SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 41 Posts

· Registered
15,410 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Fiz um passeio à Curitiba nas férias de 2015. Devido a um probleminha no cartão de memória da máquina achei que tinha perdido as fotos, mas recuperei todas! Resolvi, então, fazer um pequeno thread de um rápido passeio na cidade principalmente seguindo o roteiro dos ônibus de turismo. Acredito que a maior parte das fotos são de lugares já mostrados por aqui, mas segue o meu registro!

Chegando a capital Paranaense

Janeiro de 2015. A cidade estava com muitos turistas e a opção de fazer um passeio de ônibus que tem em seu roteiro os principais pontos turísticos de Curitiba facilita muito o turismo na cidade!

Praça no centro da cidade de onde partem os ônibus de turismo – Praça Tiradentes

Catedral Metropolitana de Curitiba em frente à Praça

Passando pela Biblioteca Pública

Prédio do HSBC – cartão postal da cidade, palco de eventos natal já mostrado na tv (coral de crianças)

A marca de Niemeyer na cidade... O Museu Oscar Niemeyer com as características arquitetônicas típicas dos seus projetos!

Teatro Paiol - Um antigo abrigo de pólvora transformado no primeiro teatro de arena da cidade

Bosque do Papa e Memorial da Imigração Polonesa

Bosque do Alemão

Mirante do Bosque

Vista da cidade a partir do mirante

Indo ao Bairro Santa Felicidade com excelentes e variadas opções gastronômicas, como o famoso restaurante Mandalosso

O Belíssimo Jardim Botânico de Curitiba, um dos principais cartões postais da cidade. Destaque para o verde dos gramados e o colorido das flores num amplo espaço aberto!

Por dentro da estufa

Teatro Ópera de Arame. Bonito e bem diferente! Uso muito criativo e inteligente da cratera de uma pedreira desativada

Em frente ao teatro...

Não perguntei detalhes sobre....

Teatro Guaíra

Praça bem em frente ao Teatro Guaíra

Prédio da Universidade Federal do Paraná - UFPR

Feira do Largo da ordem. Num domingo ensolarado, muita gente comprando artesanato, obras diversas e com uma exposição (belíssima) de carros antigos

Um centro cultural bem movimentado no domingo de manhã

Espaço cultural do SESC e outros prédios históricos da cidade

Ruas de Curitiba e sua limpeza impecável, exemplo para o resto do país

Os terminais “tubos”, marca registrada de Curitiba e seu exemplar sistema de transporte público

Quanto a temperatura, me senti em casa!

Calçadões no centro, um dos símbolos da cidade

Câmara Municipal

Locomotiva em exposição no Shopping Estação que fica próximo à rodoviária da cidade e possui um museu ferroviário

Rodoferroviária de Curitiba

Indo a Curitiba vale a pena fazer um passeio de trem até a cidade de Morretes!

O trem parte da Rodoferroviária de Curitiba

Deixando a cidade

A viagem é um pouco longa! Tempo de sobra para apreciar a paisagem verde e exuberante da Serra do Mar

Todo mundo querendo um bom registro

Morretes, cidade pacata. Clima estava abafado e muito quente!

Muita gente passeando e se refrescando também devido o forte calor!

Lembrança da minha passagem pela cidade!

Parabéns à Curitiba!!!

· Registered
1,273 Posts
Lindíssimas as fotos!!! Alguns ângulos muito interessantes.

Curitiba está linda... Espero que tenha gostado do passeio :)

Sobre Morretes, legal que você tenha ido de trem...conheci a cidade ano passado mas descemos pela estrada da graciosa. Rica arquitetura histórica, bons restaurantes, tranquilidade... Particularmente é uma cidade que eu gosto muito.

Parabéns pelo thread. As duas cidades foram muito bem retratadas

· Moderator
35,567 Posts
Seria uma perda irreparável se você tivesse perdido essas fotos!
Estao ótimas!! Muito bem tiradas, coloridas, com muita vida.

Espero que tenha gostado do passeio. Veio de bem longe.

----------------

Nossa.. com o friozinho que anda fazendo agora a gente quase esquece do inferno que foi o verão por aqui esse ano. Calor demais.

· RIP Our Dear Angel
Super Moderator
13,339 Posts
Oi, HSilva!!

Ainda bem que recuperou as fotos, estão ótimas!!

Gosto muito de Curitiba, principalmente dos ícones turísticos: o Jardim Botânico e a Ópera de Arame...

Não foi ao Parque Tanguá? Muito fotogênico lá.

Saudade do trem tb, queria ter parado em Morretes, mas fui pra Paranaguá. Desculpa pra voltar! :lol:

Achei curioso o licor de merda...rs Será que é bom??

Belo thread, viu? Obrigada por compartilhar com a gente!

bjks

· Registered
15,410 Posts
Discussion Starter · #11 · (Edited)
Obrigado pelos elogios pessoal!! ^^

Curitiba está linda... Espero que tenha gostado do passeio :)

Sobre Morretes, legal que você tenha ido de trem...conheci a cidade ano passado mas descemos pela estrada da graciosa. Rica arquitetura histórica, bons restaurantes, tranquilidade... Particularmente é uma cidade que eu gosto muito.

Parabéns pelo thread. As duas cidades foram muito bem retratadas
Sim, gostei muito. Tenho parentes no interior, região de Umuarama. Espero voltar ao Estado. Na viagem a Morretes, voltei de ônibus pela Estrada da Graciosa, um passeio a parte também!

Nossa.. com o friozinho que anda fazendo agora a gente quase esquece do inferno que foi o verão por aqui esse ano. Calor demais.
Estava muito quente mesmo! Quero voltar a Curitiba no frio!!

Oi, HSilva!!

Ainda bem que recuperou as fotos, estão ótimas!!

Gosto muito de Curitiba, principalmente dos ícones turísticos: o Jardim Botânico e a Ópera de Arame...

Não foi ao Parque Tanguá? Muito fotogênico lá.

Saudade do trem tb, queria ter parado em Morretes, mas fui pra Paranaguá. Desculpa pra voltar! :lol:

Achei curioso o licor de merda...rs Será que é bom??

Belo thread, viu? Obrigada por compartilhar com a gente!

bjks
Obrigado Déa!! A cidade tem muitos parques, todos rendem bons passeio! Não deu tempo de ir a todos!! Quanto ao licor, também fiquei na dúvida e não procurei mais informações a respeito!! Rsss

que thread fantástico mesmo, amei cara. Minhas férias em setembro serão em curitiba e sinceramente só tenho as passagens e o hotel pagos.
Poderia citar alguns locais que você foi, em uma ordem que vc acha bacana? vou me hospedar no centro da cidade, próximo a ess McDonalds que vc postou a foto.

no mais, belíssimo thread mesmo
Piccinini, essa linha de ônibus que faz um longo trajeto com paradas nos principais pontos turísticos da cidade é um roteiro bacana e é excelente segui-lo. Sugiro você fazer! Deveria ser copiado em outras cidades. Ao pagar pela passagem você recebe vários bilhetes. Então, você escolhe os pontos de parada que vc quer desembarcar, conhece o local, o ponto turístico e depois embarca novamente no próximo ônibus, escolhe a próxima parada e assim por diante. No mais, você não terá dificuldade para fazer outros roteiros, o sistema de ônibus da cidade funciona bem! Como fui na alta estação tinha ônibus diariamente em vários horários, me falaram que fora dos períodos de férias a frequência da linha é menor, mas é só vc se informar. Eu sempre embarcava num ponto central que fica ao lado da Catedral.

1 - 20 of 41 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.