SkyscraperCity banner
1 - 20 of 56 Posts

·
BRASIL
2,066 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Dae galera!

Fiz esse thread aos poucos. Sao fotos tiradas em datas diferentes, de bairros diferentes e de edificios de usos diferentes, mas o que todos tem em comum e sua pouca altura. As fotos foram tiradas (por mim heh) nos bairros:: Batel, Agua Verde, Champagnat, Seminario, Centro, Centro Civico, Ecoville, Merces, Juveve, Cabral, Alto da XV e Alto da Gloria. NAO TEM FOTOS DE NEO-CLASSICOS! Pois nao acredito nesse tipo de arquitetura.

Com esse thread quero mostrar o porque eh muito gostoso viver na cidade de Curitiba, e que certamente isso eh devido ao seu planejamento urbano. Tambem quero tentar quebrar um pouco com a reclamacao de que edificos baixinhos sao ruins! (claro que altos sao legais, mas nao muitos!) Todos esses edificios de baixa estatura sao resultados do plano diretor da Cidade. Ele estabelece que so eh permitido construir acima de 10 andares nas vias estruturais e no centro da cidade. Em TODO o resto o maximo que se pode construir sao predios de 12 andares (cada regiao eh sub-dividida e tem sua altura (metragem que resulta na altura) limite). Abaixo segue uma foto mostrando o que sao as vias estruturais e um mapa mostrando aonde elas passam na cidade:

A Vermelha eh a canaleta por onde passam os onibus bi articulados vermelhos. Coladas a ela existem ruas de ida e volta de baixo trafego. E as ruas paralelas imediatamente ao lado sao vias expressas.

O verde sao as vias estruturais. Meio precario e impreciso (feito de ultima hora hehe) mas se da para ter nocao de onde passam as vias estruturais e a disposicao dos bairros.

E vamos ao reinado da Xuxa!!!: Viva os baixinhos!!!!

·
Banned
2,419 Posts
Aqui está a lista das cidades pra onde eu penso "fugir" pra fora do Rio:
1)Campinas
2)Curitiba
3)Belo Horizonte
4)Brasília
5)Porto Alegre.

O único defeito de Curitiba (tinha que ter algum né, senão seria covardia...) é o seu clima, eu adoro frio, mas a umidade que tem na cidade mata a minha alergia, por isso que Campinas encabeça essa lista, senão Curitiba ia ficar em primeiro lugar com certeza (como eu digo sempre, o Sul é o futuro do país, o Sul está dez anos à frente do país inteiro, isso com certeza), e como eu digo sempre a nós, parabéns aos brasileiros, e aos curitibanos em geral, por construir uma cidade como essa.

·
Registered
4,755 Posts
A Xuxa ia ficar feliz em ver tantos baixinhos bonitos !
mas , é uma pena que esses baixinhos tenham que ser tão baixinhos !
e , a continuar assim , grandes torres no Brasil , só na imaginação !!

·
Was schreibe ich hier ??
1,483 Posts
Nossa André ... não tenho nem o que falar , ótimo Thread .. que trabalho vc teve hein , mas valeu a pena .. eu adoro aquele da vivo , mas todos todos estão ótimos .. vlw denovo.

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Realmente são maravilhosos, eu sou uma das pessoas que não ligam mto para a Altura!!

·
Taking On The World
26,388 Posts
DMA Brasil said:
(como eu digo sempre, o Sul é o futuro do país, o Sul está dez anos à frente do país inteiro, isso com certeza),
baita exagero. Além disso, tá cheio de gaúcho q sonha em fugir pro Rio.

·
Curitibano
4,095 Posts
nooooossa... lindas fotos! heheheheeh, esses baixinhos são lindos mesmo!!
parabens pelo thread!!!

·
**16º ano**
**17º ano**
25,736 Posts
Excelente thread André, quanto prédio bonito!!

Eu acho que CTBA não está errada em fazer um rigoroso plenajemanto urbanistico que impede a construção de prédios altos, perde-se em skyline mas ganha-se em qualidade de vida.

Minha única crítica é comr elação ao centro, nessa área deveriam permiir a construção e comerciais de grande porte, juntando todo o centro comerical num mesmo pólo;

Bom, uanto so prédios, não tenho muito o que falar, são todos muito bonitos e com boa qualidade, sem dúvida é uma das cidades que melhor constrói no Brasil.

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
^Ou a melhor :)

·
Banned
210 Posts
AndreCWB said:
E vamos ao reinado da Xuxa!!!: Viva os baixinhos!!!!
Viva os baixinhos não. Viva os edifícios bem construídos e o bom gosto, sejam os baixinhos, os altos ou os gigantes. Agora parece que fiação subterrânea ou discreta DEFINITIVAMENTE não é o forte de Curitiba, são fios aéreos à rodo!!!

·
BRASIL
2,066 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Carioca_RJ said:
Viva os baixinhos não. Viva os edifícios bem construídos e o bom gosto, sejam os baixinhos, os altos ou os gigantes. COLOR]

VIVA OS BAIXINHOS SIM!!!
Sao eles que nos dao liberdade de ver o ceu, que deixam a luz penetrar na malha urbana e banhar os jardins e arvores da cidade, e PRINCIPALMENTE nos deixam apreciar o skyline do centro com predios (ai sim!!) altos de inumeros pontos da cidade!

E valeu ai galera, deu o maior trabalhao mesmo. Mas valeu pra vcs conhecerem melhor Curitiba! abracos!

·
RG
713 Posts
Nossa, muito bonitos esses residenciais baixinhos!!! Não sabia que Curitiba estava construindo tão bem, pois só vi aqueles espigões enormes e sem graça (que são construídos em diversos cantos do Brasil) quando conheci a cidade... Parabéns!!!

·
Que que eu escrevo aqui?
2,288 Posts
Esses prédios na maioria tem um acabamento primoroso, excelentes, pequenos mas nem por isso deixam de ser arrojados!

·
₪₪₪₪₪₪₪&
8,897 Posts
Muito boa sua compilação, diria perfeita... :D
Adoro esses predinhos da nossa cidade...

·
Banned
210 Posts
AndreCWB said:
VIVA OS BAIXINHOS SIM!!!
Sao eles que nos dao liberdade de ver o ceu, que deixam a luz penetrar na malha urbana e banhar os jardins e arvores da cidade, e PRINCIPALMENTE nos deixam apreciar o skyline do centro com predios (ai sim!!) altos de inumeros pontos da cidade!

E valeu ai galera, deu o maior trabalhao mesmo. Mas valeu pra vcs conhecerem melhor Curitiba! abracos!
André, concordo PLENAMENTE com vc... eu quis dizer em geral, não apenas prédios residenciais, mas tb comerciais. Residenciais altos acho que são válidos no centro ou em áreas centrais, mas realmente, tem que haver um planejamento para que os residenciais não passe de 10 andares em determinados bairros. Mas os edifícios de Curitiba postados aqui são realmente show... e acho não seria problema algum se alguns residenciais tivessem entre 15 e 20 andares, é tudo questão de BOM SENSO.

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Tava reparando no acabamento deles, a maioria é perfeita, designer, cores, detalhes :)

1 - 20 of 56 Posts