SkyscraperCity banner

15081 - 15100 of 15129 Posts

·
Registered
Bored to tears
1,299 Posts
Talvez eu esteja muito exaltado e louco nas drogas, mas acho que descobri como eles vão levar a L13 a longo prazo para a Barra Funda...

Chama-se Linha Jade-Rubi, e se alguém aqui reclamar eles levam o expresso aeroporto para Campinas, em uma gambiarra de dar inveja no MetrôRio.
Cara, não escreve essas coisas aqui. Tenho certeza que tem gente lá que lê o fórum e vai que acham uma boa ideia...

·
Registered
2,344 Posts
Acredito que pretendem coibir o embarque de "gente diferenciada" no Brás com sacolas compradas nas lojas do largo da concórdia, Maria Marcolina e adjacências.
Ou pq o pessoal da L12 e L10 vai querer entrar na L13 nesse trechinho curto, entupindo o vagão de gente. A mensagem é: querem ir pra Luz? Então que peguem o trem da L11.

• Like
Reactions: Luiz Vilela

·
Murillo
185 Posts
Gostei do novo serviço, se o serviço regular tiver 20 minutos de intervalo o dia todo e esse expresso sair de hora em hora e parar em Tatuapé e Brás, a linha já será bem mais aceitável e se tornará utilizável.

·
Registered
2,344 Posts
Talvez eu esteja muito exaltado e louco nas drogas, mas acho que descobri como eles vão levar a L13 a longo prazo para a Barra Funda...

Chama-se Linha Jade-Rubi, e se alguém aqui reclamar eles levam o expresso aeroporto para Campinas, em uma gambiarra de dar inveja no MetrôRio.
Mas parece que agora vai. Há projetos de criação do Aerotrem pra Campinas

·
Registered
1,040 Posts

Já sabemos que pra isso acontecer... temos que eleger o Levy Fidelix. Ele criará o aerotrem ligando o São José dos Campos até Campinas, passando por Santos, Sorocaba, eliminando assim a necessidade de esperar os trens regionais "puxadinhos" do Dória.

·
Scooter/motorbike lover
64,043 Posts

Essa era a proposta de 1971 para um trem rápido ligando Viracopos a São Paulo, utilizando a tecnologia francesa do Aérotrain (movido a turbina e levitando em um colchão de ar); infelizmente, após a morte do grande defensor do modal (o francês Jean Bertin) e da crise do petróleo, a tecnologia foi totalmente abandonada a nível mundial.

·
Registered
681 Posts
Acho que seria mais pra Coibir a parada no Tatuapé e Eng. Goulart, 2 destinos com pouco interesse dos guarulhenses que vão usar essa linha. (Tatuapé é alcançavel pela linha 12 e ninguém vai pra Eng. Goulart por opção)
O trem ainda sim vai parar no Brás, na plataforma da 11 (na ida, na volta n tem como porque o espaço é muito pequeno.)
Alguem explica para mim, porque na ida nao é pequeno e na volta é pequeno?

·
Pres. Altino
I can't change the title above this text
44 Posts
Eu achei legal o novo expresso, principalmente pelo preço! Agora vale uma passagem normal, nada de ter que pagar o dobro por um serviço de pouquíssima utilidade. Já sobre o Connect, queria saber mais do pessoal que usava ele no dia-a-dia, aquelas baldeações ali na Linha 12 são um sofrimento...

É porque Luz fica mais perto de Osasco que é o sonho final de todo mundo.
758434

OSASCO
OSASCO BRIIIIILHA
NA AMÉRICA DO SUL

ps: zueira

·
Registered
178 Posts
Alguem explica para mim, porque na ida nao é pequeno e na volta é pequeno?
Pq na ida, não tem trocentos passageiros esperando na plataforma 3 pra ir pra luz (o grosso da L12 e L10 vai pra L3 ou L7, onde o conforto vai ser maior)

Na Volta, o padrão das 18h na plataforma 4 é assim:
758495

Não exatamente um cenário bom pra colocar mais pessoas esperando trem...

·
Registered
45 Posts
Pior que isso já foi feito até experiência, na entrega do primeiro 2500, quando o trem parou no brás pros políticos/jornalistas desembarcarem teve gente esperando trem da L11 que embarcou e pasmem, ficaram dentro do trem e foram até eng. goulart totalmente perdidos.
Mas falando sobre o serviço, pras pessoas que vem da zona leste, no pico, vão precisar da uma baita volta até a luz se quiser acessar o aeroporto sem pegar L12 (tatuapé não tem transferência gratuita no pico).

·
L3, L11 user
6,386 Posts
Faz sentido não parar em algumas estações.

Além de gerar confusões nos passageiros desavisados (mesmo com auto falantes, telas, indicações, Luzes de LED, hologramas, etc), como disse o secretario, causaria aglomeração. Muita gente esperaria o próximo trem para o Aeroporto, neste exemplo, na estação Brás, na beira da plataforma, transtornando o embarque dos passageiros da L11 Coral; ou vice e versa: quando aparecer o trem da 13 e o pessoal aguardando o trem da 11 atrapalhar... Não é muito pela confusão, é pela falta de empatia das pessoas, fora nos casos onde houver velocidade reduzida em alguma linha (onde a aglomeração não é possível dar luxo de dar espaço para licença).

Nossa educação não é madura suficiente para duas linhas compartilharem uma mesma plataforma em estação de grande fluxo (em respeito aos quem vai embarcar neste trem ou esperar o próximo - entre L11 e L13); basta ver como o pessoal se comporta, nos horários de pico em República L3 com os trens estratégias (quem está esperando o próximo trem vazio fica nem aí para dar espaço para quem quer ir naquele trem cheio)..

• Like
Reactions: brunodelazari

·
Registered
455 Posts
Pq na ida, não tem trocentos passageiros esperando na plataforma 3 pra ir pra luz (o grosso da L12 e L10 vai pra L3 ou L7, onde o conforto vai ser maior)

Na Volta, o padrão das 18h na plataforma 4 é assim: View attachment 758495

Não exatamente um cenário bom pra colocar mais pessoas esperando trem...
faz bastante tempo que não vejo a plataforma da linha 11 no Brás assim no horário de pico (fora pandemia)
por mais que a demanda tenha aumentado, a plataforma só fica assim em dias caóticos da linha quando há alguma falha. Com os trens chegando agora a cada 4 minutos dá uma limpa legal na plataforma. Acho meio sensacionalismo colocar essa imagem da época dos 2000 azuis e a linha extremamente problemática na época.

Talvez o expresso indo direto pra Guarulhos saindo da Luz com a passagem no mesmo valor atraia mais passageiros com o trem aparentemente vazio, talvez fizesse mais sentido se o trem ao menos fizesse parada em CECAP pra não atender apenas o "aeroporto"
designar as linhas de Guarulhos pras estações também tornaria a linha bem atrativa.

·
Registered
9,275 Posts
Eu achei legal o novo expresso, principalmente pelo preço! Agora vale uma passagem normal, nada de ter que pagar o dobro por um serviço de pouquíssima utilidade. Já sobre o Connect, queria saber mais do pessoal que usava ele no dia-a-dia, aquelas baldeações ali na Linha 12 são um sofrimento...

View attachment 758434

OSASCO
OSASCO BRIIIIILHA
NA AMÉRICA DO SUL

ps: zueira
Eu fui um dos primeiros a defender que uma linha fosse expandida para Osasco, no caso a linha 2 passando pela USP, ou seja, esse mapa é um insulto para um veterano das ideias aguardando seu desejo ser atendido a mais de 10 anos! 😂 O mundo todo em Osasco e a linha 2 seguindo confinada em Vila Madalena! 😭

·
Registered
123 Posts
Será que eles vão manter a representação do novo Expresso Aeroporto no mapa? Difícil vai ser representar a transferência no Brás só em um sentido...

·
Registered
10,212 Posts
O trem ainda sim vai parar no Brás, na plataforma da 11 (na ida, na volta n tem como porque o espaço é muito pequeno.)
Isso não tem muito sentido, no Brás vai usar a mesmíssima plataforma da linha 11 no sentido Luz. Faz mais sentido o que o Issun disse sobre não "confundir" o povo que não tem a capacidade de ler uma placa, escutar um aviso sonoro, nem de perceber que o trem é diferente.

A não ser que você esteja falando de espaço no carrossel de trens.

·
Registered
10,212 Posts
Talvez o expresso indo direto pra Guarulhos saindo da Luz com a passagem no mesmo valor atraia mais passageiros com o trem aparentemente vazio, talvez fizesse mais sentido se o trem ao menos fizesse parada em CECAP pra não atender apenas o "aeroporto"
designar as linhas de Guarulhos pras estações também tornaria a linha bem atrativa.
Mas é exatamente isso que vai acontecer. A parte "expressa" é em SP.

O que eu acho ruim é perder as conexões na ZL, poderia ser ao menos no Tatuapé, para acesso de quem vem da L3

·
Registered
10,212 Posts
Ou pq o pessoal da L12 e L10 vai querer entrar na L13 nesse trechinho curto, entupindo o vagão de gente. A mensagem é: querem ir pra Luz? Então que peguem o trem da L11.
Mas o trem vai parar no Brás JUSTAMENTE no sentido Luz.

• Like
Reactions: brunodelazari
15081 - 15100 of 15129 Posts