SkyscraperCity banner

21 - 32 of 32 Posts

·
Registered
854 Posts
Curitiba é uma cidade turística realmente impecável, fazendo jus ao título. Locomoção, limpeza, organização... me impressionei e apaixonei perdidamente pela cidade, desde 2011, quando fui fazer um concurso por aí. Espero voltar como turista de verdade e me deliciar com passeios por aí! Belas fotos!

·
Registered
2,086 Posts
Em uma das imagens da Torre Panorâmica é possível visualizar o terreno onde um dia funcionou o Juvenato Marista e o Colégio/Universidade Tuiuti. Já existe algum projeto de empreendimento reservado para aquele lugar? Afinal se trata de uma região bem valorizada da cidade.

Em tempo, belas fotos, parabéns!
Nada confirmado mas a prefeitura recebeu uma consulta sobre a construção de um Iguatemi Curitiba nesse terreno.

Realmente é um mega espaço numa área super valorizada.

·
Registered
166 Posts
Flaino, sempre quando vejo alguém com caixa de isopor no aeroporto sempre penso: Deve ser de Belém ou de Manaus...
hahahahahaha

E as fotos ficaram demais. Parabéns e abraço "brodi"

• Like
Reactions: flaino

·
Registered
166 Posts
Agora pra Curitiba ficar perfeita faltam apenas aqueles prédios enormes e envidraçados que se veem em grandes cidades pelo mundo. Aí teríamos uma cidade linda com skyline poderoso...

·
1908 - ∞
1,060 Posts
Agora pra Curitiba ficar perfeita faltam apenas aqueles prédios enormes e envidraçados que se veem em grandes cidades pelo mundo. Aí teríamos uma cidade linda com skyline poderoso...
Concordo plenamente! :applause::applause::applause:
Tento desenhar isso em minha mente ao analisar o skyline das metrópoles brasileiras. Seria perfeito, inaugurar os 200 metros no Brasil, ou quem sabe os 300 metros. E em Curitiba então....

O Brasil tem que correr. A única coisa que as metrópoles brasileiras me deixam tristes é essa carência de supertalls. Na Arábia Saudita já vai sair o novo maior do mundo, 1000 metros. Enquanto o Brasil não tem nenhum construído com mais de 170.

Outro dia abri na Wikipedia a lista de arranha-céus de New York por altura... O Mirante do Vale, maior do Brasil, não entraria nem entre os 100 maiores..:eek:hno: é desanimador!

·
Registered
2,798 Posts
Curitiba continuará por um bom tempo sendo a capital do bom urbanismo brasileiro!!!

Por mim, só fica devendo a falta de um metrô, já que o BRT já mostra sinal de saturação.

Ótimo registro, Flaino, mas pelos 20 dias, acho que tá faltando mais fotos, certo? Você fez a descida da Serra do Mar,de trem, para Morretes? Se não, é mesmo que ir ao Rio e não conhecer o Corcovado, na minha opinião é imperdível.:eek:kay:

·
Paid'égua! 10 pra ti!
2,581 Posts
Discussion Starter #32
Curitiba continuará por um bom tempo sendo a capital do bom urbanismo brasileiro!!!

Por mim, só fica devendo a falta de um metrô, já que o BRT já mostra sinal de saturação.

Ótimo registro, Flaino, mas pelos 20 dias, acho que tá faltando mais fotos, certo? Você fez a descida da Serra do Mar,de trem, para Morretes? Se não, é mesmo que ir ao Rio e não conhecer o Corcovado, na minha opinião é imperdível.:eek:kay:
Verdade faltou bastante coisa. Desculpe. rss

21 - 32 of 32 Posts