Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 31 Posts

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #1 ·

Aqui vão algumas fotos da minha caminhada de ontem pelo Bosque do Barbado (Barbado Peixe) na zona leste de Cuiabá, e o bairro Boa Esperança (somente de passagem).

Desculpem pelas fotos mas estava nublado e era fim de tarde e estava escuro.

01 - Saindo do meu bairro na Av. Tancredo Neves (Córrego do Barbado).

02 - O corrego que no meu bairro é coberto por telas com floreiras.

03 - Escritótio do meu tio :D

04 - Bairro Jardim das Américas e Shopping 3 Américas.

05 - Meu bairro (Jardim Petropolis) visto do Jardim das Américas

06 - Entrada do Bosque

07 - Avenida A1

08 - Trilhas no bosque

09 - Idem 08

10 - Mais trilhas

11 - idem 10

12 - idem 10

13 - Edificios no Jardim das Américas (reparem as arvores que estão quebradas devido a forte chuva desta semana).

14 - idem 13

15 - idem 13

16 - Gramado do campo de esportes e pista de atletismo

17 - idem 13

18 - Estação de tratamento do córrego e edificios no Jd. das Américas

19 - Passaros nas arvores, a lagoa e arvores totalmente destruidas pelas ultimas chuvas :(

20 - idem 19

21 - Avenida Reitor Paulo Speller

22 - Rua Arborizada

23 - Esculturas de Emas

24 - Rua Alziro Zarur

25 - idem 24

26 - Residencia no Boa Esperança

27 - Praça no Boa Esperança

28 - Edificios do Jd. das Américas visto do Boa Esperança

29 - Concorente Cuiabano do McDonald's só que bem melhor.

Embora a qualidade não estaja boa eu espero que vcs gostem.

·
Joinville-SC
4,769 Posts
cuiaba e show de bola, tem uma empresa de construcao civil que e de joinville que atua ai tb , e a camilotti , vc deve conhecer fabio

·
Registered
58 Posts
Farrapo said:
muito legal, Fabio! bom saber que Cuiabá é bem arborizada... talvez isso faça com que a sensação térmica não seja tão alta, não sei... valeu pelas fotos!
Hehehehe.. seria muito bom pra ser verdade isso Farrapo, mas infelizmente no verão, a sensação térmica não só em Cuiabá, como em várias cidades tipo a minha, em Rio Branco, Manaus, Campo Grande vão as NUVENS!!

O centro-norte do Brasil queima de verdade sim juntamente com a sensação térmica, apesar de todo o verde, infelizmente. Os fatores principais pra que essa sensação terrível seja sentida é a falta de vento e a ELEVADA UMIDADE DO AR.

sds.. :)

·
Registered
1,951 Posts
Fiquei impressionado com a quantidade de árvores na cidade.... não é a toa que esta é a cidade verde, né? Quantos grandes parques, bosques, etc... existem dentro de Cuiabá?? Outra coisa que eu achei bem interessante foi este canal coberto com telas, nunca tinha ouvido falar nisso... quanto estas plantas floridas crescerem mais isto vai licar lindo, muito charmoso!!

Ah, Cuiabá tem um ponto muito semelhante a Campo Grande... ambas são cidades que parecem ser bem espalhadas.

·
NON FVCKOR FVCKO
3,418 Posts
Um pré-requisito para qualquer metrópole, é ter pelo menos um grande e belo parque... isso Cuiabá tem de sobra! Parabéns Fábio! :eek:kay:

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Diego Rodrigo said:
Bacana Fábio! É bom saber que apesar de Cuiabá já estar bem desenvolvida, ainda ter essas áreas verdes bem conservadas!

sds..
Cuiabá é bem espalhada com bairros até 30km do centro e entre os bairros as vezes existem grandes espaços e ai a prefeitura e o estado estão transformando muitos deles em parques.

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Fortal said:
Cuiabá sempre detonando! que cidade que cresce, Fábio!! Muito legal e belas fotos como sempre.
A área ambiental está bem preservada...
abs
valeu Fortal.

:eek:kay:

Farrapo said:
muito legal, Fabio! bom saber que Cuiabá é bem arborizada... talvez isso faça com que a sensação térmica não seja tão alta, não sei... valeu pelas fotos!
sim, ajuda e muito, mas só nas areas mais proximas (aluguns metros), e principlamente nos meses mais secos e quentes a diferença é bem grande, ainda mais no Mãe Bonifácia que é bem grande e com o corrego.

:eek:ky:

QUOTE=David de andrade]cuiaba e show de bola, tem uma empresa de construcao civil que e de joinville que atua ai tb , e a camilotti , vc deve conhecer fabio[/QUOTE]

obrigado Davis, e quanto a camilotti conheço sim, inclusive um dos donos que mora aqui em Cuiabá e por isso eles constroem muito aqui, ele mora num dos edificios deles (Turim) e eu tinha muitos amigos lá (agora faz tempo que não vou lá).

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #13 ·
damiao said:
eu tambem fiquei surpreso com a arborização de cuiabá nas vezes que fui aí!
em falar nisso as avenidas do centro que tem poucas arvores vão ser reubanizadas, com arvores e jardins, vc deve lembrar da Av. Prainha e Dom Bosco, por exemplo.

Diego Rodrigo said:
Hehehehe.. seria muito bom pra ser verdade isso Farrapo, mas infelizmente no verão, a sensação térmica não só em Cuiabá, como em várias cidades tipo a minha, em Rio Branco, Manaus, Campo Grande vão as NUVENS!!

O centro-norte do Brasil queima de verdade sim juntamente com a sensação térmica, apesar de todo o verde, infelizmente. Os fatores principais pra que essa sensação terrível seja sentida é a falta de vento e a ELEVADA UMIDADE DO AR.

sds.. :)

não Rodrigo Cuiabá no verão é menos quente que na primavera, em Jan, Fev e Mar a temp. fica entre 20 e 35ºC e chove direto e refresca muiiiiiiiiiito, ja em agosto/setembro e outubro, com a seca a temp vai la pra cima e é bem seco o que piora um pouco em alguns dias - embora aqui não tenha tantos problemas com queimadas como no interior e não seja tão seco quanto Brasília.

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #14 ·
AcesHigh said:
belas fotos Fabio. Pena q o dia não tava legal.
é tava bem nublado e escureceu bem cedo.

valeu

noize said:
Um pré-requisito para qualquer metrópole, é ter pelo menos um grande e belo parque... isso Cuiabá tem de sobra! Parabéns Fábio! :eek:kay:

obrigado e por falar nisso agora vai ser oficial Cuiabá sera a mais nova Metropole Brasileira, com uma população de 900.000, é que foi para Brasilia a lei que cria a região metropolitana de Cuiabá - pois a cidade já é considerada aglomerado urbano ha algum tempo e agora vai virar metro para conseguir mais verba federal pra infraestrutura, e ai sim vcs vão ver Cuiabá crescer ainda mais.

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #15 ·
nictheroy said:
Fiquei impressionado com a quantidade de árvores na cidade.... não é a toa que esta é a cidade verde, né? Quantos grandes parques, bosques, etc... existem dentro de Cuiabá?? Outra coisa que eu achei bem interessante foi este canal coberto com telas, nunca tinha ouvido falar nisso... quanto estas plantas floridas crescerem mais isto vai licar lindo, muito charmoso!!

Ah, Cuiabá tem um ponto muito semelhante a Campo Grande... ambas são cidades que parecem ser bem espalhadas.
Bom que eu me lembre:

Parque Mãe Bonifácia - Zona Oeste
Parque Massairo Okamura - Zona Norte
Parque Zé Bolofro - Zona Leste
Horto Florestal - Zona Sul
Parque Morro da Luz - Centro
Bosque do Barbado - Zona Leste
Parque da Lagoa Trevisan - Zona Sul
Parque do CPA - Zona Oeste
Jardim Botânico - Zona Leste (em fase final de projetos e licitação)
E o parque Nacional da Chapada dos Guimarães que fica grudado a cidade (grande parte fica em Cuiabá).

e ai tem os parques do Alphaville, Florais Cuiabá, Belvedere, Lagoa Itálaia, Santorini e Parque das Garças que são dentro de condominios fechados ou particuares, mas que são bem grandinhos tb.

Quanto a Cuiabá e Campo Grande, não sei não, eu acho que não, e pelo que ouço de campograndenses quando vem a Cuiabá (incluindo meu cunhado) é de que Cuiabá é bem mais espalhada que Campo Grande.

·
Registered
1,951 Posts
Fabio said:
Bom que eu me lembre:

Parque Mãe Bonifácia - Zona Oeste
Parque Massairo Okamura - Zona Norte
Parque Zé Bolofro - Zona Leste
Horto Florestal - Zona Sul
Parque Morro da Luz - Centro
Bosque do Barbado - Zona Leste
Parque da Lagoa Trevisan - Zona Sul
Parque do CPA - Zona Oeste
Jardim Botânico - Zona Leste (em fase final de projetos e licitação)
E o parque Nacional da Chapada dos Guimarães que fica grudado a cidade (grande parte fica em Cuiabá).

e ai tem os parques do Alphaville, Florais Cuiabá, Belvedere, Lagoa Itálaia, Santorini e Parque das Garças que são dentro de condominios fechados ou particuares, mas que são bem grandinhos tb.
Poxa, quantos parques, isto é muito bom para a cidade!! Valeu pelas informações... :eek:kay:

·
Joinville-SC
4,769 Posts
cuiba , tem que ser arborizada, pelo menos ameniza o calor de agosto/setembro/outubro , qdo as temperaturas batem nos 42 graus e chega a 40 graus varias veses durante esses meses

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #18 ·
nictheroy said:
Poxa, quantos parques, isto é muito bom para a cidade!! Valeu pelas informações... :eek:kay:

ah me esqueci do Memorial/Bosque do Papa que foi inaugurado no uns dias antes da morte do Papa.

só que muitos são recentes, 5 anos em média, e apenas alguns são bem antigos.

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #19 ·
David de andrade said:
cuiba , tem que ser arborizada, pelo menos ameniza o calor de agosto/setembro/outubro , qdo as temperaturas batem nos 42 graus e chega a 40 graus varias veses durante esses meses

a arborização ajuda bastante mesmo, uma pergunta David, vc conhece Cuiabá e se ja veio pra ca quando?

Valeu

1 - 20 of 31 Posts