19 Agosto de 2017 | 03h10 - Actualizado em 19 Agosto de 2017 | 03h09
Cunene: Inaugurada nova sede do governo provincial do Cunene
Ondjiva - O novo edifício do governo da província do Cunene foi inaugurado sexta-feira, em Ondjiva, pelo ministro das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha.
Cunene: Palácio do Governo Provincial do Cunene.
Cunene: Novo Edifício do Governo provincial no Cunene
FOTO: JOSÉ CACHIVA
O edifício de cinco pisos construído num período de 14 meses, dispõe de 33 compartimentos, entre os quais gabinetes administrativos, auditórios, salas de reuniões, refeitório e parques de estacionamento.
O edifício erguido numa área de mil 286 metros quadrados na parte frontal, mil 240 no rés-do-chão e mil 718 por cada piso, ficou orçado em 991 milhões 826 mil 786 kwanzas.
De igual modo, o ministro das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, procedeu também a inauguração do edifício do Palácio do Governo do Cunene, de um piso está construído numa área de mil e 520 metros quadrados e dispõe de 22 compartimentos.
Entre as divisórias destacas cozinha, refeitórios, áreas de apoios, 11 quatros entre os quais suites mester, júnior e sénior, bem como piscina e parque de estacionamento para 20 viaturas.
O Palácio do Governo do Cunene foi construído num período de 12 meses e orçou 993 milhões 458 mil e 51 Kwanzas.
Na ocasião, o ministro das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, disse que essas duas infra-estruturas representam bem o progresso que se assiste na província do Cunene e a grande preocupação do Executivo angolano em propiciar o desenvolvimento aos vários sectores da vida pública.
Por seu turno, o governador do Cunene, Kundi Paihama, presente no acto, frisou que o novo edifício e sede do governo local venham a dar outra imagem arquitectónica à cidade de Ondjiva e simboliza o avanço do progresso infra-estrutural da província.
Com uma superfície de 77 mil 213 quilómetros, a província do Cunene está dividida administrativamente por seis municípios e 20 comunas, contando com uma população estimada em 990 mil e 800 habitantes.