SkyscraperCity Forum banner

Curitiba - Jardim Ambiental

6201 Views 14 Replies 13 Participants Last post by  exxebrazil
O Jardim Ambiental é um eixo de recreação no canteiro central da rua Schiller, entre as ruas XV de Novembro e Dr. Goulin, divídido entre os bairros Hugo Lange e Alto da XV.

O passeio passou pela rua Schiller (o Jardim Ambiental em si) e voltou por uma paralela, chamada Atílio Bório, vejam o trajeto:

1. Onde a Schiller se torna um parque linear

2. Muitas árvores. No primeira quadra o paisagismo está no passeio esquerdo, e não no canteiro central

3.

4. Cruzamento com a Dias da Rocha Filho, agora sim com a configuração predominante

5. Equipamentos urbanos

6. Quadra de bocha, onde sempre tem alguns velhinhos fazendo churrasco e praticando o esporte. Eles estavam lá, mas fiquei com vergonha de tirar foto :lol:

7. Quadra de futebol de areia

8. Condos

9. Parquinho e uma academia ao ar livre

10. Árvores

11. Cruzamento com a Prof Brandão

12.

13. Pista de skate

14. Pista

15. Cantina do Délio, no cruzamento com a badalada Itupava, que é opção de restaurantes e bares na cidade

16. Cantina do Délio

17. Rua Itupava

18. Banoffi, segundo alguns, tem o melhor tiramissu da cidade

19. Quadra de basquete

20. Parquinho e colégio Positivo Ambiental no fundo

21. Uma área mais gramada

22. Árvores

23. Schiller x Cons. Carrão

24. Cons. Carrão.

25.

26. Mobiliário urbano

27. Quadra de terra

28.

29. A piazada jogando um fute na cancha :lol:

30. Rua Simão Bolívar, que não é bem um cruzamento

31.

32. Último trecho do parque linear

33.

34. Como já dizia o Plá, "Pra andar de bicicleta, tem que ter moral!"

35. Fim na Dr. Goulin

36. Dr. Goulin

37. E o Jardim Ambiental ficando pra trás

38. Rua Augusto Stresser

39. Subindo a Stresser ...

40. Uma quadra da Atílio Bório mantida original, com direito a Araucárias e tudo

41. Casa antiga na mesma quadra

42. Em direção ao sul

43. Bar do Juca, tradicional

44. As famosas calçadas de Curitiba

45.

46. Casinhas

47.

48.

49. Cristo Rei no fundo

50. Colégio Positivo Ambiental

51. Um residencial novo

52.

53. Chegando à Rua XV

54. Termino meu passeio no Hospital XV, antiga Clinícas de Fraturas. Valeu :eek:kay:
1 - 15 of 15 Posts
Local bem agradável, gostei muito.
muito bonito!

Nem parece "Brasiu"
Quando eu morava em Curitiba eu sempre reparava nessa rua.
deve ser maravilhoso morar nesse lugar
Esse trecho mostrado é realmente bem agradável.
Bem tranquilo, mas ao mesmo tempo perto do agito dos bares da Itupava.
Ótima fotos exxebrazil!
Parabéns pelo thread!
eu não sabia da existência desse lugar lol
o bela banoffi é do Délio tbm hehe
Boas fotos Exxe :eek:kay: Eu adoro o ambiental e as adjacências. Muito curioso como sua proximidade tem crescido muito em gastronomia e bons bares. Desde a implantação do Beto Batata, da antiga Cantiga Josefina, Al Beirut e outros tantos, o bairro tem se tornado um do mais interessantes. O bar do Juca é tradicionalíssimo, principalmente no meio de semana. A especialidade dele é o espetinho! Vale a pena.
Esse trecho mostrado é realmente bem agradável.
Bem tranquilo, mas ao mesmo tempo perto do agito dos bares da Itupava.
Ótima fotos exxebrazil!
Parabéns pelo thread!
Opa, valeu pelos elogios shiroshima! Realmente, concordo com você, até por isso essa região do Alto da XV/Juvevê/Hugo Lange é a minha preferida na cidade.

Boas fotos Exxe :eek:kay: Eu adoro o ambiental e as adjacências. Muito curioso como sua proximidade tem crescido muito em gastronomia e bons bares. Desde a implantação do Beto Batata, da antiga Cantiga Josefina, Al Beirut e outros tantos, o bairro tem se tornado um do mais interessantes. O bar do Juca é tradicionalíssimo, principalmente no meio de semana. A especialidade dele é o espetinho! Vale a pena.
Valeu também Nivaldo! O legal de ter tanto agito assim é que o local remete a cidade grande, mas ainda assim tem características bem tradicionais de uma Curitiba que se perde cada vez mais.
:applause:Ótimo passeio. Curitiba sempre muito agradável :drool:
Ahh, que saudades. Morei um tempo em um prédio na esquina da Schiller com a Dr. Goulin
Muito bom thread, Exxe! Descobri que existia o Jardim Ambiental há pouco tempo, :D.
Parece-me que foi criado na gestão do Lerner. Curitiba tem mais ruas nesse formato?
Ainda não tinha ouvido falar sobre esse parque linear.
Gostei muito do que vi nas fotos. Mais um local agradabilíssimo de Curitiba!
Nossa que legal. E um ainda nem conhecia.Parabéns Curitiba !!!
:applause:Ótimo passeio. Curitiba sempre muito agradável :drool:
Ainda não tinha ouvido falar sobre esse parque linear.
Gostei muito do que vi nas fotos. Mais um local agradabilíssimo de Curitiba!
Nossa que legal. E um ainda nem conhecia.Parabéns Curitiba !!!
Valeu pessoal! Também gosto muito dessa região, que é bem tradicional de Curitiba.

Muito bom thread, Exxe! Descobri que existia o Jardim Ambiental há pouco tempo, :D.
Parece-me que foi criado na gestão do Lerner. Curitiba tem mais ruas nesse formato?
Que eu me lembre, tem os trechos da Visconde de Guarapuava e da Sete de Setembro que ficam no Alto da XV. Mas existem outros eixos de recreação pela cidade, como a Arthur Bernardes e a Wenceslau Braz, mas essas já são avenidas de maior tráfego.
1 - 15 of 15 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.