Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 592 Posts

·
Registered
Joined
·
211 Posts
Discussion Starter · #1 ·
NA COVILHÃ
SERRA SHOPPING ABRE AO PÚBLICO

Centro comercial e de lazer será, por enquanto, o maior da Beira Interior.
Jornal O Interior

Concebido a partir da ampliação do actual hipermercado Modelo, cujas obras se iniciaram em Agosto de 2004, o Serra Shopping contará com 86 lojas numa área bruta de 17.886 meros quadrados, onde se destaca uma presença de 34 comerciantes locais, que representam 40 por cento da área comercial.

Com seis lojas âncora (Hipermercado Continente, quatro salas de cinema Castello Lopes, Worten, Sportzone, Modalfa e Maxmat), 65 lojas satélite, 15 restaurantes e a presença de grandes marcas como a Oysho, Bershka, Pull&Bear, Kiddys, Zippy, Salsa, Bata, Springfield, Lanidor, Perfumes e Companhia, Singer, Quebra Mar, Pizza Hut e Livraria Bertrand, a Sonae Sierra espera atrair mais de quatro milhões de visitas durante o primeiro ano. E isto porque os estudos de mercado apontam para uma área de influência de cerca 109 mil pessoas a 30 minutos de carro e de cerca 37 mil a dez minutos, atraindo assim utentes das cidades vizinhas, nomeadamente do Fundão, Castelo Branco e Guarda. Dados que apontam para uma facturação de 24,5 milhões de euros no primeiro ano de actividade, com excepção das vendas da área alimentar e restauração. O shopping será ainda servido por um parque estacionamento com 912 lugares gratuitos, dos quais 696 são cobertos. Representando um investimento de 27,6 milhões de euros, o novo centro comercial criará mais de 800 empregos e constituirá um importante pólo de desenvolvimento do comércio e da actividade económica da Beira Interior.

De resto, realçar ainda que a construção do Serra Shopping foi certificada como obra cumpridora de boas práticas de gestão ambiental. A certificação ambiental ISO 14001 foi atribuída pelo BVQI - Bureau Veritas Quality Internacional, organismo internacional de gestão da qualidade. Este é o terceiro centro comercial em Portugal a obter aquele certificado durante a construção, após o LoureShopping e o RioSul. Para além da total informatização da gestão e poupança energética, o Serra Shopping beneficiará também dos mais modernos sistemas de apoio quanto à segurança das instalações e dos visitantes. Salientar ainda que o Shopping estará aberto todos os dias, das 10 às 23 horas

http://www.covilhashopping.com/mainsite/common/default.aspx



 

·
Uma dúzia de anos disto..
Joined
·
30,728 Posts
Por acaso pensei que estivesse mais atrasado...
 

·
Uma dúzia de anos disto..
Joined
·
30,728 Posts
Phobos said:
Não parece estar mal pelos renderings,embora esteja um pouco colorido demais.
Desde que passei a frequentar +- assiduamente o LoureShopping (que em termos de qualidade de lojas/nome poe o Odivelas Parque a um canto...) nao acho nada demasiado colorido... Nem sequer as taveiradas...:lol:
 

·
Whatever
Joined
·
45,866 Posts
óptimas notícias para a covilhã e arredores!!!:cheer:
mas o que acho mesmo bom é o facto de incluir 34 comerciantes locais no espaço do shopping, é de louvar!:applause:
 

·
Banned
Joined
·
8,522 Posts
So shopping, so cafes, so bolos, so compras em todo lados. Vai ser muito interessante como Portugal vai ficar? :)
 

·
Whatever
Joined
·
45,866 Posts
mas tem shoppings em braga e porto...o shopping da covilhã vai ser uma ancora para cidade tão distantes como castelo branco e guarda que ficam a mais de 30 km de distância.
 

·
Whatever
Joined
·
45,866 Posts
não sejas egoista...o interior de portugal tem muito menos amenidades que esposende que está a um salto de braga, barcelos, povoa e porto.
 

·
Registered
Joined
·
8,336 Posts
JohnnyMass said:
óptimas notícias para a covilhã e arredores!!!:cheer:
mas o que acho mesmo bom é o facto de incluir 34 comerciantes locais no espaço do shopping, é de louvar!:applause:
Sim... mas o facto de muitos espaços comerciais centrais se deslocarem pra lá, não sei se será muito bom pro comum cidadão. A não ser que aquilo não fique muito longe...
 
1 - 20 of 592 Posts
Top