SkyscraperCity banner
1 - 1 of 1 Posts

·
Registered
Joined
·
844 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O prefeito Beto Richa assinou nesta quinta-feira (2) o edital de licitação do Clube da Gente CIC, espaço com piscinas aquecidas para aulas gratuitas de natação, hidroginástica e hidroterapia. "O Clube da Gente Bairro Novo, que inauguramos em março, é um grande sucesso. Em breve a população da Regional CIC também terá este moderno complexo esportivo, que contribui muito para uma vida mais saudável", disse Richa.



Antes da solenidade, Richa recebeu do presidente da Associação de Moradores Vera Cruz 2, Ivanildo Alves Pinto, um documento com 1.200 assinaturas de moradores da CIC, pedindo a instalação do Clube da Gente no Parque Caiuá. "A comunidade pediu, então vai ser no Parque Caiuá. A Prefeitura sempre ouve os pedidos dos moradores antes de tomar uma decisão", afirmou o prefeito.

O Clube da Gente CIC terá uma área de 2.645 metros quadrados e 517 metros quadrados de piscinas. Uma piscina será semi-olímpica, com 25 metros de comprimento, oito raias e 1,3 metro de profundidade. A outra terá 10 metros por 10 metros e 1,1 metro de profundidade, para hidroginástica, hidroterapia e aprendizagem infantil. O projeto teve a consultoria do ex-nadador e medalhista olímpico Gustavo Borges. O investimento para o Clube da Gente CIC será de R$ 4,5 milhões.

As novas piscinas ampliarão as vagas em natação, atualmente oferecidas pela Prefeitura na praça Oswaldo Cruz e na praça Ouvidor Pardinho, ambas na Regional Matriz, e no Clube da Gente da Regional Bairro Novo. O Clube da Gente CIC atenderá 2 mil alunos por mês. "O compromisso é instalar as piscinas públicas em todas regionais", disse Richa. "Já temos recursos garantidos para os clubes das regionais Boa Vista e Pinheirinho, previstos no Programa Pró-Cidades, financiamento aprovado pelo BID."

O Clube da Gente CIC terá também espaços para aulas de educação física e atendimento para a Fundação de Ação Social. "O Clube da Gente será o maior equipamento esportivo da CIC, democratizando o acesso à natação, um esporte completo para a saúde dos curitibanos", afirmou o secretário municipal do Esporte e Lazer, Rudimar Fedrigo.

A diarista e moradora do Diadema Ana Teresa Silva disse que o novo equipamento era um sonho dos moradores. "A gente ouvia falar dos benefícios do Clube da Gente Bairro Novo, então, lutamos para conseguir instalar um equipamento igual na CIC. A Prefeitura atendeu o pedido", comemorou.

A agente de saúde Marcia Costa Henrique, que mora ao lado do Parque Caiuá, disse que não vê a hora de fazer hidroginástica. "Nunca pude fazer por causa do preço. Agora será de graça, e do lado de casa."

Também participaram da assinatura o vice-prefeito e coordenador operacional das Administrações Regionais, Luciano Ducci; a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa; os secretários de Obras Públicas, Mario Tookuni, e de Governo, Rui Hara; os administradores regionais Dirceu Matos (CIC), Elci Sfredo (Bairro Novo) e Janaína Gehr (Boa Vista); diversos líderes comunitários da Regional CIC; os deputados estaduais Osmar Bertoldi e Mauro Moraes, os vereadores Dirceu Moreira, Mara Lima e Serginho do Posto. "Como deputado mais votado da CIC, quero agradecer de coração por este benefício para a população", disse o deputado estadual Mauro Moraes.

"O prefeito Beto Richa faz uma administração baseada no diálogo, por isso consegue atender os reais desejos das comunidades", disse o vereador Serginho do Posto", líder do PSDB e, atualmente, líder interino do governo municipal na Câmara. "Parabéns à Regional CIC e à Prefeitura por mais esta grande obra", afirmou o vereador Dirceu Moreira.
 
1 - 1 of 1 Posts
Top