Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 63 Posts

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Estive em Cuiabá entre os dias 16 e 18/7, com intuito de não só conhecer a capital mato-grossense, mas também de conhecer a Chapada dos Guimarães. Infelizmente, o único dia dia disponível para ir à Chapada foi atípico, teve chuva, neblina e temperaturas baixas (peguei 10°C pela manhã em Cuiabá), fato que inviabilizou meu passeio.

Logo, não me restou opção. Tinha um dia inteiro para conhecer o melhor de Cuiabá! Sempre tive simpatia pela cidade, e conhecê-la foi muito melhor que imaginava. Logo na chegada ouvi um cuiabano chamando o MT de Texas da América do Sul. Achei o máximo!!
Só fiquei decepcionado por não ter sentido o calor acima dos 40°C. ~brinks!:lol:

1.

2.

3.

4. Vi muitos altões por lá

5.

6. Parque Mãe Bonifácia

7. Mirante do parque

8. As próximas fotos são vistas do mirante

9.

10.

11.

12.

13.

14. Sim, uma surpresa essa temperatura

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23. Museu do Rio

24. Museu do Rio parte interna

25. Maquete de Cuiabá Antiga

26.O Pantanal Shopping, uma excelente surpresa!

27. Proximas fotos na Av. do CPA

28.

29.

30.

31. Igrejinha arrumadinha no Centro de Cuiabá

32.

33.

No ultimo dia, infelizmente a bateria da câmera de pau e só consegui tirar uma foto do Centro Geodésico da América do Sul, do resto do percurso não tenho fotos. Uma pena, já que fez um dia lindo!
34.

35.

36. Vista de Cuiabá do Aeroporto

37.

38. Achei uma gracinha o aeroporto. Pequeno e bem organizado.

·
Manaus, Amazonas, Brasil
10,881 Posts
Muito bom o thread! Faz bastante tempo que não vou a Cuiabá, embora parte da minha família paterna more lá. Parece ter crescido bastante.
Uma semelhança entre Cuiabá e Manaus é o relevo levemente acidentado (com a presença de várias ladeiras).
Mato Grosso tem se tornado um dos mais prósperos estados deste país. :)
Só não consegui achar bonitos os prédios residenciais.

·
Registered
778 Posts
Adorei o thread. Que sortudo tu ein, pegaste logo uma friagem em Cuiabá. Essa cidade pode fazer alguns extremos no tempo, de 42ºC para 7ºC. Eu amo o contraste do verde cuiabano com seus espigões coloridos (prédios). Eu acho bonitinhos os prédios de Cuiabá, bemmmmm melhores que os poucos que tem em Rio Branco. Na verdade, só conheço cuiabá de passagem, mas como eu gosto dessa cidade, tento espelhar a minha daqui uns 15 anos como Cuiabá é hoje, e eu me daria por satisfeito!

·
Registered
136 Posts
Thread competente. Gostei muito das ruas enladeiradas. Valeu mesmo!

Tudo aquilo que nós vemos, o que nossa visão alcança, é a paisagem. Esta pode ser definida como o domínio do visível, aquilo que a vista abarca. Não é formada apenas de volumes, mas também de cores, movimentos, odores, sons etc. (Milton Santos)

Meus threads: Alternado entre as diferentes paisagens de João Pessoa,
Um passeio pelo bairro de Mangabeira - periferia de João Pessoa - PB
Um passeio pelas ruas do bairro da TORRE em João Pessoa PB

·
Registered
4,626 Posts
Show! Você teve sorte (ou azar) de ter vindo em uma das duas ou três friagens que teve no ano. Gostei muito das suas fotos, especialmente as do Mãe Bonifácia.

Uma pena que você não foi pra Chapada, é praticamente unanimidade entre os cuiabanos que a Chapada é mais "gostosa" no frio, tanto que toda vez que faz um "friozinho" o povo daqui "sobe" pra Chapada pra aproveitar.

Acho que você é o primeiro turista que eu vejo elogiando o aeroporto daqui :lol:

Mas conte mais o que você achou da cidade, estou curioso. Chegou a ver in loco alguma das obras da Copa? Não sei se você gosta de sair, mas chegou a ir em algum lugar à noite? O pessoal elogia bastante a noite daqui... Enfim, gosto de saber o que as pessoas acham daqui.

·
Eng. Tráfego e Designer
13,970 Posts
Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee Herberth... cadê os meus créditos qto as informações concedidas semanas a finco??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Te falei q deverias ter ido a Chapada mesmo assim heim... mas na próxima tu vai.. aliás.. quem sabe da próxima vez q for lá eu num esteja presente tbém (e bora arrastar o Vinny :D)

Enfim.. fotos bem legais... e uma bela "rodada" pela capital...

Só q da próxima vez "vamos" no FDS para conhecer aqueles outros locais cujo os quais lhe falei... A NOITADA CUIABANA... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

...

·
GASPARETOUR.COM
8,278 Posts
Gostei do seu Thread Hasnobe, pena que não conheceu a Chapada dos Guimarães.

Nessa epoca do ano, muita gente vem conhecer os pontos turísticos de Mato Grosso só no Hotel que trabalho (foto27 Hotel TAIAMÃ) semanas atras 10 ônibus cheio de turistas vieram conhecer o Hotel SESC PANTANAL, Chapada dos Guimarães e Cuiabá, a procura estava tão grande que eu aproveitei para fazer uns extras levei alguns turistas para Chapada dos Guimarães e os ônibus para o city tour em Cuiabá.

lembrando que antes qd eu morava em Cuiabá e trabalhava em outro Hotel (2005 até 2007) não havia tantos turistas assim, penso que isso é reflexo de Cuiabá ser uma das sedes da copa do mundo, no city tour a ARENA PANTANAL mesmo em construção é uma parada obrigatória para os turistas principalmente os homens fazem questão de conhecer.

Na foto 4 aparece um dos mais altos edificios residênciais da cidade com 30+ pavimentos, se não me engano é o terceiro maior em altura construido em Cuiabá, pena que a bateria da camera acabou mas resumindo ficou muito bom Parabens :eek:kay:

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Belas fotos, a cidade parece bem limpa.
Acho que é a primeira vez que eu vejo Cuiabá ao nível de rua.
No geral achei Cuiabá bem limpa! Me surpreendeu até!
:)

Ótimo thread, Cuiabá é muito verde e tem um urbanismo bom.
A cidade é muito bela!
Valeu Anderson!

Muito bom o thread! Faz bastante tempo que não vou a Cuiabá, embora parte da minha família paterna more lá. Parece ter crescido bastante.
Uma semelhança entre Cuiabá e Manaus é o relevo levemente acidentado (com a presença de várias ladeiras).
Desde o momento que cheguei no aeroporto, a prosperidade parecia ser lembrada em todo lugar. Estivem em Porto Alegre antes e fiquei impressionado com a quantidade de vagas de empregos anunciadas por toda a parte nas duas cidades.
Valeu manauense!

É bom ver que o Centro-Oeste todo está se desenvolvendo bem. Cuiabá está bonita e bem arborizada pra aguentara o calor. Acho que isso é típico das cidades da nossa região.

Parabéns pelo thread!
Obrigado JrGec!
A arborização da cidade com certeza deve fazer uma diferença na sensação térmica nos dias mais quentes.

Adorei o thread. Que sortudo tu ein, pegaste logo uma friagem em Cuiabá. Essa cidade pode fazer alguns extremos no tempo, de 42ºC para 7ºC. Eu amo o contraste do verde cuiabano com seus espigões coloridos (prédios). Eu acho bonitinhos os prédios de Cuiabá, bemmmmm melhores que os poucos que tem em Rio Branco. Na verdade, só conheço cuiabá de passagem, mas como eu gosto dessa cidade, tento espelhar a minha daqui uns 15 anos como Cuiabá é hoje, e eu me daria por satisfeito!
Pois é, eu fui preparado para sentir o calor extremo da cidade e acabei usando roupa de frio. Acho os prédios de Cuiabá bem no estilo da maioria das cidades grandes/médias brasileiras.
Valeu Jordan!

Thread competente. Gostei muito das ruas enladeiradas. Valeu mesmo!
Valeu Anizio!

·
Bruno Martins
1,582 Posts
Adorei o thread, principalmente as fotos do Parque Mãe Bonifácia e da Av. do CPA, meus lugares preferidos aqui. É sempre bom ver minha cidade na visão de um turista.

Lamento por você não ter ido à Chapada, mas volte em outra oportunidade.

·
ca RIO ca
27,025 Posts
^^
Pô, mas até aqui você achando os prédios ruins? Mas tu és chato, hein ... :lol:

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Show! Você teve sorte (ou azar) de ter vindo em uma das duas ou três friagens que teve no ano. Gostei muito das suas fotos, especialmente as do Mãe Bonifácia.

Uma pena que você não foi pra Chapada, é praticamente unanimidade entre os cuiabanos que a Chapada é mais "gostosa" no frio, tanto que toda vez que faz um "friozinho" o povo daqui "sobe" pra Chapada pra aproveitar.

Acho que você é o primeiro turista que eu vejo elogiando o aeroporto daqui :lol:

Mas conte mais o que você achou da cidade, estou curioso. Chegou a ver in loco alguma das obras da Copa? Não sei se você gosta de sair, mas chegou a ir em algum lugar à noite? O pessoal elogia bastante a noite daqui... Enfim, gosto de saber o que as pessoas acham daqui.
Pois gabsoares, eu ainda iria pra Chapada, mas fui desaconselhado pelo gerente do hostel, pois além da forte neblina -eu teria pouca visão- fazia 5°C por lá. Se eu tivesse mais um dia na cidade teria conhecido a Chapada!
Olha, eu tinha visto fotos antes do aeroporto e achava que era bem pior. Só achei pequeno, mas muito organizado e funcional. Claro que pra demanda da Copa são outros 500. Mas gostei sim.
Desde que entrei no ssc, Cuiabá sempre foi uma das minhas cidades favoritas. Gostei da cidade. Achei o povo bonito, cidade organizada, um trânsito considerável no Centro. Andei muito pela cidade. Me lembrou muito algumas cidades grandes do interior de São Paulo, principalmente na urbanização e organização. Achei o Centro Histórico bem abandonado, a cidade poderia se beneficiar muito já que tem esse atrativo.
A única obra que vi - que me lembro- foi de uma avenida em frente ao Parque Mãe Bonifácia. Não conheci a noitada cuiabana! Doido querendo conhecer o lambadão de perto, rsrsrs ~daqueles! Como cheguei numa segunda e retornei numa quarta-feira não deu para aproveitar um dos atrativos principais da cidade! =/ fica para próxima!!

Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee Herberth... cadê os meus créditos qto as informações concedidas semanas a finco??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Te falei q deverias ter ido a Chapada mesmo assim heim... mas na próxima tu vai.. aliás.. quem sabe da próxima vez q for lá eu num esteja presente tbém (e bora arrastar o Vinny :D)

Enfim.. fotos bem legais... e uma bela "rodada" pela capital...

Só q da próxima vez "vamos" no FDS para conhecer aqueles outros locais cujo os quais lhe falei... A NOITADA CUIABANA... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

...
kkkk! É verdade Roberto! Se não fosse você eu iria amargar frio e chuva hospedado na Chapada dos Guimarães! Quero muito voltar! Quando for na cidade me avisa!
Valeu Roberto!

Gostei muito, Cuiabá parece estar limpa e bem cuidada. Desconhecia que a cidade tinha algumas ladeiras.
Parabéns pelas fotos!
Valeu BRmao!

·
Correspondente Alagoas
6,278 Posts
Bacana o thread!! Parabéns!!!

Estou indo para Cuiabá, Chapada e Pantanal dia 04 de setembro com mais 14 pessoas aqui de Maceió. Expectativa grande!!

Alguém pode informar qual a temperatura média no início de setembro? Valeu!!!

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Gostei do seu Thread Haznobe, pena que não conheceu a Chapada dos Guimarães.

Nessa epoca do ano, muita gente vem conhecer os pontos turísticos de Mato Grosso só no Hotel que trabalho (foto27 Hotel TAIAMÃ) semanas atras 10 ônibus cheio de turistas vieram conhecer o Hotel SESC PANTANAL, Chapada dos Guimarães e Cuiabá, a procura estava tão grande que eu aproveitei para fazer uns extras levei alguns turistas para Chapada dos Guimarães e os ônibus para o city tour em Cuiabá.

lembrando que antes qd eu morava em Cuiabá e trabalhava em outro Hotel (2005 até 2007) não havia tantos turistas assim, penso que isso é reflexo de Cuiabá ser uma das sedes da copa do mundo, no city tour a ARENA PANTANAL mesmo em construção é uma parada obrigatória para os turistas principalmente os homens fazem questão de conhecer.

Na foto 4 aparece um dos mais altos edificios residênciais da cidade com 30+ pavimentos, se não me engano é o terceiro maior em altura construido em Cuiabá, pena que a bateria da camera acabou mas resumindo ficou muito bom Parabens :eek:kay:
Pois, achei incrível a quantidade de turistas -principalmente estrangeiros em um proporção considerável- na cidade, em busca principalmente de passeios no Pantanal, Nobres e Chapada dos Guimarães. Gostaria de ter tido mais tempo, meio que me arrependi por não ter deixado mais tempo pra ficar no MT, pelo menos mais dois dias. Conheci muita gente que foi fazer o passeio no Pantanal e me deixou morrendo de vontade!
Por falar em Pantanal, interessante como os cuiabanos incorporaram o Pantanal em sua rotina, talvez um turista desavisado até ache que a cidade se localiza nesse bioma ao invés do Cerrado.
Valeu pelo comentário cara!

Adorei o thread, principalmente as fotos do Parque Mãe Bonifácia e da Av. do CPA, meus lugares preferidos aqui. É sempre bom ver minha cidade na visão de um turista.

Lamento por você não ter ido à Chapada, mas volte em outra oportunidade.

Sim, espero voltar na cidade, conhecer a Chapada, Pantanal e Nobres!
Achei a Av. do CPA de muito bonita, imponente, bem urbanizada, limpa!
valeu!

Estou indo para Cuiabá, Chapada e Pantanal dia 04 de setembro com mais 14 pessoas aqui de Maceió. Expectativa grande!!

Olha Luis, provavelmente você deverá pegar pouca ou nenhuma chuva, e temperaturas máximas acima dos 35°C e minimas não menos que 20°C. Talvez o ar poluído pelas queimadas, como em todo final de seca no Centro-Oeste. Mas, depois do que aconteceu comigo, acho que tudo pode acontecer...
Boa viagem, e aproveite bastante!

·
Registered
4,626 Posts
Pois gabsoares, eu ainda iria pra Chapada, mas fui desaconselhado pelo gerente do hostel, pois além da forte neblina -eu teria pouca visão- fazia 5°C por lá. Se eu tivesse mais um dia na cidade teria conhecido a Chapada!
Olha, eu tinha visto fotos antes do aeroporto e achava que era bem pior. Só achei pequeno, mas muito organizado e funcional. Claro que pra demanda da Copa são outros 500. Mas gostei sim.
Desde que entrei no ssc, Cuiabá sempre foi uma das minhas cidades favoritas. Gostei da cidade. Achei o povo bonito, cidade organizada, um trânsito considerável no Centro. Andei muito pela cidade. Me lembrou muito algumas cidades grandes do interior de São Paulo, principalmente na urbanização e organização. Achei o Centro Histórico bem abandonado, a cidade poderia se beneficiar muito já que tem esse atrativo.
A única obra que vi - que me lembro- foi de uma avenida em frente ao Parque Mãe Bonifácia. Não conheci a noitada cuiabana! Doido querendo conhecer o lambadão de perto, rsrsrs ~daqueles! Como cheguei numa segunda e retornei numa quarta-feira não deu para aproveitar um dos atrativos principais da cidade! =/ fica para próxima!
Obrigado, haznobe! Fico feliz que a cidade tenha deixado um impressão positiva em você. O aeroporto tem um projeto de reforma, mas a Infraero você sabe como é, né...
O centro histórico está bem abandonado mesmo, com a Copa vieram as promessas de recuperá-lo e restaurá-lo, mas até agora nada foi feito. O lambadão tá virando até atração turística :lol:
Volte sempre!

Espero que você goste daqui!
Agosto e Setembro e Outubro são os meses mais quentes do ano, a temperatura é alta e a umidade do ar é baixíssima, tem dia que fica abaixo de 15%. Mas vai que você dá sorte e pega um dia atípico como o haznobe?

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Obrigado, haznobe! Fico feliz que a cidade tenha deixado um impressão positiva em você. O aeroporto tem um projeto de reforma, mas a Infraero você sabe como é, né...
O centro histórico está bem abandonado mesmo, com a Copa vieram as promessas de recuperá-lo e restaurá-lo, mas até agora nada foi feito. O lambadão tá virando até atração turística :lol:
Volte sempre!
Sabe que nas ruas eu ouvi mais sertanejo, quase não ouvi lambadão.

1 - 20 of 63 Posts