SkyscraperCity banner

1361 - 1380 of 1405 Posts

·
Registered
13,663 Posts
Acho que vou passar a (estudar e) investir mais em criptomoedas. Aquele teste que comecei no passado já me rendeu 123% Not bad!

Agora tô pensando se pego esse lucrinho e reinvisto nas moedinhas baratas ou invisto em algo mais tradicional ou vou deixando aí até o dia da posse do Epson Gomes.

·
Registered
614 Posts
O que eu não tô aguentando mais é a propaganda no youtube: "Bitcoin, lightcoin, ethereum..."
Dá vontade de gritar pro cara: Quer ganhar dinheiro, seu porra?!? Vá pegar numa enxada e capinar um terreno!!

Que inferno!!! :bash:

·
Registered
3,869 Posts
Discussion Starter #1,365
O que eu não tô aguentando mais é a propaganda no youtube: "Bitcoin, lightcoin, ethereum..."
Dá vontade de gritar pro cara: Quer ganhar dinheiro, seu porra?!? Vá pegar numa enxada e capinar um terreno!!

Que inferno!!! :bash:
Virou uma palhaçada...

O pior que antes dava pra achar uns golpes, agora é golpe pra todo lado...

·
Registered
20,598 Posts
Oi! E a nossa moeda do futuro! Como vai?

Curiosamente estou gostando dela agora. Se olhar o desempenho nos últimos meses, está variando (e perdendo) de maneira não muito diferente do ouro.

Será que agora convence como "reserva de valor".

;)

·
Rafael Soares
6,760 Posts

·
Registered
8,699 Posts
Pessoal, me desculpem se chegaram a comentar sobre isso por aqui há algumas páginas, confesso que não voltei pra ver as mensagens mas não achei nada pela busca do fórum.

Alguém já ouviu falar sobre BuildCoin? Conheci a iniciativa em conversa com um rapaz da Secretaria de Governo do Estado de SP, que estão com um projeto em andamento utilizando isso, mas não consegui entender bem. Como nosso tempo era curto, resolvi pesquisar depois e não foi muito conclusivo na busca que fiz.

É uma criptomoeda que financiará projetos de infraestrutura no município. Mas não entendi bem como que a criptomoeda vai financiar, se é com um percentual da rentabilidade dela, e se ela eventualmente der prejuízo como que ficaria... Alguém já leu sobre?

·
Registered
2,170 Posts
Cara, pelo que entendi é simplesmente um caso onde essa fundação tem um grupo aberto de engenheiros que aceitam essa moeda. A moeda é só pela facilidade de transferência entre as partes, ela não iria gerar rentabilidade como uma poupança, mas se fosse amplamente aceita ganharia valor obviamente.

Sei lá, me parece mais treta que algo sério, ainda mais que o site não explica nada e fica repetindo as mesmas frases sempre.

·
Registered
3,869 Posts
Discussion Starter #1,373
Twist, acha que o lançamento da Bakkt pode ser um catalisador no valor do BTC? Algo que pode proporcionar entrada de dinheiro institucional em ETF nesse mercado?

https://www.criptomoedasfacil.com/bakkt-nada-chegara-perto-do-que-vamos-representar-para-o-bitcoin-afirma-fonte/
Eu não tenho a mínima ideia. Já é possível comprar Bitcoin em apps bem fáceis nos EUA.

Bear market é Bear market, acontece.

Só sei que se continuar caindo e as pessoas começarem a entrar em pânico e dizer que o Bitcoin acabou, eu vou comprar é de trator, porque é normalmente aí que um asset acha o fundo.

Pessoal, me desculpem se chegaram a comentar sobre isso por aqui há algumas páginas, confesso que não voltei pra ver as mensagens mas não achei nada pela busca do fórum.

Alguém já ouviu falar sobre BuildCoin? Conheci a iniciativa em conversa com um rapaz da Secretaria de Governo do Estado de SP, que estão com um projeto em andamento utilizando isso, mas não consegui entender bem. Como nosso tempo era curto, resolvi pesquisar depois e não foi muito conclusivo na busca que fiz.

É uma criptomoeda que financiará projetos de infraestrutura no município. Mas não entendi bem como que a criptomoeda vai financiar, se é com um percentual da rentabilidade dela, e se ela eventualmente der prejuízo como que ficaria... Alguém já leu sobre?
Provavelmente é "golpe".

É tipo um... eu pego o seu dinheiro, pago quando puder, não me cobre.

Tem moeda até pra financiar viagens espaciais... :nuts:

·
Rafael Soares
6,760 Posts

·
Saudades de São Paulo
3,026 Posts
Batendo os 5 mil $ hoje. Se chegar aos 1 mil acho que vou comprar.

Coins Last Net Chg % Chg
11)Bitcoin 5080.21 -371.51 -6.81%
12)BitcoinCash 290.39 -72.56 -19.99%
13)Dash 113.090 -23.135 -16.98%
14)EOS 4.0485 -0.4577 -10.16%
15)Ethereum 152.375 -18.543 -10.85%
16)Ethereum Classic 6.381 -1.171 -15.51%
17)Litecoin 36.923 -4.864 -11.64%
18)Monero 76.150 -11.638 -13.26%
19)XRP 0.4733 +0.0101 2.18%
20)Zcash 97.915 -11.368 -10.40%

·
Saudades de São Paulo
3,026 Posts
Outra queda forte hoje. E considerando-se a correlação com outros ativos, como ouro, me parece claro que Bitcoin não está sendo olhado como reserva de valor, pelo menos por enquanto.

Sem nenhuma base concreta para fazer essa afirmação mas apenas no feeling, me parece que o mercado de criptos foi continuamente manipulado ao longo dos últimos anos. Clássico esquema pump & dump.

Gostaria de ver o que acontece nos $1,000 / btc. Acho que talvez haja um bom suporte aí, como eu disse várias páginas atrás. Um valuation de 17 bi para a BTC me parece suficiente para o que a moeda se propõe. Mas se cair daí não vejo onde poderia parar.

No final das contas a grande questão enfrentada pelas criptos é que a idéia é facilmente replicável. O(s) criador(es) do BTC tomaram o cuidado de limitar a expansão da base monetária, mas essa preocupação foi anulada pela proliferação de várias outras criptos.

Vejo como única solução para as criptos uma mega-fusão de todas as moedas relevantes em torno da própria BTC, se é que uma coisas dessas é tecnicamente possível. Do contrário, fora o aspecto inovador como facilitador de transações, a BTC terá sido apenas uma nova mania das tulipas.

·
Registered
20,598 Posts
No final das contas a grande questão enfrentada pelas criptos é que a idéia é facilmente replicável. O(s) criador(es) do BTC tomaram o cuidado de limitar a expansão da base monetária, mas essa preocupação foi anulada pela proliferação de várias outras criptos.
.

This.

Falo isso desde sempre aqui. Ouro é reserva de valor e ninguém replica, senão deixa de ser ouro. Platina? Prata? Não é ouro.

Já essas criptomodinhas, vc faz Bitcoin2, 3, 4 e tome divisão de mercado.

Outro dia vi um grafico interessante demonstrando o volume de operações de várias dessas moedas.

Pro BTC que praticamente já foi a única nos primordios, perdeu muito marketshare.

Bom, Ouro não é a unica reserva de valor, é uma antiga, antiquada, anti-prática, perigosa... Mas não tem semi-ouros dividindo tão proximamente o mercado de interessados em aduquirir.

Já criptomoedas tem um potencial infinito de criar e popularizar novos, novos e novos semi-ouros.

·
Registered
12,337 Posts
^^ O que importa é que a quantidade de elementos que podem virar reserva de valor é limitada por uma definição da natureza. Ok, tem ouro, tem prata, diamante, pedras preciosas, mas é isso daí. Não vai aparecer amanhã um novo tipo de metal precioso, e outro na semana que vem, e outro, e outro. Como já faz muito tempo que se descobriu os materiais que podem servir como reserva de valor na crosta terrestre, esse é um mercado bem definido e estável, diferente das criptomoedas.

·
Registered
3,869 Posts
Discussion Starter #1,380
O problema, tanto do preço, quanto da estrutura é as pessoas.

Antes da bull run tava todo mundo unido em torno do Bitcoin.

Agora todo mundo quer ter o seu próprio Bitcoin e fazer seus próprios esquemas pra encher o bolso.

E enquanto fazem isso, o Bitcoin cai, já que essa gente ta shortando Bitcoin desde janeiro. E com 80% do mercado aberto em shorts, o preço não sobe.

E se o Bitcoin não sobe, nada sobe.

Mas essa galera ta continuando na estratégia de shortar bitcoin e tentar passar o rei.

Virou uma briga de criança que quer que seu brinquedinho seja o mais bonito, quando não é.

Bitcoin cash foi o retrato perfeito disso, e agora o mesmo também teve fork. E mais forks e forks de forks virão.

Gente escrota comandando coisas nunca deu certo na história da humidade e não vai ser agora que vai dar. E a galera boa foi soterrada por "espertos".

Próxima bull run vai demorar uns 2~3 anos.

1361 - 1380 of 1405 Posts