SkyscraperCity banner
1 - 20 of 34 Posts

·
Informática BiomédicaUFPR
153 Posts
Discussion Starter · #1 ·
901. Copa das árvores da praça João Cândido (a.k.a. "Praça das Ruínas")

02. Belvedere

03. Curitiba Trade Center (vista da praça)

04. Exposição de carros antigos, que acontece todo domingo

05, 06. Detalhe de um dos carros

07, 08, 09, 10. Produtos expostos

11. Reunião de motoqueiros

12. Detalhe d'um dos capacetes

13. As torres gêmeas curitibanas :colgate:

14. Um dos artistas de rua

15. Cavalo babão

16. Igreja

17. Vista do centro

18. Feirinha

19, 20. Memorial de Curitiba

21. Torre

22, 23, 24. Vista

25. Catedral

26. Vista + outra igreja

27. Torres

28. Paço Municipal

29. Feira

30. Telhados

31. Mais uma vista

32. Torres da igreja protestante + católica

33. Panorâmica

34. Palácio Garibaldi

35. Feira

36. Prédios do Champagnat

37. Mais uma das "Torres Gêmeas"

38. Janelas do memorial

39, 40, 41. Itens da feirinha

42. Colégio onde eu estudei :colgate:

43. Bebedouro (a.k.a. "água das pombas" :lol:)

44, 45, 46, 47. TUC

48. Estação tubo

49. Fachadas

50. Guarda municipal

51. Araucária

·
Registered
16,888 Posts
Muito legal Marjorie, o largo é um dos meus lugares favoritos em Curitiba. Gosto muito da feirinha de domingo e mais ainda de fazer escala no Sal Grosso e no Alemão, ehehe de vez em quando almoçar por ali mesmo. O que acho mais interessante é que não só no fim de semana há oferta cultural e gastrônomica mas também em dias úteis - fico feliz ao saber que em breve, a Rua São Francisco ali próxima, será revitalizada e será mais um pedaço do nosso centro, repaginado e revalorizado. :)

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,686 Posts
Bela área, gosto dessa parte bem histórica de Curitiba!!

·
Street Photographer
4,022 Posts
Maravilhoso thread!!! Belíssima cidade!! Curitiba, apesar de grande, me passa a sensação de conforto. É reduto de charme e bom gosto arquitetônico!

Engraçado, é a primeira vez que vejo um thread de Curitiba e percebo muitas semelhanças com Belo Horizonte.

Vocês curitibanos estão de parabéns! Fizeram uma linda cidade!!

Abraços!

·
Moderator
31,067 Posts
Que primor de thread! Fotos muito bonitas, ângulos interessantes.
Soube explorar bem o charme do Largo da Ordem.

Muitas fotos voce tirou do telhado do memorial né? É liberada a entrada do pessoal pra subir lá?

·
153 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Que primor de thread! Fotos muito bonitas, ângulos interessantes.
Soube explorar bem o charme do Largo da Ordem.

Muitas fotos voce tirou do telhado do memorial né? É liberada a entrada do pessoal pra subir lá?
Muito obrigada! :colgate:

É permitido sim! Você pode pegar o elevador até o terceiro andar e, chegando lá, subir pela escada externa até o topo. A vista é bem interessante :)

·
RIP Our Dear Angel
Super Moderator
10,062 Posts
Linda Curitiba e lindas fotos, Marjorie !!

Gostei muito desse pedaço da cidade que vc retratou...bateu saudade !

Da feirinha, lembro bem de um senhorzinho fofo, tocando sanfona...na época q fui, a câmera era péssima, nem valeu o registro. Será que ele ainda vive?

Parabéns pelo belo thread, viu?

bjks

·
Registered
1,151 Posts
acho a feira do largo a coisa mais "tosca" do circuito turistico de curitiba. nunca recomendei pra ninguem... haha. é uma feira identica a todas as outras do brasil, e perder um domingo de sol nela é exatamente isso, perdido. heheha

·
153 Posts
Discussion Starter · #17 ·
acho a feira do largo a coisa mais "tosca" do circuito turistico de curitiba. nunca recomendei pra ninguem... haha. é uma feira identica a todas as outras do brasil, e perder um domingo de sol nela é exatamente isso, perdido. heheha
Gosto bastante da feirinha. Sempre que ando por lá cruzo com algum artista inusitado ou algo que valha a pena.

·
Registered
16,888 Posts
ahaha eu já recomendo sempre... das que eu conheço no Brasil acho uma das mais interessantes e organizadas, não só pelo tamanho (se estende numa área enorme) como pela variedade de coisas sendo oferecidas. Adoro os prédios históricos bem conservados e a oferta gastronômica e cultural do lugar, que é enorme.

O legal é que a feirinha não existe para os turistas mas p/ quem vive aqui, se alguém quer comprar alguma coisa específica, vai lá buscar e aproveita p/ passear, e mesmo quando não tá a fim de comprar nada, acaba indo fazer um petisco, tomar um café, um chopp... E claro, não é programa semanal e muito menos mensal, a gente vai de vez em quando e a manhã de domingo só é perdida se o cara for por obrigação, tipo guia turístico dos parentes do interior. Mas eu, como gosto, mesmo nessas situações vou com o maior prazer. :)

·
Brazil
2,307 Posts
^^ Concordo [email protected] :eek:kay:

Acho a feirinha incrivelmente deliciosa, sei lá. Point curitibano mesmo hehe. E é grande e variada, excelente para comprar coisinhas e bugigangas legais... Eu gosto.

Mas vamos às fotos. Marjorie, elas estão excelentes. Você conseguiu pegar ângulos muito bons meesmo...

Difícil escolher quais mais me agradaram, mas fico com todas essas :D : 25, 31, 32, 34 e 48. Mas a minha preferida foi sem dúvida alguma a 36 :drool:

Valeu! :)

1 - 20 of 34 Posts