Em fevereiro, entre minhas muitas passagens por Curitiba, resolvi fotografar parte de uma das zonas mais bacanas da cidade. Aqui tem fotos de Água Verde, Batel e Centro, desde áreas mais nobres contemporâneas, até parte do Centro Histórico.
Comecei nos arredores da Arena da Baixada, terminando no Centro Histórico, passando pelas avenidas Iguaçu, Silva Jardim, República Argentina, do Batel, Praça do Japão, Sete de Setembro, entre outras.
01 - Começamos pela Av. Sete de Setembro, eixo estrutural, BRT, divisa de bairros entre Água Verde e Batel.
Esses pontos da cidade realmente é muito bonito, Curitiba por inteiro é um espetáculo, mas considero a capital mais estranha do Brasil em termos urbanísticos...
Lindos bairros de CWB!
Me chamou a atenção a acentuada verticalização dessas zonas e também a notoriedade arquitetônica bem expressiva em algumas edificações.
Normalmente o Agua Verde, Batel e Centro Histórico já são bastante mostrado por aqui... mas esse teu thread se diferencia porque voce deu um foco especial às construções!!
Ficou muito legal...
É interessante voce ver edifícios e prédios históricos que passa em frente todo dia e na maioria das vezes mal repara nos detalhes.
Valeu gurizada! Obrigado pela visita e comentários.
@Kanzyo Oliveira
Essas zonas são densas, e obedecem padrões diferentes de adensamentos. Nas quadras circunvizinhas aos eixos estruturais (no Água Verde e Batel) os prédios são mais altos. No Centro, há permissão de verticalização. Obrigado pela visita!
@JDolci
Quando eu pensei em fotografar Curitiba novamente, pensei em ir a algum lugar diferente, mas resolvi apostar nessa zona. Acaba que Água Verde, Batel e Centro tem sempre belas coisas a se mostrar. Obrigado pela visita!
This is an older thread, you may not receive a response, and could
be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
SkyscraperCity Forum
A forum community dedicated to skyscrapers, towers, highrises, construction, and city planning enthusiasts. Come join the discussion about structures, styles, reviews, scale, transportation, skylines, architecture, and more!