SkyscraperCity banner
1 - 20 of 42 Posts

·
Luis Guilherme
1,225 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Bom meus caros amigos foristas e aos visitantes também.
É com muito prazer e honra, que venho apresentar 42 fotos de Cuiabá.
Estou morando aqui desde março e como existe uma possibilidade de eu voltar a morar em Minas - meu estado nativo - no ano que vem, aproveitei minha prática de campo em Geografia Urbana do Curso de Bacharelado em Geografia pela UFMT para fazer algumas fotos dos lugares que passei hoje e compartilhá-las aqui com vocês.
Certamente muitas imagens conhecidas vão ser mostradas, mas como em cada imagem pode existir um olhar diferente, vale a pena postar. Outro detalhe que chame atenção, é que não foi possível em algumas fotos ter o melhor foco possível, devido a movimentação do ônibus.
Enfim, essa foi a maneira que escolhi para homenagear Cuiabá aqui no fórum, em agradecimento pelo acolhimento tão agradável que aqui na capital mato-grossense recebi.
Espero que curtam as fotos e aos Cuiabanos, caso alguma descrição esteja incoerente, será um prazer receber ajuda.
Um forte abraço e espero que curtam.

Lembrando que todas as imagens aqui postadas são de minha autoria.

01 - Alguns edifícios do Jardim das Américas visto da Universidade Federal de Mato Grosso

02 - Próximo a Faculdade de Educação Física

03 - Rio Cuiabá

04

05 - Entorno do Shopping 3 Américas

06 - Verticalização no Jardim das Américas

07 - Em finalização o Extra Hipermercado de Cuiabá - Na Avenida Fernando Correa próximo ao acesso da Av Miguel Sutil, ao lado da concessionária trêscinco.

08 - Av. Miguel Sutil

09 - Av. Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA)

10 - Shopping Pantanal - A verticalização no seu entorno está em franco crescimento.

11 - Verticalização no bairro Morada do Ouro

12 - Av. do CPA

13

14 - Proximidades do Shopping Cuiabá Lar

15 - Edifícios próximos a Av. do CPA, vistos da Av. Miguel Sutil

16 - Av. Miguel Sutil

Eu penso que sempre vale a pena mostrar fotos do Parque Mãe Bonifácia, muito bonito!

17 - Verde do Mãe Bonifácia

18 - Cada Macaco no seu galho, ou não. rsrsrs' :)

Visuais do Mirante

19 - Skyline da Av. Historiador Rubens de Mendonça

20

21 - Edifícios que acompanham a Miguel Sutil

22 - Se deslocando um pouco mais para a região Central

23 - Idem a 21!

As próximas, são da região central de Cuiabá.

24

25

26 - Avenida Miguel Sutil

27 - Os dois primeiros edifícios erguidos em Cuiabá, o da esquerda é hoje a Prefeitura Municipal, o da direita, o primeiro residencial.

28

29 - Avenida Getúlio Vargas, ao centro num tom meio avermelhado , o Cine-Teatro Cuiabá Cuiabá e mais embaixo a Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Visita ao IPHAN - Insituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional

30 - Imagem da Vila de Cuiabá, no século XVIII

31 - Pequena Maquete de um Patrimônio de Chapada dos Guimarães

32 - Início da Avenida dos Lava Pés

33 - Centro

Skyline visto da Avenida Antartica

34

35

36

37 - "Altinho" na Miguel Sutil

38 - Próximo ao Supermercado Modelo - Miguel Sutil

39 - Mais alguns prédios, entre a Miguel Sutil e Av. do CPA (Um pouco escura, por causa do insufilme)

40 - Visual da Avenida do CPA, que todo mundo cansa de ver, mas eu particularmente gosto muito

41 - O Jardim das Américas, cada vez mais bonito!

42

Espero que tenham apreciado! :)

·
Eng. Tráfego e Designer
13,970 Posts
Muito boas as fotos... e com imagens atualizadas das obras q os foristas q acompanham a city adoram ficar atualizados.. valeu por esse presente tbém.. ahaahahahahhaha

Adoro Cuiabá nessa época do ano (até Junho), tudo verdinhooooo.. céu claro (sem fumaça de queimadas) e limpaaaaaaaa

Valeu pela homenagem e tbem pelo presente a todos nós guri!!!

:eek:kay:

·
Registered
111,778 Posts
Cuiabá progride numa rapidez incrível. Estive aí em 2000 para rever uns tios, mas passei a maior parte do tempo em Rondonópolis. Tenho muitos primos morando aí nos bairros Goiabeiras e Araés, gostei muito destes bairros. Lembro-me de ter ido aos barzinhos da Avenida do CPA e de arriscar alguns passos do rasqueado.:lol:
Certamente quando retornar a Cbá encontrarei uma outra cidade.

Parabéns.

·
Luis Guilherme
1,225 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Cuiabá está belíssima. Impressionante a presença de áreas verdes na cidade.
Parabéns pelo thread!
Muito bela por sinal, estou gostando de algumas mudanças que observei em março e vejo agora, é preciso avançar mais e Cuiabá está no rumo certo. =]

Tá aí uma cidade que sempre admirei...
Eu concordo, merece essa admiração. =]

Muito boas as fotos... e com imagens atualizadas das obras q os foristas q acompanham a city adoram ficar atualizados.. valeu por esse presente tbém.. ahaahahahahhaha

Adoro Cuiabá nessa época do ano (até Junho), tudo verdinhooooo.. céu claro (sem fumaça de queimadas) e limpaaaaaaaa

Valeu pela homenagem e tbem pelo presente a todos nós guri!!!

:eek:kay:
Sim, sim. Aproveitei a oportunidade muito boa com visitas a diversos pontos da cidade, fiz essas fotos. Algumas, considero bastante felizes, modestia parte.
huheuheu
foi muito bom percorrer alguns pontos de Cuiabá, pena que não fui a todos.
Todas de ontem, e quatro de sábado passado.
Imagina, a cidade merece.

Eu também gostei bastante, ver a capital verdinha assim, é um presente as nossas vidas.
heuheu

valeu!

Belas fotos, guileite! Cuiabá está a todo vapor em seu crescimento! Muitos prédios sendo construídos!
Muito grato Odilso. Sim bastante, como comentei, é muito bom ver a cidade em franca expansão.
Espero que fique ainda melhor.
O Skyline visto da Avenida Antartica por exemplo, me agradou bastante, pena que eu não tenho uma boa máquina, visto de longe é de encher os olhos.

Cuiabá progride numa rapidez incrível. Estive aí em 2000 para rever uns tios, mas passei a maior parte do tempo em Rondonópolis. Tenho muitos primos morando aí nos bairros Goiabeiras e Araés, gostei muito destes bairros. Lembro-me de ter ido aos barzinhos da Avenida do CPA e de arriscar alguns passos do rasqueado.:lol:
Certamente quando retornar a Cbá encontrarei uma outra cidade.

Parabéns.
Muito boa a progressão. Ahhh! Eu conheço a capital de Mato Grosso esse ano, no entanto vendo umas imagens de do passado, está bastante diferente, com certeza você irá encontrar outra cidade.
O bairro Goiabeiras gostei muito, assim como o Jardim das Américas, que está ficando muito bonito. Com certeza Cbá, é outra.

Cuiabá está se verticalizando bem rápido, está ficando com um skylina muito bom. Bela homenagem, guileite, parabéns. :)
Muito bom Santista, a verticalização aqui está a todo vapor, apesar de alguns lugares que foi obrigado pela prefeitura a reduzir a verticalização, um exemplo é próximo ao Parque Mãe Bonifácia, mas as incorporadoras, haha, elas, estão loucas, dá pra se ver os lugares que são grandes candidatos a se verticalizar, muito grandes lotes vagos, certamente, você já sabe o que pode acontecer.

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Tá aí uma cidade que sempre admirei... [3].

·
GASPARETOUR.COM
8,278 Posts
Cuiabá e o seu Parque, coisa mais linda!!! da uma sensação que após o verde imenso nasce as paredes de concreto enraizado no verde do Parque Mãe Bonifácia!
Valeu GuiLeite seu thread homenagiou muito bem minha cidade natal, pena que estou tão longe dela, mas matei a saudade com essas belas e recentes fotos!

·
Registered
544 Posts
Gostei bastante das fotos. Muito boa as calçadas largas em boa parte dos locais mostrados, algo tão raro aqui na minha região :cripes:...

Adorei o bom convívio entre a malha urbana e áreas aparentemente de preservação permanente. Algo que me lembra, nesse aspecto, as cidades do Noroeste Paranaense - obviamente com vegetação diferente devido a inúmeros fatores, tais como clima, latitude e blablabla...

Falando em vegetação, Cuiabá já se encontra na zona de transição entre a Amazônia e o Cerrado?. Pelas fotos, arriscaria dizer que a densidade de árvores faz com que o local se pareça muito mais com a floresta amazônica do que com as típicas regiões mais secas e com árvores retorcidas, comuns no Cerrado.

Valeu.

·
Eng. Tráfego e Designer
13,970 Posts
Gostei bastante das fotos. Muito boa as calçadas largas em boa parte dos locais mostrados, algo tão raro aqui na minha região :cripes:...

Adorei o bom convívio entre a malha urbana e áreas aparentemente de preservação permanente. Algo que me lembra, nesse aspecto, as cidades do Noroeste Paranaense - obviamente com vegetação diferente devido a inúmeros fatores, tais como clima, latitude e blablabla...

Falando em vegetação, Cuiabá já se encontra na zona de transição entre a Amazônia e o Cerrado?. Pelas fotos, arriscaria dizer que a densidade de árvores faz com que o local se pareça muito mais com a floresta amazônica do que com as típicas regiões mais secas e com árvores retorcidas, comuns no Cerrado.

Valeu.
Cuiabá está localizada integralmente no Cerrado... as copas das árvores são "baixas", mas na época das chuvas são cheias (como a vegetação típica do cerrado)... aliás, ao contrário q muitas pessoas imaginam, o cerrado é um floresta densa tbem... tanto q o nome MATO GROSSO vem do termo VEGETAÇÃO DENSA.

Agora na época da secaaaaaaaaaaaaaaaa... tudo muda, pega fogo, tudo feio, tudo seco... adoro o cerrado por conta disso.. a rapidez q esse tipo de vegetação tem pra se recompor... há alguns dias, todo esse verde aí era um emaranhado de galhos secos, e esse seu azul tinha uma cor acinzentada horrenda das queimadas!!!

.

·
Registered
544 Posts
Cuiabá está localizada integralmente no Cerrado... as copas das árvores são "baixas", mas na época das chuvas são cheias (como a vegetação típica do cerrado)... aliás, ao contrário q muitas pessoas imaginam, o cerrado é um floresta densa tbem... tanto q o nome MATO GROSSO vem do termo VEGETAÇÃO DENSA.

Agora na época da secaaaaaaaaaaaaaaaa... tudo muda, pega fogo, tudo feio, tudo seco... adoro o cerrado por conta disso.. a rapidez q esse tipo de vegetação tem pra se recompor... há alguns dias, todo esse verde aí era um emaranhado de galhos secos, e esse seu azul tinha uma cor acinzentada horrenda das queimadas!!!

.

Obrigado pela explicação. Tive essa impressão pois quando fui a Goiás e DF, vi uma região com uma paisagem diferente daquela que estou habituado. Mas é óbvio que pela sua extensão e biodiversidade, o Cerrado não poderia mesmo se restringir somente a regiões mais secas. Deveria ter parado para pensar nisso hehe

·
Registered
2,695 Posts
muito bacana as fotos, uma boa atualização....
se tudo dar certo nessas féria tb farei algumas atualizações......:D

1 - 20 of 42 Posts