrança do lugar visitado, não faltou a indicação do famoso artesanato sergipano. Patrimônio Cultural do Brasil, tombado pelo Iphan, a renda irlandesa produzida por artesãos do município de Divina Pastora recebeu elogios do jornal. “Embeleza mesas e camas pelo Brasil e pelo mundo na forma de toalhas, caminhos de mesa, guardanapos de bandeja e colchas”, afirma o texto, ilustrado com foto de um trio de forró feito em bonecos de barro também produzidos em Sergipe.

Sob o título ‘No interior, arquitetura que merece atenção’, o especial Nordeste do jornal Estadão menciona a cidade histórica de São Cristovão como portadora de vários monumentos tombados como igrejas, conventos e alguns prédios públicos, a exemplo da praça São Francisco, candidata a Patrimônio da Humanidade e o Museu Histórico de Sergipe, reaberto recentemente. A foto no destaque principal desta seção foi de São Cristóvão.

Outras publicações


Além do suporte de informações dado pela Emsetur à mídia nacional, como nesta matéria do Estadão, a Emsetur adotou como estratégia as excursões de familiarização do 'Destino Sergipe' para jornalistas especializados em turismo, conhecidas como Fam Press. Essas ações geraram conteúdos para veículos de diferentes regiões do país. O Jornal da Cidade, de Bauru (SP), produziu edição do caderno Turismo, em setembro, com capa para o Cânion de Xingó. Além da matéria de capa, recebeu também destaque do jornal a Grota de Angico.

Também como resultado de um Fam Press, no mesmo mês de setembro, o jornal Estado de São Paulo veiculou em suas páginas do suplemento de turismo Viagem & Aventura diversas matérias sobre Sergipe, convidando os leitores a conhecerem roteiros como as praias do litoral Norte, as cidades históricas e Aracaju, também numa edição especial sobre o Estado com destaque na capa do caderno.

http://www.divirta.se.gov.br/noticias/caderno-especial-do-estadao-destaca-sergipe
 

·
:)
Joined
·
18,427 Posts
Discussion Starter · #1,000 ·
Novos trechos da BR 101 serão duplicados
Será um investimento mais de R$ 1 bilhão, em recursos do Governo Estadual e Federal​

19/11/2009 - 07:05


No dia 23 de dezembro acontece a concorrência pública para a escolha da empresa que ficará responsável por uma grande obra de duplicação na BR 101 que corta o estado de Sergipe. A supervisão da obra está a cargo do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) e deverá ser investido mais de R$ 1 bilhão, em recursos do Governo Estadual e Federal.

O edital prevê a duplicação dos seguintes trechos da BR 101: da divisa com Alagoas até o Km 40; do km 40 ao km 77,3 em Pedra Branca; do retorno que vai para da saída da cidade até o acesso à cidade Lagarto; do km 123 ao 153,9, em Estância e do 153,9 até a divisa com a Bahia.

De acordo com Carlos Roberto Sarmento, chefe de obras do Dnit, o trecho de Pedra Branca ficará à cargo do exercito. “Esse trecho será feito pelo 5° Batalhão de engenharia que tem capacidade técnica e equipamentos apropriados”, explica.

A previsão é que as obras sejam concluídas em três anos de obras. “Se tudo correr bem as obras já devem iniciar em fevereiro ou março de 2010”, ressalta Sarmento.

Obras em andamento

Ainda de acordo com Sarmento, devem iniciar nos próximos dias obras de recuperação e manutenção em um trecho de 40 quilômetros da BR-101, que vai da divisa com estado de Alagoas (Km 0) até o entroncamento com a SE-226 (km 40), próximo ao município de Japaratuba.

Em relação às demais obras nas rodovias federais que cortam o Estado que já estão em andamento que estão “rigorosamente dentro do cronograma estabelecido”.

http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=91996&titulo=cidade
 
981 - 1000 of 5001 Posts
Status
Not open for further replies.
Top