SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 60 Posts

·
Registered
1,159 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Muitos turistas nacionais e estrangeiros acham Cuenca a cidade mais bela do Equador. Ela esta a 2500 metros sobre o mar com um clima primaveral. Foi fundada encima da antiga Tomebamba do Império Inca. Actualmente e a terceira cidade do pais com meio milhõe de pessoas e e a cidade com a melhor qualidade de vida também. Ela esta rodeada de quatro rios cada um com seu encanto.

As fotos são do Flickr (esse aqui e meu primeiro thread no fórum brasileiro)

1 (a catedral nova vista da catedral velha), 2 (a catedral), & 3.

4 & 5.

6, 7, & 8 (uma das escada que desce do centro historico pra uma area mais nova).

9 & 10.

11 (o rio e a grama da uma beleza unica) & 12.

13 (muito lindo esse predio) & 14.

15 (linda) & 16 (outra descida).

17 (uma escola catolica eu acho) & 18 (mais outra de um dos rios).

19 (prédios lindos - da pra ver os indígenas que carregam sacos nas costas.) & 20 (mais outros prédios lindos).

·
Registered
1,159 Posts
Discussion Starter · #3 ·
buenas fotos,

es en seri más cara que Quito o Guayaquil?? de ser asi me imagino que tiene la caldiad de vida más alta del país
Sin duda alguna Cuenca tiene la mejor calidad de vida en el pais, servicios basicos llegan al 80% de la zona urbana y areas rurales adjacentes (lo cual es muy bueno para un pais como Ecuador), la gente es muy culta, es una ciudad super que tranquila, y llena de turistas todo el ano. Y si, el costo de vida en Cuenca es mas caro que Quito y Guayaquil.

·
Registered
3,199 Posts
Sin duda alguna Cuenca tiene la mejor calidad de vida en el pais, servicios basicos llegan al 80% de la zona urbana y areas rurales adjacentes (lo cual es muy bueno para un pais como Ecuador), la gente es muy culta, es una ciudad super que tranquila, y llena de turistas todo el ano. Y si, el costo de vida en Cuenca es mas caro que Quito y Guayaquil.
ok gracias por la info

·
Registered
1,159 Posts
Discussion Starter · #7 · (Edited)
Mais fotos que eu ache - algumas de um turista ou turistas brasileiro(s)

21 (a corte suprema - imponente) & 22 (Igreja San Blas - muito linda).

23 (tipico hotel) & 24 (mais uma da catedral).

25 (a catedral velha) & 26 (vista sobre o ponte de uma das escadas que desce do centro historico pra o rio Tomebamba).

27 (na esquerda o centro historico e a parte moderna na dereita so que no da pra ver) & 28 (uma das areas que eu mais gosto - "El Barranco" - achei outras fotos bem legais mas nao da pra botar).

29 (ruínas da antiga Tomebamba) & 30 (esse ponte nao chega ou outro lado do rio - acho que o predio no final e o mais alto da cidade).

31 (mais outra escada e outro ponte) & 32 (o ponte antigo que caiu ha muito tempo e virou mirador turistico).

·
Registered
1,159 Posts
Discussion Starter · #8 · (Edited)
a cidade é bem agradavel mas parece que é toda feita de construçoes antigas...
Eu só estou mostrando a parte antiga da cidade por ser o património da humanidade mas também tem bairros residências bem legais e uma parte moderna mas sem muita altura.

·
Registered
1,159 Posts
Discussion Starter · #10 · (Edited)
^^ Cara... o propósito desse thread e pra os amigos brasileiros conhecer um pouquinho do Equador. Não põe um comentário assim não depois isso aqui vai virar bagunça que nem o thread de Bogotá. Obrigado! :grouphug:

·
Registered
1,159 Posts
Discussion Starter · #12 · (Edited)
Cuenca de noite.

33 & 34 (a catedral nova e imponente e muito linda).

35, 36, & 37.

38 & 39.

40 (a praça principal) & 41 (outra praça).

42, 43 (dentro da catedral), & 44.

45 (linda arquitectura) & 46 (uma das muitas igrejas no centro historico).

·
Registered
1,159 Posts
Discussion Starter · #14 · (Edited)
^^ En realidad el estilo es republicano y no de la colonia pero igualmente el casco historico es realmente bellisimo y sumamente bien preservado. El resto de la ciudad conserva las mismas caracteristicas - todos los barrios residenciales tienen tejados - lo cual le da una atmosfera y conjunto envidiable.

·
Registered
1,159 Posts
Discussion Starter · #15 · (Edited)
Um pouco das ruínas da antiga Tomebamba dentro da cidade de Cuenca. Tem outras maiores um pouquinho mais longe da cidade no sitio "Ingapirca"

47 & 48.

49 & 50.

·
Banned
3,038 Posts
muito bonita

·
Registered
1,159 Posts
Discussion Starter · #18 · (Edited)
Outros cantos...

51 (áreas modernas e residências mas preservam as mesmas características) & 52 (vista geral - no meio da foto da pra ver as cúpulas azuis da catedral).

As seguintes fotos são em Ingapirca - eu acho que esta a 1 hora de Cuenca.

53 (Ingapirca - cidade antiga pre-hispânica e pre-inca original dos Cañaris) & 54 (mais perto).

55 (outro ângulo) & 56 (muita precisão).

57 & 58.

59, 60, & 61 (a cara do Índio na descida no morro em Ingapirca)

·
Registered
1,159 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Obrigado galera pelos comentários. Depois eu vou fazer threads de Quito e Guayaquil pra vocês conhecer também as duas cidades mais importante do Equador.

1 - 20 of 60 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.