Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 36 Posts

·
Registered
880 Posts
Discussion Starter · #1 ·

Olá galera do SkyscraperCity, esse é meu primeiro Thead por isso desde já peço desculpas por erros cometidos aqui.

Gostaria de apresentar um pouco da cidade de Cruzeiro do Sul por isso, fiz algumas fotos de celular, peguei algumas no site da Prefeitura e outras, de amigos do Facebook.

Um pouco mais da Cidade:

Cruzeiro do Sul está localizada a oeste do estado do Acre. A cidade é, atualmente, a segunda maior do Acre e a mais desenvolvida da Região do Juruá. É um dos mais importantes pólos turísticos e econômicos do Estado cercada de construções e monumentos que simbolizam a história e a grandeza do seu povo. Distante cerca de 630 km de Rio Branco, por rodovia, através da BR-364.

Situada na fronteira com o Peru, à margem esquerda do Rio Juruá, Cruzeiro do Sul possui cerca de 90 mil habitantes. Suas origens remetem ao ano de 1904, a partir do Decreto de 12 de setembro, quando o Coronel do exército Brasileiro Nacional, Gregório Thaumaturgo de Azevedo instalou a sede provisória do departamento do Alto Juruá, no lugar de nome Invencível, na Voz do Rio Môa.

Plantada no Vale do Juruá, numa vasta terra firme, cortada por majestosas colinas que formam vales, berços de rios e lagos, a cidade de Cruzeiro do Sul começou a surgir. As residências, no início da colonização eram em sua maioria de madeira, passando anos depois a serem em alvenaria ou estrutura mista.

O município conta com um relevo formado por uma série de colinas e uma vegetação predominantemente amazônica. A área do município é de 7 924,94 km²8 . Localiza-se na região noroeste do estado de Acre, na margem esquerda do rio Juruá, a 648 km por via terrestre da capital do estado Rio Branco, pela rodovia BR-364 e 593 km em linha reta. Localizada na Mesorregião do Vale do Juruá, faz divisa com o Estado do Amazonas (Norte); o município de Porto Walter (ao Sul); com Tarauacá (a Leste) e com os municípios de Mâncio Lima, Rodrigues Alves e com o Peru (a Oeste).

A cidade é servida por meio aéreo pelo Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul localizado a 15 quilômetros do centro urbano. Existe uma linha regular de jatos comerciais e aviões de médio porte com a capital do estado Rio Branco.

A cidade ainda conta com um Porto Fluvial que está localizado a 4 quilômetros do centro urbano, e abastece a cidade principalmente com produtos vindos de Manaus.

Vamos agora a algumas fotos da cidade:

Ponte sobre o Rio Juruá que banha a cidade.

Ponte logo na chegada da Cidade.

Ponte Entrada/Saída da cidade

Chegando a Cidade

Centro

Saida da Cidade a Noite após uma forte chuva.

Praça de Taxi no centro da cidade (a noite)

ALGUMAS AEREAS via DRONE

Essa é minha eterna escola Professor Flodoardo Cabral, uma das mais antigas da cidade!

Arena do Juruá.

Associação Comercial

Famoso Morro da Glória

Maternidade

Teatro dos Nauás

Algumas do Forista Claudeir Rodrigues!
Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul

É isso ai galera, Prometo colocar mais fotos pois devido ao tempo, só foi possível enviar essas.

Dedico a todos do ACRE NOTICIAS e agradeço em Especial ao Forista Claudeir Rodrigues por ter cedido algumas fotos!

Espero que gostem...

Valeu!!!!

:cheers:

·
Matheus Lima 1N23456
10,313 Posts
Essa ponte parece que foi um marco histórico pra cidade, tem a CS de antes da ponte e depois, parece que tem muita coisa nova além da ponte; avenidas, edifícios, praça com mobiliário pra lazer e esporte....Parabéns a cidade pela onda de desenvolvimento! :applause:

·
Oi!
17,497 Posts
Uma surpresa ver Cruzeiro do Sul por aqui! Gostei muito da cidade, tem ruas largas e sinalizadas, alguns prédios se destacando e aparenta estar em um ótimo momento, que venha muito desenvolvimento para essa cidade! Parabéns pelo thread!

·
Registered
880 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Uma surpresa ver Cruzeiro do Sul por aqui! Gostei muito da cidade, tem ruas largas e sinalizadas, alguns prédios se destacando e aparenta estar em um ótimo momento, que venha muito desenvolvimento para essa cidade! Parabéns pelo thread!
Valeu amigo... Obrigado pela visita.

·
Joinville-SC
4,769 Posts
Parabéns a cidade e também ao Acre de uma forma geral, pelo que me passa pelas fotos do Estado em geral é que o Acre é o estado do norte que mais cresce socialmente e que apresenta as melhorias urbanas mais relevantes.

·
Registered
880 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Parabéns a cidade e também ao Acre de uma forma geral, pelo que me passa pelas fotos do Estado em geral é que o Acre é o estado do norte que mais cresce socialmente e que apresenta as melhorias urbanas mais relevantes.
Valeu amigo. Realmente o estado tem passado por mudanças profundas, mudanças essas boas por sinal. Apesar de todos os problemas, creio que todos temos orgulho do nosso Estado que mesmo sendo muitas vezes esquecido pelo resto do Brasil, se mantem de pé e firme.

·
Registered
880 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Valeu amigo. Realmente o estado tem passado por mudanças profundas, mudanças essas boas por sinal. Apesar de todos os problemas, creio que todos temos orgulho do nosso Estado que mesmo sendo muitas vezes esquecido pelo resto do Brasil, se mantem de pé e firme.

·
Mourão
3,496 Posts
Bom ver que a cidade e região estão crescendo, melhor seria virar uma metrópole com Mâncio Lima e Rodrigues Alves!

·
Registered
1,806 Posts
É uma linda cidade, apesar de eu não conhecer (shame on me). Fico pensando se CZS tivesse sido realmente a capital, como seria o estado hoje, acho que teria se desenvolvido mais e melhor.

·
Registered
294 Posts
Cruzeiro do Sul, uma cidade que tenho curiosidade em conhecer. Fiquei um tempo em Parintins (AM), no ano de 2012, e achei que, apesar das diferenças morfológicas do relevo, que em Cruzeiro do Sul pareceu um pouco mais acidentado, as cidades apresentam algumas semelhanças. Gostei das fotos, deu para "conhecer" um pouco mais da cidade, e um dia conhecerei pessoalmente! Abraços!

·
Brasil
329 Posts
Realmente o Acre parece estar no caminho certo. Além da capital Rio Branco, e também de Cruzeiro do Sul, já vi outras cidades menores aqui no Skyscrapercity com obras de urbanização bastante agradáveis, todas seguindo o mesmo estilo com uma temática amazônica. Os prédios públicos de todo o Estado seguem o mesmo caminho.
Do Norte, o Acre é o estado que melhor parece se integrar à floresta, ou pelo menos tenta.
E me surpreendi em saber que a cidade já tem quase 100 mil habitantes. Pra um estado de população tão pequena, é interessante saber que a sua segunda maior cidade tem 100 mil habitantes..rs

·
Manaus, Amazonas, Brasil
10,881 Posts
Confesso que não achei Cruzeiro do Sul bonita, talvez porque o relevo não ajude tanto, mas gostei muito de ver imagens atualizadas dessa importante cidade do Acre.
Parabéns pelo thread!

1 - 20 of 36 Posts