SkyscraperCity banner

1 - 2 of 2 Posts

·
Registered
Joined
·
1,359 Posts
Discussion Starter #1
18 Agosto de 2017 | 16h04 - Actualizado em 18 Agosto de 2017 | 16h03
Cunene: Fazedores de cultura ganham espaço para expor obras
Ondjiva - Fazedores de cultura da província do Cunene contam desde hoje, sexta-feira, com um espaço para interacção, investigação e legalização das suas obras, com a inauguração da primeira fase da Casa da Cultura em Ondjiva.


FOTO: JOSÉ CACHIVA

O empreendimento inaugurado em simultâneo pelo ministro das Telecomunicações e Tecnologia de Informação, José Carvalho da Rocha e o governador provincial do Cunene, Kundi Paihama, visa garantir melhores condições no resgate, conservação e divulgação dos valores culturais da província.

Orçada em 490 milhões, 572 mil e 737 kwanzas, no âmbito do Programa de Investimentos Públicos, a casa da cultura conta com um edifício principal com dois pisos que dispõe de salas de leitura, espaço de multimédia, auditório para 60 pessoas, oito gabinetes administrativos, bibliotecas infantil e para adultos e uma cúpula destinado ao museu entre outros compartimentos.

Em declaração à Angop, o director provincial da Cultura do Cunene, Eugénio Sérgio Ndamenaposse, disse que instituição vai proporcionar a evolução e crescimento do sector, através de actividades de índole cultural e artística, destinada sobretudo as crianças, jovens e estudantes na prespectiva de investigação e de leitura, bem como da exposição de artefactos e outros artigos.

Fez saber que a segunda etapa da empreitada, irá abranger outros espaços com maiores dimensões para apresentação de peças teatrais, musica e danças.
 
1 - 2 of 2 Posts
Top