SkyscraperCity banner
1 - 20 of 131 Posts

·
I♥CWB
8,523 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Oi gente!

Ontem levei uma amiga canadense que estava de passagem em Curitiba pra conhecer alguns lugares da cidade; o título do thread foi baseado no comentário que ela fez sobre a cidade "que cidade depressiva!" :lol:

Nesses dias nublados de inverno a cidade fica realmente com um ar depressivo. As fotos não estão muito boas, o tempo estava ruim e começou a chover. Mesmo assim, enjoy it!

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

52

53

54

55

56

57

58

59

60

61

62

63

64

·
Paranavaiense/Curitibano
3,963 Posts
Hahahaha, eu tbm prefiro a cidade com sol!
Tá certo que está chovendo no Paraná todo, mas Curitiba é umas das campeãs de longos períodos de chuva e céu cinzento, hahaha!
Mesmo assim adoro a cidade!
Parabéns pelo thread Camilo!

·
Brazil
2,307 Posts
Adorei o passeio, Camilo! Passou por regiões que gosto muito na cidade, como o Centrão, São Francisco e o Jardim Botânico, que acho um parque muuuito agradável, só boas recordações... Sua amiga, apesar de depressiva, gostou da cidade?

E bem, acho que é compreensível o comentário de sua amiga :laugh: Curitibanos podem assinar o que eu afirmo agora: são 21 dias de junho até hoje. Em uns 15, o tempo permaneceu constantemente nublado, com garoa ou chuva... Fez sol mesmo só na semana passada... E realmente, o tempo assim deixa a cidade mais morta, dentro de casa, dentro dos carros, paradona. Até triste, eu diria. Para quem gosta de tempo bom, com sol (90% do povo :nuts:), isso pesa contra a imagem da cidade. Pessoalmente, não tenho gostado desse tempo muito não HAHA (até há um ano, ele me agradava). Tornei-me usurário do transporte público, e tenho que andar umas 5 quadras para pegar ônibus. Não gosto de caminhar na chuva, mas também acho um saco ter que ficar carregando um guarda-chuva o dia todo só por 10 minutos na chuva hehe. :D

Valeu pelo tópico! :eek:kay:

·
Na Bozolândia...
45,979 Posts
Belas fotos Camilo!:eek:kay:

·
Banned
128 Posts
Acho que a famosa frieza do povo curitibano corroborou a impressão da canadense. Nos países frios eles já encontraram formas de se divertir, de "agitar".
Agora "frieza" à parte, essas paisagens frias de Curitiba são lindas, especialmente as retratadas nas primeiras fotos. Nas demais fotografias, cara de Brasil.

·
Registered
1,811 Posts
Quando a cidade passa por quase uma quinzena de dias nublados, chuvosos e frios, eu fico depressivo também hahaha, comecei a acreditar em depressão sazonal, não tem jeito, os curitibanos já são reservados e com vários dias assim, ficam carrancudos. Daí martela aquela frase na minha cabeça "Curitiba é um copo vazio cheio de frio".
Porém, qualquer calorzinho de 22ºC pra cima já me estressa, no fim das contas, acho que prefiro dias nublados sem chuva, e os frios e amenos com sol, de céu azul.

As fotos ficaram ótimas, adorei seu passeio pela região central! Parabéns pelo thread.

·
Registered
781 Posts
Isso vindo de um canadense é no minimo engraçado, kkkkkkkkk, tem gente que não se enxerga mesmo hein!

Mas concordo, os gringos tem um esteriotipo de Brasil, e Curitiba é completamente diferente disso, talvez se ela fosse ao NE não diria o mesmo!

·
Banned
128 Posts
Isso vindo de um canadense é no minimo engraçado, kkkkkkkkk, tem gente que não se enxerga mesmo hein!

Mas concordo, os gringos tem um esteriotipo de Brasil, e Curitiba é completamente diferente disso, talvez se ela fosse ao NE não diria o mesmo!
Com certeza ela não diria o mesmo aqui no Nordeste! Em Pernambuco (meu estado), Bahia, Ceará e demais estados nordestinos, se cumprimenta o primeiro que aparece como se fosse amigo de longa data.
O povo de Curitiba e paranaense como um todo certamente herdou essa frieza dos imigrantes do Leste Europeu; e os europeus ocidentais não gostam muito da Europa Oriental justamente por causa da frieza de seu povo, e por isso só fazem turismo sexual por lá, já que o que não falta é mulher bonita, apesar da pobreza.

·
Brazil
2,307 Posts
É uma pena que a moderação não seja mais rígida com certos foristas que de cada quatro tópicos que comentam (ou ressuscitam), em cinco soltam comentários bairristas, que induzem a um claro desvirtuamento do foco da discussão (neste caso aqui, a pura e simples apreciação das fotos) e a situações desagradáveis e conflitantes. Uma pena mesmo. Isso causa constrangimento. E o fórum perde em qualidade.

juniorpetjua, o turismo sexual no leste europeu ou a suposta "frieza" do povo curitibano em nada tem a ver com o andamento deste tópico, assim como seu elevado nível de conhecimento sobre a realidade curitibana ou europeia. Não digo para se limitar estritamente a Curitiba, isto é, se quiser fazer comparações (fúteis, pelo que vejo) com outras cidades, tudo bem - Curitiba costuma se sair muito bem nos mais diversos rankings e comparações. Mas por favor, se puder se limitar ao bom senso, já estaria de bom tamanho.

·
Registered
8,856 Posts
Que lindo o prédio da foto 21 :)
É a parte de trás do Paço da Liberdade, antiga prefeitura de Curitiba, mostrado na foto 23. :)

Sobre as fotos, interessante notar os lugares e quase o mesmo percurso que fiz em julho do ano passado, inclusive fiz um thread, onde o Jardim Botânico foi a primeira parada, só o tempo menos nublado e o sol chegou a dar as caras. Sendo assim, parece que estou revendo hehe.

Parabéns. :eek:kay:

·
Registered
22,320 Posts
Ate' que achei a cidade (no inverno) muito festiva para os padrões canadenses. Ela deveria estar de mal humor...

Parabéns pelo thread! :eek:kay:

·
Registered
22,320 Posts
[Com certeza ela não diria o mesmo aqui no Nordeste! Em Pernambuco (meu estado), Bahia, Ceará e demais estados nordestinos, se cumprimenta o primeiro que aparece como se fosse amigo de longa data.
Alguns diriam que seria muito oferecimento. No entanto eu gosto.:D
O povo de Curitiba e paranaense como um todo certamente herdou essa frieza dos imigrantes do Leste Europeu; e os europeus ocidentais não gostam muito da Europa Oriental justamente por causa da frieza de seu povo, e por isso só fazem turismo sexual por lá, já que o que não falta é mulher bonita, apesar da pobreza.
^^ Adorei essa aula sobre a cultura europeia. :colgate:

·
ENGENHARIA CIVIL
1,530 Posts
Bela cidade, amo Curitiba. Tenho orgulho da nossa capital.

Nos últimos meses tive a oportunidade de ir várias vezes à cidade, no frio e no calor, andei bastante, conheci bastante. Só fez aumentar a admiração que tenho pela cidade.

·
I♥CWB
8,523 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Adorei o passeio, Camilo! Passou por regiões que gosto muito na cidade, como o Centrão, São Francisco e o Jardim Botânico, que acho um parque muuuito agradável, só boas recordações... Sua amiga, apesar de depressiva, gostou da cidade?
Ela gostou sim! :) Só que como ela tinha acabado de chegar do Rio, o clima curitibano foi meio que um choque pra ela haha. Ela disse que achou Curitiba mais "fria" e organizada.
E bem, acho que é compreensível o comentário de sua amiga :laugh: Curitibanos podem assinar o que eu afirmo agora: são 21 dias de junho até hoje. Em uns 15, o tempo permaneceu constantemente nublado, com garoa ou chuva... Fez sol mesmo só na semana passada... E realmente, o tempo assim deixa a cidade mais morta, dentro de casa, dentro dos carros, paradona. Até triste, eu diria. Para quem gosta de tempo bom, com sol (90% do povo :nuts:), isso pesa contra a imagem da cidade. Pessoalmente, não tenho gostado desse tempo muito não HAHA (até há um ano, ele me agradava). Tornei-me usurário do transporte público, e tenho que andar umas 5 quadras para pegar ônibus. Não gosto de caminhar na chuva, mas também acho um saco ter que ficar carregando um guarda-chuva o dia todo só por 10 minutos na chuva hehe. :D
Na verdade eu adoro esse tempo fechada... é bom pra dormir! :D
Mas essa garoinha chata e constante no inverno irrita mesmo. E FRIO mesmo só faz um ou dois dias.

Acho que a famosa frieza do povo curitibano corroborou a impressão da canadense. Nos países frios eles já encontraram formas de se divertir, de "agitar".
Agora "frieza" à parte, essas paisagens frias de Curitiba são lindas, especialmente as retratadas nas primeiras fotos. Nas demais fotografias, cara de Brasil.
Essa história da frieza dos curitibanos é mito. As pessoas são até bem receptivas aqui, pelo menos as pessoas com quem eu tive contato. Só são meio reservadas. Não é nada diferente do Rio ou SP.

Também me espantei quando ela disse isso, já que o inverno canadense é constantemente nublado, e com neve. Realmente, acho que ela se referia às expectativas que ela tinha do Brasil (sol e povo alegre), algo que ela viu no Rio.

Ate' que achei a cidade (no inverno) muito festiva para os padrões canadenses. Ela deveria estar de mal humor...

Parabéns pelo thread! :eek:kay:
Festiva eu não sei, mas o centro tava movimentado como sempre. E na Praça Osório tem uma feirinha ótima, tem barraquinhas temáticas e algumas de festa junina, tem até quentão :laugh:

·
Moderator
31,132 Posts
Sua amiga também teve pouca sorte. Ele veio pra cá justamente no mes de junho mais chuvoso dos últimos 23 anos. E se continuar a chover como tem chovido, esse mês poderá bater o recorde como o junho mais chuvoso da história da cidade...

Mas realmente é engraçado ver uma canadense reclamando da chuva... morei em Vancouver e passei um inverno lá. Choveu e ficou nublado por 3 meses seguidos, sem parar! fez exatamente meio dia de sol nesse tempo todo! ahaha Comparado a isso até que fez um solzinho aqui...

E claro, não posso deixar de comentar sobre o thread. Belos registros.. as fotos ficaram muito bonitas e captaram bem o clima da cidade nesse inverno.

·
Não creio no que não vejo
26,340 Posts
Depresão linda isso sim :D

Aliás as capitais sulistas no inverno são de total charme nessa época do ano. :cheers:

1 - 20 of 131 Posts