SkyscraperCity banner
1 - 8 of 8 Posts

·
...
44,065 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Uma comitiva da Venezuela, formada por representantes do governo e empresários, chega nesta quarta feira (28) a Belém, para conhecer o potencial da produção de bubalinos do Estado. O objetivo é intensificar o comércio de búfalos entre Brasil e Venezuela.

A comitiva será recebida pelo secretário de Estado de Agricultura, Cássio Alves Pereira. Na Sagri, eles se reunirão com técnicos do órgão e assistirão a uma palestra sobre o 'Búfalo no Pará', proferida pelo representante da Associação Paraense de Criadores de Búfalo, Roberto Fonseca.

Após a palestra, os venezuelanos seguirão para o Marajó, onde visitarão fazendas de criação de bubalinos nos municípios de Soure, Salvaterra e Cachoeira do Arari. O interesse é conhecer como funciona a cadeia produtiva do animal, com destaque para a produção de leite e queijo.

Depois do Marajó, a comitiva viajará para o nordeste paraense, com visitas programadas a fazendas em Paragominas, Ipixuna do Pará e Nova Timboteua.

O Pará possui o maior rebanho de búfalos do país, cerca de 430 mil cabeças - 37% do rebanho brasileiro. As regiões do Marajó e Baixo Amazonas concentram a maior quantidade desses animais.

Fonte: Agência Pará

·
Registered
321 Posts
Excelente notícia!!
Que venham os investimentos na criaçõa de Bufalos Paraense!!
Temos que manter o Pará na liderança!!

·
Paraense com orgulho!
702 Posts
a minha vó cria bufalos no Marajó
ventos bons virão hihih

aliás só nasci em Belém mas sou "natural" de Soure
assim como toda a minha família

·
...
44,065 Posts
Discussion Starter · #6 ·
^^

tenho muito vontade de conhecer o Marajó :D

meu pai sempre vai em Soure, quando vem traz um bolo de macacheira tudo de bom :)

·
Paraense com orgulho!
702 Posts
Soure é tudo!
a proxima vez que for lá
faço um thread

não vou a um tempinho por causa do preço pra carros nas balsas
tá um assalto

1 - 8 of 8 Posts