SkyscraperCity banner
1 - 20 of 70 Posts

·
Banned
241 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olá a todos! Essa é a minha primeira contribuição no fórum.

Apesar de ser natural do sul de Santa Catarina (Urussanga), morei por muito tempo em Florianópolis.
Há quatro meses me mudei para Criciúma e estou gostando muito da cidade.

Eis minha contribuição.

01
Chegando na cidade.

02
Muitas cidades no sul de SC adotam esse estilo de parada de ônibus.

03

04
Região com muitos coqueiros... :)

05

06

07

08
Chegando em Criciúma.

09
Bela visão ao entrar na cidade.

10
Montanhas ao fundo. Lá já é o Rio Grande do Sul.

11

12

13

14
Edifício Lúcio Cavaler. O maior objeto fálico da cidade, deve ser o nome do dono da empresa que contruiu o prédio.

15

16

17

18

19
Obras de saneamento.

20

21
Essa é a linha do BRT da cidade, acredito que é a única do gênero em SC. As fotos que seguem mostram um pouco desse sistema de transporte.

22

23

24

25
Os acessos são subterrâneos, quase um metrô. :lol:

26

27

28

29

30

31

32
Obras de recapeamento.

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47
Mesquita, há uma expressiva população árabe.

48
Monumento das etnias colonizadoras da cidade. Cada "tentáculo" representa uma etnia, o maior representa os italianos, fundadores da cidade. As outras etnias são os alemães, poloneses, açorianos, árabes e africanos.

49
Fórum. Que é igual ao de Itajai e B. Camboriú.

50

51

52

53

54

55

56

57
O onipresente edifício Lúcio Cavaler no skyline da cidade.

58
Um dos primeiros sobrados da cidade, hoje um museu.

59
Criciúma Shopping.

60

61

62

63

64

65

66

67

68

69

70

71
Crepúsculo criciumense.

72

73

74

75

76

77

78

79

80

(todas as fotos são de minha autoria)

·
Registered
21,632 Posts
Primeiramente, seja bem-vindo ao fórum! :D Criciúma estava merecendo um thread por aqui. Ainda não conheço a cidade, mas pelo que vejo por fotos (incluindo as tuas), ela é agradável, limpa e com ruas bem-cuidadas. Gostei muito da vista que se tem ao se chegar nela e também do parque que foi mostrado. Esse sistema de BRTs me pareceu bem eficiente para uma cidade do porte de Criciúma, bem legal mesmo. As fotos 54/55 ficaram lindas e deram uma boa idéia da densidade geral - e o Lúcio Cavaler, outrora maior edifício do estado, reina soberano. :D É isso, valeu!

·
Joinville-SC
4,769 Posts
Seja bem vindo ao nosso grande fórum.

As fotos estão perfeitas, mostra o que realmente Criciúma é, já fui 3 vzs a Criciúma e gostei muito da cidade. Uma coisa que eu acho Criciúma pra mim é a 3° cidade que tem mais cara de metrópole e cosmopolita de SC, só perde para Florianópolis e Bal. Camboriú.

·
Banned
2,587 Posts
Tem cara de metrópole(basta ver as fotos!) e sem dúvidas a melhor densidade em sua faixa populacional!

Blumenau é outra gigante no estado, ganhando em skyline até de Joinville!

·
Banned
2,587 Posts
Tem cara de metrópole(basta ver as fotos!) e sem dúvidas a melhor densidade em sua faixa populacional!

Blumenau é outra gigante no estado, ganhando em skyline até de Joinville!

·
Moderator
33,710 Posts
Bem vindo ao SSC, Italo, começou muito bem, Criciúma está maravilhosa nas fotos, densa, desenvolvida e com um tremendo skyline, sensacional. Valeu por compartilhar com a gente. :cheers:

·
Registered
12,616 Posts
Criciúma é a única grande cidade de SC que não conheço, mas sempre fico surpreso e tenho certeza que o sul de SC está muito bem representado por essa mini-metrópole.

É uma cidade bem densa, e apesar de não ter mantido um bom planejamento, pelo menos tem uma avenida estrutural com um BRT eficiente. As ruas parecem bem limpas e as casas bem cuidadas.

·
Registered
meow
9,914 Posts
Já fui diversas vezes pra Criciúma, a trabalho mesmo. Apesar de ser mais plana e tudo mais, as áreas mais densas da cidade parecem um pouco com Blumenau, as praças bem verdes e tudo mais.

Eu acho a cidade bem agradável e tem bastante coisa pra fazer. É interessante, as cidades catarinenses perto do litoral são todas muito parecidas. Mas Criciúma, apesar de ter uma população similar à de Chapecó ou Lages é dramaticamente diferente destas, mas de Blumenau ou Itajaí, se tirar as origens e algumas construções germânicas de Blumenau, são bem parecidas no geral.

·
Catarinense
2,275 Posts
sensacional!

sempre tenho vontade de fazer um thread de Criciúma
o seu ficou ótimo! parabéns!
Seja bem-vindo brother!

Amo essa cidade! :D

·
Geoce
5,556 Posts
Parabéns meu caro, e bem-vindo ao SSC.
Cara, como Criciúma tava faltando aki. Bom ter um representante dae.
Belas fotos, pode-se ter uma ideia bem legal da cidade.
Semrpe achei uma cidade bem densa pro tamanho populacional.
Valeu.

·
Rene Hass
4,331 Posts
Seja bem vindo ao SSC, Ítalo.

E obrigado por compartilhar conosco as imagens de Criciúma. Acho que é a primeira vez que eu vejo a cidade retratada aqui. Já passei tantas vezes pela BR-101 (fotos 1 e 2), mas nunca entrei em Criciúma. Sempre tive vontade de ver como era a cidade, já que da BR-101 a gente não consegue ter visão alguma. Gostei do que vi. :eek:kay:

·
Registered
15,784 Posts
Ótimo ver Criciúma por aqui, uma das cidades que mais gosto nesse estado. A Avenida Centenário, importante via de ligação, objeto de orgulho dos criciumenses e uma das reponsáveis pela imponência da cidade, está em reformas - tomara que fique à altura da cidade.

Os bons bairros de Criciúma são, desculpe a redundância, de fato muito bons.

Essas primeiras fotos são de Cocal do Sul ou Criciúma?

Eis o simbolo mais reconhecido nacionalmente da terra do carvão.

O escudo que o Criciúma carrega, reproduzido em diversos setores da sociedade criciumense, inclusive nos ônibus do sistema BRT, simboliza as quatro etnias mais expressivas da cidade.

·
Catarinense
2,275 Posts
é Criciúma uma dessas cidades com cultura meio gaúcha, em SC?
definitivamente não. embora o sul do estado ter muito CTG, isso não é relevante. tem bastante gente que possui cavalos e as festas são até grandes, assim como nas cidades vizinhas, mas creio que de Sombrio pra baixo se tenha cultura semelhante a gaúcha. o sul-catarinense tem identidade própria. quem vai no estádio ou acompanha o Criciúma E.C sabe o quanto o pessoal chinga os gaúchos, e odeia por ter torcedores mistos, assim como cariocas, paulistas e etc. óbvio que fica esse ódio dentro de campo. temos muitos gaúchos aqui e no litoral todo.

Por aqui não encontramos o hábito gaúcho de chimarrão etc, fomos e somos influenciados pela nossos antepassados imigrantes. isso sim, italianos principalmente!

não podemos dizer que não temos influência alguma, mas dizer que é meio gaúcho, daí essa meio gaúcho seria Chapecó!

·
Catarinense
2,275 Posts
Jogo do acesso, ficaram mais de 1000 pessoas fora, aí tem umas 23.000
Ano que vem é série b, ufa, menos mal..
foto de minha autoria
a parte do estádio sem cobertura é que o vento arrancou e logo logo ele está totalmente coberto denovo

·
Catarinense
2,275 Posts
eu fazendo gol no Heriberto Hülse(Lê-se "ERIBERTO ILSE") Já vi cada pronúncia..:eek:hno:
HAHAHAHA, tinha que postar :D

1 - 20 of 70 Posts