^^
isso ae é de 2000
Na minha humilde opniao, ninguem sabe realmente oq passa na cabeça desses politicos...ou intao as explicaçoes aqui sobre oque é "movimento pendular" nao me entram na cabeça...
Pra mim, ter um onibus interubano de 10 em 10 minutos, ter ENGARRAFAMENTO na BR-050 em horarios de pico, (6 da manha e 7 da noite) onibus e mais onibus de estudantes vindo principalmente de Monte Alegre e Araguari e Indianopolis (e indo! Araguari hj tem ate curso de medicina particular) estudar nas faculdades/universidades da cidade ou da regiao (que por sinal ja sao 8 ou 9 que em UDI) pessoas de fora que vem trabalhar aqui, Hospital das Clinicas da UFU abarrotados de gente nao só da micro regiao de Uberlândia, mas de todo Triangulo e sul de Goiais...e por ae vai...
se isso nao é movimento pendular, nao sei oq é!
e outra, nenhuma cidade cresce a quase 3% ao ano sem ter motivos...e principalmente, sem ter cidades na regiao que a ajudem a crescer... como sua pesquisa disse ae, Uberlândia em 2000 tinha 475 876 e hj, 7 anos depois, extimativa do IBGE é pra 620 mil pessoas...
alguem me explica isso?
Agora...muita gente parece que ta preucupado com a denominaçao "metropole", acho que a cidade em si nao precisa disso, todo mundo ja sabe que Uberlândia, cresce, com suas proprias pernas, apesar que AGORA, de 2 anos pra ca, da pra perceber a dependencia fisica das cidades da regiao e vice-versa!
Se for pra criar a tal da RM, que criem, mas façam planos de crescimento e investimento iguais pra todas a cidades, e quem sabe, ate expandindo as oportunidades e ampliando a capacidade de novos investimentos aqui na regiao.