SkyscraperCity Forum banner

CPTM linha D - Arrastão no trem

2826 Views 9 Replies 5 Participants Last post by  richter30
Entre uma estação e outra, dupla faz arrastão - SÃO PAULO - Arrastão ocorrido quinta-feira à noite em trem que faz a linha D – que liga a estação da Luz a Rio Grande da Serra – da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) pôs à prova o sistema de segurança da empresa. Pelo menos cinco pessoas foram vítimas da ousadia de dois assaltantes. Armada, a dupla entrou em um dos vagões na estação Utinga, por volta das 23h. No trajeto até São Caetano, levou pelo menos R$ 900 em dinheiro, além de cartões de crédito e bancário, celulares e documentos, conforme ocorrências registradas na Delegacia Sede de São Caetano.

No entanto, o número de vítimas pode sair maior, segundo relato de um estudante que preferiu não se identificar. "Foi muito rápido. Pelo menos dez pessoas entregaram objetos aos assaltantes." O estudante mora em São Paulo e garante não ter visto seguranças nas plataformas. "Segui até o Brás e não vi nenhum segurança nas estações, muito menos nos vagões."

Dois rapazes, um negro e outro branco aparentando ter entre 16 e 18 anos, entraram no vagão e sentaram-se um de frente para o outro. "Ficaram me olhando e um deles veio em minha direção. Levantou a camisa, mostrou a arma e mandou que entregasse o toca CD, a mochila, o celular e a carteira com meus documentos."
O gerente de segurança da CPTM, Leopoldo Augusto Corrêa Filho, disse que numa situação como essa nem sempre o passageiro percebe a presença dos seguranças. "Pode ser que naquele momento não tivesse ninguém. Eles (seguranças) têm uma série de atribuições, como ajudar a transportar deficientes, idosos e coibir a ação de ambulantes."

De acordo com Corrêa Filho, 830 seguranças desarmados prestam serviços à CPTM. A companhia tem outros 437 agentes de operacionais, que andam armados e atuam apenas nas estações mais críticas para inibir assalto em bilheterias. O gerente considerou o número ideal para as 83 estações da rede ferroviária distribuídas em 22 municípios.
Setecidades, Diário Online, Marco Borba, Diário do Grande ABC, 08/04/2006.
See less See more
1 - 10 of 10 Posts
richter29 said:

O gerente de segurança da CPTM, Leopoldo Augusto Corrêa Filho, disse que numa situação como essa nem sempre o passageiro percebe a presença dos seguranças. "Pode ser que naquele momento não tivesse ninguém. Eles (seguranças) têm uma série de atribuições, como ajudar a transportar deficientes, idosos e coibir a ação de ambulantes."

De acordo com Corrêa Filho, 830 seguranças desarmados prestam serviços à CPTM.

Acho que esse colega nao sabe como as coisas funcionam. Que bobo-alegre. Claro, é o papel dele defender sua operaçao, mas esta nao vale NADA.

Eu simplismente nao vejo os seguranças trabalharem. Putz, toda vez que estou na plataforma eu vejo os 2 seguranças de cada estaçao batento o maior papo na extremidade da plataforma. A plataforma tem 180m. Os filhos da puta ficam horas inteiras conversando na ponta da plataforma e a vida acontece no resto da estaçao . Moleque pulando na linha, entrando na area paga sem pagar, vendedor de monte, etc...

Ainda vou tirar foto disso e mostrar aqui.
See less See more
Heilig said:
Acho que esse colega nao sabe como as coisas funcionam. Que bobo-alegre. Claro, é o papel dele defender sua operaçao, mas esta nao vale NADA.

Eu simplismente nao vejo os seguranças trabalharem. Putz, toda vez que estou na plataforma eu vejo os 2 seguranças de cada estaçao batento o maior papo na extremidade da plataforma. A plataforma tem 180m. Os filhos da puta ficam horas inteiras conversando na ponta da plataforma e a vida acontece no resto da estaçao . Moleque pulando na linha, entrando na area paga sem pagar, vendedor de monte, etc...

Ainda vou tirar foto disso e mostrar aqui.
também já notei isso diversas vezes....tão diferente do metrô!!!

quero ver ele sendo assaltado na estação ai vai tomar vergonha na cara!!
See less See more
Não sei quem é pior: os assaltantes ou os seguranças.
^^ ambos, depois dizem que não tem emprego.. quem trabalha n trabalha direito... soh q a culpa eh dos governantes tb. que desviam o $$ q pagaria + policiais.
/\ Eles nem sao policiais, sao terceirizados. Pior ainda...
Se os policias ganhassem bem, mas bem mesmo, não haveria corrupção e nem as barbaridades envolvendo policias que vemos na TV.

Ah, e se a rede ferroviária fosse administrada pela CIA do metrô, tb não teria essa moleza não....
^^

Nao acredito que o metro queira administrar a bomba que sao as ferrovias.
Heilig said:
^^

Nao acredito que o metro queira administrar a bomba que sao as ferrovias.
claro que não, mas se suponha que se "fosse" administrado, imagino que seria totalmente diferente, pois o metrô tem um nome à zelar e é à marca de qualidade do transporte publico daqui de Sampa! :)
1 - 10 of 10 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.