SkyscraperCity banner

1 - 20 of 648 Posts

·
Geógrafo
3,033 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Aqui esta ele

Algumas fotos da construção

e agora um desses estranhos projectos que se conseguem encontrar de vez em quando (cliquem na imagem :D)

·
¡Viva el metro!
37,901 Posts
E do Cristo soamente?
:?

·
Αλέξανδρ&#
52,597 Posts
fantastico thread Viriatox :eek:kay:
a estrutura é composta da seguinte forma Phobos:
pedestal 82 metros
estatua 28 metros
total estatua + pedestal = 110 metros
da ponta do dedo da mão direita a ponta do dedo da mão esquerda tem tambem 28 metros.
Alem disso ergue-se acima das aguas do tejo sobre uma falesia com +/- 110 metros tambem, impressionante ke desde os anos 50 ate a data em que construiram a ponte (nos anos) 60 era a maior estrutura em Portugal, foi construida pelo patriarcado Catolico Português de acordo com o original que se encontra no Rio de Janeiro (Cristo redentor), a ideia de construir a estatua de acordo com a do Rio da vinha de a muitos anos antes e de inicio era para ser construida como memorial ao facto de Portugal ter-se mantido neutro durante a segunda guerra mundial, acabou por virar santuario cristão, o topo do pedestal e parte do interior da estatua contem toda a estrutura de um santuario (capela varias salas tematicas e e possivel pelo interior chegar ate a cabeça da estatua embora essa parte esteja vedada ao publico).

·
braaaap all day!
4,698 Posts
TeKnO_Lx said:
se kerem cobrir o Cristo Rei mais valia chamarmem o Christo, artista :lol:

O artista que embrulha arquitectura e tem intervenções noutros espaços como o Central Park de NY!! Sería uma excelente escolha!

O Christo é um artísta interessante. Na minha opinião é o único grande artísta que continua a desenvolver o programa artístico do movimento dos anos 60 conhecido como "Land Art" do qual fazia parte o Robert Smithson ou o Michael Heizer...

·
Αλέξανδρ&#
52,597 Posts
não conheço esse gaju :sly: Lss vai ao therad das fotos que tenho la uma foto para ti :eek:kay:

·
Αλέξανδρ&#
52,597 Posts
Lss911 said:
Não conheço é este edifício aqui em 1º plano!

é um seminario Lss, a foto esta ma o edificio ao vivo ate tem uma certa valia arquitectonica, fica a entrada para o terreno onde esta o cristo rei!!

·
braaaap all day!
4,698 Posts
Visto nesta foto não dá para perceber: ou é uma interpretação historicista pós-moderna (como é o excelente edifício de gestão da UCP de Lisboa) ou então uma obra também do Estado-Novo dos anos 40...

·
Αλέξανδρ&#
52,597 Posts
é posterior ao estado novo, ai anos 80 e de facto segue um bocadinho essa linha do edificio da UCP Lss :yes: eu tenho la melhores fotos dele e amanha posto!!

1 - 20 of 648 Posts