Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 9 of 9 Posts

·
Registered
555 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Cuiabá é a terceira melhor cidade da região Centro-Oeste para um cidadão fazer carreira. É o que constatou a oitava pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre as 100 melhores cidades do Brasil para o crescimento profissional, divulgada na edição de julho da Revista Você S/A. O levantamento avalia os municípios de acordo com três indicadores: educação, vigor econômico e serviços de saúde.

A pesquisa ainda coloca a Capital do Estado de Mato Grosso como a 37ª cidade no ranking das 100 melhores cidades do País. A FGV analisou 127 cidades, levando em consideração os municípios mais populosos e com maiores depósitos bancários à vista.

A área educacional tem maior peso no levantamento, considerado o número de cursos de graduação, de mestrado e de doutorado, além do número de graduados. São avaliados também o PIB municipal, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e a infra-estrutura de serviços de saúde.

O Centro-Oeste é a região onde o agronegócio mais cresce no Brasil. Segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), entre a safra de grãos de 1998-1999 e a de 2008-2009 a produção na região cresceu 104%, ante a média brasileira de 62,7% no mesmo período. Há dez anos, a safra da região Sul, ainda a maior do Brasil, era 61% maior a do Centro-Oeste. Hoje, a diferença caiu para 11,4% em volume de produção.

Veja lista da região Centro-Oeste:

1ª – Brasília (DF)

2ª – Goiânia (GO)

3ª – Cuiabá (MT)

4ª – Campo Grande (MS)

5ª – Dourados (MS)

6ª – Anápolis (GO)

7ª – Rondonópolis (MT)

http://www.cuiaba.mt.gov.br/noticia.jsp?id=19679

·
Eng. Tráfego e Designer
13,970 Posts
^^ Mesmo Ranking... SEMPRE

Aliás.. única diferença, acredito eu.. foi Dourados ter passado Anápolis...

Aliás, sobrenho Ítalo, poderia ter colocado o título como: AS MELHORES CIDADES PARA SE SEGUIR CARREIRA NO CENTRO-OESTE SEGUNDO FGV.. assim todo mundo participava... Já q tem alguns forista q não comentam em trédis de Cuiabá... :D

Se alguém tiver o ranking das pesquisas anteriores... preaser.. posta pra gente!!!

·
Eng. Tráfego e Designer
13,970 Posts
não querendo polemizar mas.... será que precisava postar essa notícia? afinal não vi grande feito, se ao menos fosse a primeira do centro oeste...
Talvez não... talvez sim... como disse anteriormente... poderia postar com outro título, né!?

Mas uma informação boa, ao menos, essa notícia trás, que as cidades do centro-oeste estão melhorando referente ao nível nacional!!!

:D

·
Registered
555 Posts
Discussion Starter · #5 ·
eu postei igualzin ta no site da PREFEITURA. Então nem vem...

uHUAuhaUHA

·
Registered
555 Posts
Discussion Starter · #6 ·
^^ Mesmo Ranking... SEMPRE

Aliás.. única diferença, acredito eu.. foi Dourados ter passado Anápolis...

Aliás, sobrenho Ítalo, poderia ter colocado o título como: AS MELHORES CIDADES PARA SE SEGUIR CARREIRA NO CENTRO-OESTE SEGUNDO FGV.. assim todo mundo participava... Já q tem alguns forista q não comentam em trédis de Cuiabá... :D

Se alguém tiver o ranking das pesquisas anteriores... preaser.. posta pra gente!!!
Eu coloco o título que eu quiser, blz ?

o/

uAUHAuha

·
Eng. Tráfego e Designer
13,970 Posts
1 - 9 of 9 Posts
Status
Not open for further replies.