Engraçado não citar Recife nessa notícia, já que um dia desses saiu essa matéria
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=588725&highlight=luxo+recife
Ainda bem.Espero que o luxo de Pernambuco seja dos Pernambucanos e demais nordestinos que habitam nosso estado. Não apenas de turistas.Engraçado não citar Recife nessa notícia, já que um dia desses saiu essa matéria
Não é engraçado,é até "bom" para vcs de PE, Recife não foi citada pq o luxo ai já é uma realidade, porém Natal, SLZ, maceió, Jampa ainda estão caminhando nesse setor.Engraçado não citar Recife nessa notícia, já que um dia desses saiu essa matéria
^^^^^^^
As Land Rovers são dos potiguares, os APÊS de luxo fora do eixo Ponta Negra também são, é fácil diferenciar um ****** de um natalense, normalmente eles andam a pé e moram quase que 90% nas praias(foram que são brancões ou vermelhos demais), seja em ponta negra ou qualquer outra praia entre o litoral sul ou norte.
Autoridades ligadas ao turismo e ao desenvolvimento no Nordeste afirmam que a presença dos estrangeiros não só injeta mais recursos na economia como joga para cima os padrões de vida e de consumo.
Ótimo, apesar de não ser entusiasta do luxo como muitos aqui , era isso justamente que queria ouvir, pois a reportagem acima, tendenciosa, pois diz : Autoridades ligadas ao turismo ......... .Lógico que eles iam valorizar seu próprio trabalho, mas o que vemos é que o consumo no GERAL aumentou no Nordeste, e não foi unicamente pro causa de estrangeiros, alia´s um dos fatores foi o Bolsa- Família dentre inúmeros. Conforme matéria do Globo.^^^
As Land Rovers são dos potiguares, os APÊS de luxo fora do eixo Ponta Negra também são, é fácil diferenciar um ****** de um natalense, normalmente eles andam a pé e moram quase que 90% nas praias(foram que são brancões ou vermelhos demais), seja em ponta negra ou qualquer outra praia entre o litoral sul ou norte.
Claro que não é vergonha.Muito pelo contrário.Mas nem o CEARÁ , nem o RN vive do Turismo. Minha cidade devia viver do turismo, mas nem isso tiveram competência para fazer.^^
Sobreviver do turismo não em envergonha,pior seria uma estagnação econômica, claro que diversidade de negócios é ainda melhor, acredito que o RN pode oferecer um pouco de tudo, desde de petróleo, sal, frutas, camarões, e serviços principalmente.
O setor de serviços é o setor mais dinâmico da economia global. E dele o turismo é o mais lucrativo, que mais emprega e que menos suja o meio ambiente.
Turismo é mordernidade, gera emprego em todo nivel de qualificação. Grandes resorts muitas vezes geram mais arrecadação e emprego até do que uma siderurgica ou refinaria. imagine então vários deles.
Entendi o que quis dizer, mas não é o caso. Eu acho apenas discutível a posição de alguns setores Nordestinos que ufanizam demais o que é de fora .No mais, devemos ter cuidado para, ao invés se ficarmos felizes diante de algo positivo em relação aos outros, acabarmos por expor algum recalque.
Eu não tenho certeza de que o turismo é mais lucrativo do que outros setores de serviço. Isso é fato ou uma dedução? E tambem nao acho que um resort gera mais arrecadação que um siderurgica, vide muitod resorts na Bahia que estão sofrendo varios problemas por falta de ocupação e problemas pra se manter.O setor de serviços é o setor mais dinâmico da economia global. E dele o turismo é o mais lucrativo, que mais emprega e que menos suja o meio ambiente.
Turismo é mordernidade, gera emprego em todo nivel de qualificação. Grandes resorts muitas vezes geram mais arrecadação e emprego até do que uma siderurgica ou refinaria. imagine então vários deles.
O turismo também sintoniza a população local com a globalização, abre a sociedade para novas tendencias, e hoje quem melhor se integra ao mercado global, enfim, a globalização, é que melhor se sairá no futuro.
Sociedades baseadas em regiões turisticas bem organziadas sempre sabem receber bem o que vem de fora, sabendo filtrar o que é bom e descatar o que não serve, e sempre sabem se adaptar as tendencias da globalização.
Sociedades fechadas, quando expostas 'a tendencias externas, essas sim correm o perigo de se perderem.
No mais, devemos ter cuidado para, ao invés se ficarmos felizes diante de algo positivo em relação aos outros, acabarmos por expor algum recalque.
Sinceramente, às vezes é melhor aqui mesmo .Muito boa essa discussão... seria interessente se postassem no tópico nacional, já que o tema envolve todo o PAís!!! :lurker:
Fortal é a que,proporcionalmente,tem mais carros importados no Brasil.é incrivel como as coisas em Natal tão avaçando e mudando tão rapido! toda vez que estou lá semrpe penso nisso: meu deus, como as coisas tao ficando sofisticadas por aqui! uma procura enorme por carroes importados, desde as classe media até a mais abastada, etc.
Sobre Fortaleza esse "boom" se deu no fim dos anos 80 e principalmente durante todo os anos 90, na era Tasso, tempo em que a cidade chegou a ser a segunda em carros importados no Brasil. Por causa do boom do turismo em que o Ceará saiu na frente junto.
E agora, pelo que percebo, tudo por aqui vem passando por uma reciclagem, amadurecimento, até mesmo o gosto desses consumires. Essas grifes estão bem mais adaptadas ao gosto local, os serviços bem especializados em relação ao habitante local, etc... vamos ver no que essa reciclagem vai dar né. Parece que tudo aqui, inclusive esse departamento, mais a estrutura urbana da cidade, tende a se renovar no sentido de aplicar as experiencias do que foi vivido nos anos 90, fechando esse ciclo que comecou no fim da decada de 80 e começando um novo.