Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 67 Posts

·
GASPARETOUR.COM
8,278 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)

Essas fotos eu tirei no topo do Hotel Taiamã, em frente daquele letreiro do Hotel
Por Igor Carlos Kobaiakawa Gaspareto

Curiosidade desta avenida
O nome oficial da AV do CPA é Av Historiador Rubens de Mendonça, alguns falam que é a Avenida Paulista Cuiabana (lembrando das devidas proporções), por ter a maior concentração de Edificios comercias na cidade.
Na avenida há 4 hotéis prontos, contando com o Global Garden e mais 3 em construção totalizando mais de 1000 unidades habitacionais disponíveis quando os 7 hoteis estiverem prontos e mais de 1500 leitos.

As fotos estão em tamanho acima da media para vcs terem uma visão detalhada, nas fotos 5, 9 e 14 quase da pra ver os foristas :lol: :cheers:

Edit: As fotos foram tiradas em frente do letreiro deste Hotel de 11 pavimentos, parece ser baixo, mas não é, este futuro Hotel em primeiro plano que foi construido em uma parte alta da Avenida.

Foto: Andrezito SSC

Bonus
AVENIDA DO CPA-AVENIDA MIGUEL SUTIL.​

Foto: João Medeiros.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1 Agora eu sei o local de onde tiram foto neste ângulo (foto simbolo de Cuiabá)

2

3 Um pouquinho de zoom

4 Mais zoom

5 Zoom no maximo, detalhe para a residência de um forista

6 Av do CPA - Bairro Araes antes do viaduto e Consil após Av Miguel Sutil

7 Vista do Bairro Baú em primeiro plano e Bosque da Saúde, após Av Miguel Sutil

8 Vista em direção ao centro e região oeste de Cuiabá

9 Um pouco de Zoom, a foto é do bairro que mora um forista, no fundo da pra ver o edificio de outro colega do forum, destaque para o mais alto edificio de Mato Grosso com pouco mais de 100 metros

10 Neste Edificio será um Hotel Slaviero Executive

11 Edificio que será um Hotel (ainda sem nome)

12 Close no Edificio do Procon-MT, bem na frente do Hotel Taiamã

13 Terreno onde será construido um Edificio Comercial de 35 andares que está na propaganda atrás do outdoor

14 Em uma dessas torres da Plaenge mora um forista que está sumido

15 Agora uma curiosidade, olhem esse terreno, são 3 casas a ultima acaba no muro, da uma sensação que foi feita só metade da residência.

16 Zoom na Casa, detalhe que essa rua atrás do Hotel não tem acesso com aquela que vai até a Clinica Femina e sai na Av do CPA.

17 Zoom no maximo, detalhe para a pequena area :nuts:

18 Morro de Santo Antonio, sempre visto do topo dos Edificios

19 Torre Marechal Rondon 150 metros

20 Torre da Rede Cemat e Mesquita Islâmica de Cuiabá

·
Norte do Brasil
60,397 Posts
Muito boas as imagens. Existe alguma previsão para o reinício de obras do Hotel Haddad?

Agora achei interessante teu nome... japonês com italiano? hehe

·
Banned
1,576 Posts
O melhor thread da nossa Cuiabá com fotos batidas a partir de um único lugar. Só foi girar o corpo, nem cansou, hehehehehe!!!! Arrebentou Igor!!!

·
GASPARETOUR.COM
8,278 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Show de bola :cheers:
Valeu :eek:kay:

O thread ficou excelente, Igor, é Cuiabá detonando geral, grande metrópole.
Valeu por compartilhar.
Nesse thread podemos perceber que temos metrópoles no interior do Brasil, não só Cuiabá mas todas capitais do centro-oeste brasileiro

Tá show essas fotos, antes dava pra ver meu predio mas a construção daquelas torres na foto 9 fechou a vista.
região do CPA é a melhor da cidade, cartão postal. :)
Realmente essa é uma bela região, daqui uns dias vão tampar toas suas visões, com o via ipiranga de 26 pavimentos vc perdeu a vista da Arena Pantanal.

·
Bruno Martins
1,559 Posts
Como disse noutro thread, belíssimas fotos Igor!

Um ponto com vistas incríveis da cidade!

1 - Melhor simbolo da cidade;
15, 16 e 17 - Casa bem estranha;
19 - Saudades do meu antigo colégio.

:)

·
Eng. Tráfego e Designer
13,970 Posts
Excelentes imagens... Av. do CPA é A AV. DO CPA... ponto único da capital matogrossense... sempre passa a impressão de uma cidade rica, pujante e em pleno crescimento... uma coisa q Cuiabá inteira já poderia passar a mesma impressão...

Enfim... imagens magníficas... adorei!!!

Parabéns IGU!!!

:D:D:D

Ah.. num posso esquecer né: Thread 6 palmas: :applause::applause::applause::applause::applause::applause:

·
O Rei vem vindo...
1,527 Posts
Ae Sr Igor meus parabéns ficou otimo o thread, as fotos representam um dos principais cartões postais de Cuiabá, daqui uns anos com certeza a avenida será "engolida" pelos seus edificios.
:applause:

·
GASPARETOUR.COM
8,278 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Muito boas as imagens. Existe alguma previsão para o reinício de obras do Hotel Haddad?

Agora achei interessante teu nome... japonês com italiano? hehe
Rondon, o Hotel Haddad aquele redondo que aparece em destaque na foto 5, não tem previsão de reinicio de obras, o Rafael deve ter mais informações, acho que não vai reiniciar, parece que tem algum impedimento juridico, monetário ou arquitetônico mesmo.

Ah ja ia esquecendo sou descendente de japoneses e italianos :D
na verdade sou italo-brasieiro oficialmente mas com rosto oriental.

·
GASPARETOUR.COM
8,278 Posts
Discussion Starter · #15 ·
O melhor thread da nossa Cuiabá com fotos batidas a partir de um único lugar. Só foi girar o corpo, nem cansou, hehehehehe!!!! Arrebentou Igor!!!
Realmente não deu muito trabalho só girei a camera e cliquei, valeu Tio Demmy :eek:kay:

Saudade de Cuiabá, cresce muito a cidade, a secura do tempo é visível.
Valeu pela visita jguima, já morou por aqui ou só visitou a cidade?

·
Registered
16,240 Posts
Credo, que sinistro essa casa haha
O terreno por si já é bem estranho.

Sempre via essa imagem da cidade, com a avenida, o viaduto e os prédios. Passa uma boa sensação! Isso sim é uma avenida de verdade! Lembro-me de uma foto que tinha até o simbolo do Mc Donalds. Valeu por compartilhar :)

#crewmember
1,698 Posts
Lindas fotos Igor. Foram as melhores imagens que já vi de CGB aqui no SSC. Aquelas sete primeiras foram as que mais gostei. O skyline de uma cidade é o que sempre me chama mais atenção, pois é o charme da cidade, nas minha opinião é o reflexo do poder econômico dos moradores locais!!!

1 - 20 of 67 Posts