Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 57 Posts

·
Mineiro da Mata
11,254 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olá pessoal, em junho deste ano conheci Curitiba, nem preciso dizer que gostei demais da cidade. Sem dúvida ela está num patamar um pouco acima em termos de organização e planejamento urbano
comparada com a gde maioria de nossas cidades. Era época de Copa de Mundo, por isso em algumas fotos dá pra notar o verde e amarelo nas fachadas e carros, e tb mtos estrangeiros nas ruas da cidade.
Curitiba já foi mto mostrada aqui, mas não poderia deixar de dar a minha contribuição tb.

CURITIBA

Curitiba é uma das maiores metrópoles do país, sua região metropolitana concentra mais de 3 milhões de habitantes, a cidade é referência não só para o estado do Paraná mas também para algumas regiões de
Santa Catarina e São Paulo. Curitiba é conhecida pela eficiência do transporte público com soluções inovadoras ainda na década de 70, formando um sistema com vias rápidas e corredores exclusivos para ônibus.
Outra característica da cidade são os parques públicos, que foram criados para preservar as nascentes dos rios que cortam a cidade e se tornaram grandes áreas de lazer para a população e turistas que
visitam a cidade.

Área: 435,0 km²
Pop: 1.848.946 (est. IBGE 2013)
Altitude: 934 m
Distância de Florianópolis: 300 KM
Distância de São Paulo: 400 KM
Distância de Porto Alegre: 700 KM
Distância de Brasília: 1.350 KM

Região Central

01. Começando pelo Teatro Guaíra

02. Praça Santos Andrade

03. Essa praça fica em frente ao prédio da UFPR, ao fundo.

04. O belo prédio da UFPR.

05. Entorno da praça.

06.

07. Calçadão da Rua 15 de Novembro, com tempo nublado.

08.

09.

10. Palácio Avenida

11.

12.

13. Tradicional bondinho

14.

15. Boca Maldita

16.

17. Rua XV com sol pela manhã.

18.

19.

20.

21. Feirinha na Praça General Osório.

22. Arquitetura antiga no centro de Curitiba.

23. Paço da Liberdade

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31. Praça Tiradentes

32. Entorno da praça.

33. Catedral

Largo da Ordem

34. Cenáculo

35.

36.

37.

38.

39.

40. Igreja do Rosário a esquerda e Presbiteriana a direita.

41.

42.

43.

44.

45.

46.

47. Ruas do centro

48.

49.

50.

51.

52. Rua 24 Horas

53.

54.

55.

56. Shopping Estação

57.

58. Edifícios e casarões antigos do centro.

59.

60.

61.

62. Câmara Municipal

63. Praça em frente a Câmara e o Shopping Estação

64.

65.

66.

67. Região central

68.

69.

70.

71.

72.

73.

74.Rodoviária

72. Próximo a Rodoviária

73.

74.

75.

76. Av. Visconde de Guarapuava

77. Shopping Curitiba

78. Região da Batel, com o biarticulado passando.

79. Praça Japão

80.

81.

82.

83.

84.

85. Prédios e ais prédios.

86.

87.

88. E tb padarias e cafeterias.

89.

90.

91.

92.

93.

94.

95.

96.

97. Região do Estádio Arena da Baixada

98.

99. Arena da Baixada na época da Copa.

Curitiba Turística

Estive 3 dias na cidade, porém não pude ir na Ópera de Arame e na Pedreira pq estavam fechadas para a Fan Fest da Fifa, uma pena.

100. Jardim Botânico

101.

102.

103.

104.

105. Parque Tanguá

106.

107.

108.

109. Memorial Ucraniano

110.

111.

112. Parque Barigui

113.

114.

115.

116. Parque Tingui

117. Museu Oscar Niemeyer

118. Teatro Paiol

119. Torre Panorâmica

120. Vista lá de cima, pena os reflexos no vidro.

121.

122.

123.

124. Parque Barigui visto do alto.

125. Panorâmica

Vejam também:

Ponta Grossa - Região dos Campos Gerais - PR

·
Paranavaiense/Curitibano
3,963 Posts
As fotos ficaram belíssimas Driano!
Percebo que deu para conhecer grande parte dos atrativos da cidade.
Parabéns pelo thread!

Obs.: Apenas uma pequena correção, na primeira foto, o nome do Teatro é Guaíra!

Abraços!

·
22°52'S 47°03'W
20,842 Posts
Estive em Curitiba em 8 e 9 de agosto (minha primeira vez no Paraná e na Região Sul), mas peguei tempo nublado o tempo todo, não tive essa felicidade toda de pegar esse céu azulzinho...

Mas com certeza é uma cidade linda, apaixonante, encantadora, feita para ser grande e desenvolvida. Eu me encantei demais.

E com licença ao autor do tópico, vou postar duas fotos minhas do Palácio do Iguaçu, na fria manhã do sábado, 9 de agosto de 2014:

·
Moderator
32,275 Posts
Caramba... Que fotos hein!
Da cidade não tenho como comentar, porque seria suspeito, mas dá pra dizer que esse guri andou pra caramba!! hahaha e isso tudo no frio!

E acordou cedo também.. muitos locais pra pegar assim tão vazio só em poucos períodos do dia.

Entre todas as suas fotos uma me chamou atenção...

O que será que essa menina de boina vermelha estaria pensando nessa hora?
Sentada ali, toda certinha, bonitinha, como se estivesse posando para um fotógrafo inexistente...

·
Mineiro da Mata
11,254 Posts
Discussion Starter · #13 · (Edited)
Excelente registro, Driano. CTBA se supera, esmeradíssima. Valeu por compartilhar. :)
Valeu por mais essa visita...:eek:kay:

As fotos ficaram belíssimas Driano!
Percebo que deu para conhecer grande parte dos atrativos da cidade.
Parabéns pelo thread!

Obs.: Apenas uma pequena correção, na primeira foto, o nome do Teatro é Guaíra!

Abraços!
Opa já corrigido, deu pra conhecer bastante coisa da cidade sim nesses 3 dias.

Nossa, que cidade magnífica!
A qualidade das fotos estão ótimas. (Desculpe-lhe perguntar mas qual Câmera vc usa?)

Parabéns Pelo thread!
Valeu! Na verdade usei 2 câmeras, a maior parte foi tirada com uma Alpha Nex C3 mas usei tb uma DSC HX20V, ambas da Sony.

Fotos lindas, cidade linda! *--*
Valeu!

Curitiba é Curitiba, não tem como não gostar desse urbanismo da cidade.Das grandes metrópoles é sem dúvida a melhor e que apresenta o melhor aspecto urbanístico. Parabéns.
Concordo, não conheço tantas metrópoles assim, mas de todas que eu visitei até hj Curitiba é imbatível nesse quesito.

Curitiba rende belos threads !!!! Cidade linda com belas imagens :cheers:
Valeu mesmo!

Show de fotos, sempre com boas fotos.
Achou parecido com o centro de JF? :)

Estive em Curitiba em 8 e 9 de agosto (minha primeira vez no Paraná e na Região Sul), mas peguei tempo nublado o tempo todo, não tive essa felicidade toda de pegar esse céu azulzinho...

Mas com certeza é uma cidade linda, apaixonante, encantadora, feita para ser grande e desenvolvida. Eu me encantei demais.

E com licença ao autor do tópico, vou postar duas fotos minhas do Palácio do Iguaçu, na fria manhã do sábado, 9 de agosto de 2014:
Legal, no primeiro dia peguei tempo nublado depois fez sol, eu só passei pelo Palácio, não tirei foto. Valeu pela ajuda...:eek:kay:

Caramba... Que fotos hein!
Da cidade não tenho como comentar, porque seria suspeito, mas dá pra dizer que esse guri andou pra caramba!! hahaha e isso tudo no frio!

E acordou cedo também.. muitos locais pra pegar assim tão vazio só em poucos períodos do dia.

Entre todas as suas fotos uma me chamou atenção...

O que será que essa menina de boina vermelha estaria pensando nessa hora?
Sentada ali, toda certinha, bonitinha, como se estivesse posando para um fotógrafo inexistente...
Opa, andei bastante sim e gostei bastante tb, é uma cidade incrível. As fotos em sua maioria foram tiradas num sábado e numa segunda de manhã por volta das 7:30h. Com relação a menina agora que reparei nela, ela queria sair bem na foto alheia ué...:)

Lindas fotos!
Estive em Curitiba no último fim de semana e passei por vários desses lugares, bateu uma saudade boa. :) Preciso voltar mais vezes e conhecer melhor os parques e alguns bairros.
Legal, tb estou pensando na minha próxima ida a cidade já.

Curitiba é demais, outro nível, a cidade consegue preservar bem seu patrimonio histórico,

o Shopping estação é muito lindo, além disso pela população que reside nela a muita verde,

sem fala no urbanismo, show de bola :cheers:
Sem dúvida, Curitiba tem mto verde é uma cidade mto agradável tb por conta disso.

·
Igor Rodrigues
119 Posts
Ano passado "conheci" um pouco de Curitiba, fiquei pouco tempo na cidade, mas me agradou bastante o aspecto da cidade,muito bem cuidada e limpa, até pensei que a mesma tinha sido planejada(me disseram que não), a única coisa "ruim" é que não pude andar de ônibus aí, sonhava em "conhecer" esse sistema de transporte da cidade que foi bem inovador que surgiu(e agora "explodiu" pelo país a fora).

1 - 20 of 57 Posts