SkyscraperCity banner
1 - 18 of 18 Posts

·
architecture student
182 Posts
Discussion Starter · #1 ·
No mesmo dia que fiz o Thread da Comendador Araújo, quando fui tirar fotos do Evolution Towers fui avisado por um segurança chato que teria que pedir permisão para os recepcionistas do Pestana. Por sorte, fui atendido por um senhor muito simpático, que além de me conceder o direito de tirar as fotos do prédio ainda me deixou tirar fotos do andar da piscina (último da torre do Pestana). Então aí vão as fotos:

01. O Evolution, de onde tirei as fotos

02. A piscina, que tem vista pra cidade

03. Idem

04. Centro

05.

06. Nessa dá pra ver a Comendador Araújo claramente, e alguns prédios da região

07. Olhando para o Norte

08. Batel, Bigorrilho e o Ecoville bem pequeno no fundo

09. Bigorrilho em segundo plano

10. Centro e Mercês

11. A Comendador, de volta

12. Idem

13. Hyde Park

14. Alguns da região da Rua 24 horas

15. Curitiba Trade Center e Tiemann's Headquarters

16. Mercês e sua arborização

17. Mar de prédios

18. Bigorrilho e Ecoville

19. Ecoville

20. Batel

21. Champagnat Tower

22. Centro, Conjunto Cosmos (Alto da XV) e Serra do Mar

23. Empena cega

24. Central Park e centro

25. Edifício Paraná e Universe subindo

26. Curitiba Trade Center e Serra do Mar

27. Fim :)

·
Grande Campinas (S.Paulo)
47,549 Posts
boas as imagens..

·
Brazil
2,307 Posts
Ótimas imagens, exxe! ;)

Sempre tive curiosidade para saber como era a vista, e realmente é bem interessante. Aliás, o Pestana mesmo está numa das regiões mais atraentes da cidade, imo.

Valeu! :D

·
freiheit über alles
19,835 Posts
meine liebling stadt curitiba.

·
Moderator
31,030 Posts

Surpresa esse Sky hein..
Mesmo estando numa posição bem mais baixa no terreno, tem a mesma altura que o prédio do Champagnat Tower, que é um dos mais altos do bairro.

·
Registered
1,504 Posts
Belas fotos! O dia estava bem claro, e a cidade ajuda também.

É desse prédio que filmaram uma propaganda que passa seguido na Globo, acho que de um curso técnico, que aparece um escritório com um janelão no fundo com uma vista linda de Curitiba? No início eu pensei que era montagem, já que eu não reconheci a vista, mas é bem parecida com essa.

·
Registered
5,157 Posts
Parabéns novamente, Exxe! Que privilégio poder tirar fotos lá de cima, :yes:.

Surpresa esse Sky hein..
Mesmo estando numa posição bem mais baixa no terreno, tem a mesma altura que o prédio do Champagnat Tower, que é um dos mais altos do bairro.
Surpresa mesmo! Mas esse topo da Champagnat Tower...:gaah:

·
Brazil
2,307 Posts
^^ Eu também acho estranho! haha, muito fino e pouca beleza. É somente icônico mesmo.

Tomara que o Tiemann Headquarters disfarce um pouco essa ripa que é o CTC. Isso se não for ainda mais estranho. :laugh:

De qualquer forma, essa região aí de Curitiba daqui uns três anos vai ver girar muito dinheiro... Num raio de um quilômetro, mais ou menos, está concentrada boa parte da atividade financeira da cidade (outra região forte é a Avenida Cândido de Abreu e adjacências, no Centro Cívico e a região da Sete, no Batel).

·
Registered
1,837 Posts
Surpresa esse Sky hein..
Também fiquei curioso. Que prédio é esse? Tem thread dele no projetos?

·
Evaldo Cezario
3 Posts
exxebrazil, gostei muito das fotos de CTBA sou apaixonado por sua cidade essas postagem só deu mais vontade de voltar a capital do Paraná. Abraço

1 - 18 of 18 Posts