SkyscraperCity banner

81 - 95 of 95 Posts

·
Registered
128 Posts

·
Registered
13,845 Posts
Porque sao carissimos de operar. Por algum motivo por esse mundo fora os comboios historicos sao quase sempre geridos por organizacoes sem fins lucrativos que vivem em grande parte do voluntariado (ou entao comboios como os da Belmont cujo preco das viagens sao ás centenas de euros por hora por passageiro).

Eu tambem acho muito giro os comboios historicas, mas se a CP é para fazer coisas para alem da sua missao de transporte publico é bom que essas coisas sejam para dar lucro e financiarem o transporte publico. Se é para darem prejuizo, que estejam quietos.

E nada contra que venham privados e facam isto (gostava muito). Mas lembrar que o Mario Ferreira recebeu 50 milhoes de euros da EDP para fazer um comboio turistico no Tua (mais umas pintalhices que supostamente iam ser transporte publico) e ainda nao conseguiu por aquilo sequer a funcionar, muito menos a dar dinheiro.

·
Registered
14,388 Posts
O MiraDouro já era... :(

CP acaba com comboio turístico na linha do Douro
Que vergonha, depois do presidencial, agora mais este, como é que esses serviços não são rentaveis? Recuso-me a acreditar!

Mas da CP já nada me espanta.

É o fim do serviço turístico..
Duas constatações:

1) está visto que a CP e médio prazo é só para ficar com o Alfa Pendular do eixo Braga»Faro (se não só Porto»Lisboa);

2) e que nos próximos tempos já estou a ver a Douro Azul a entrar desse mercado do trecho Régua»Pinhão»Tua e o modelo de negócio a dar lucro!!

·
Registered
13,845 Posts
Sim, vai ser um sucesso ao nivel do comboio no Tua.
Achar que o dinheiro dos contribuintes deve ser usado para financiar gente a passear de comboio quando so na ferrovia ha tanta necessidade (para nao falar nas outras coisas todas) tambem é qualquer coisa. O dinheiro que o estado gasta so é desperdicio se for gasto em coisas que nao gostemos.

·
Registered
9,457 Posts

·
Registered
9,457 Posts

·
Registered
9,457 Posts
E o comboio a vapor voltou a apitar no Vouga

Uma composição formada por três carruagens de madeira e uma velha locomotiva de 1923, que apitava e deixava marcado na paisagem rural do Vouga um extenso penacho de vapor, foi a imagem milhares de vezes captada pelos entusiastas da ferrovia e pelos passageiros do comboio histórico que fez este sábado a sua primeira viagem entre Aveiro e Macinhata do Vouga (Águeda).

81 - 95 of 95 Posts