Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 39 Posts

·
Sampa!
5,809 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Curitiba por KASchramm (06/2009) - Parte 1 das minhas fotos de uma das mais belas capitais brasileiras

Visite a Parte 2

Olá amigos do SSC

Em Junho fui conhecer Curitiba, tirei MUITAS fotos, esses threads (1 e 2) tem fotos que passaram por um demorado processo de seleção. Espero que gostem.

Vista do hotel
1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

Jardim Botânico

18 Aqui ainda não é no jardim Botanico, mas é muito próximo

19 Idem

20 Aqui já é dentro do Jardim Botanico, esse é um museu se eu não me engano.

21

22

23 O Jardim Botânico Fanchette Rischbieter foi inaugurado em 1991, com uma área de 245 mil m², incluindo um velódromo. Seus jardins geométricos e a estufa de três abóbadas tornaram-se um dos principais cartões postais de Curitiba.

24

25

26

27

28

29
edit

30

31 A estufa abriga plantas características da floresta atlântica do Brasil. Sua arquitetura, em estrutura metálica e estilo art-noveau, foi inspirada em um palácio de cristal que existiu em Londres, no século 19.

32 O Jardim Botânico conta ainda com o Museu Botânico (veja o quadro abaixo), trilhas em bosque de araucárias, lago, quadras esportivas e um velódromo.

Fonte das informações sobre o Jardim Botânico

33

Centro de Curitiba noturno

34 Vista do hotel

35 Idem

36 Igreja

37

38 MAC

39

40 Famoso prédio do HSBC

41

42 Luzes da Rua XV

43

44 Rua 24 Horas (desativada)

45 Catedral de Curitiba

46

47 Linha turismo (fotos tiradas do Ônibus de turismo)

48 Os ônibus da Linha turismo percorrem um trajeto de 44 km, passando por 25 pontos turísticos da cidade.

49 Compra-se uma cartela com cinco tiquetes que dá direito ao embarque e quatro reembarques. A cartela custa 20 reais (cada embarque sai por 4 reais).

50 Quando está chegando no ponto turístico, a gravação dá as explicações turísticas sobre o local em português, inglês e espanhol.

51 Alguns ônibus tem esse "andar" ao ar livre. Nesses, é proibido ficar em pé no "andar" superior (em alguns trechos o inferior fica lotado).

52 Rodoviária

53

54

55 Teatro Guaíra. O Teatro Guaíra é um dos maiores e um dos mais importantes da América Latina. Possui três auditórios: o Bento Munhoz da Rocha, com capacidade para 2173 lugares, auditório Salvador de Ferrante (Guairinha), com 504, e o auditório Glauco Flores de Sá Brito, com 113 lugares. A conclusão da construção do atual teatro Guaíra data de 1974. Fonte e mais informações

56 A Universidade Federal do Paraná (UFPR) é uma das mais antigas universidades do Brasil, fundada em 19 de dezembro de 1912 (logo após a Universidade Federal do Amazonas - 1909), inicialmente com o nome de Universidade do Paraná.

57 A construção do belo prédio que funciona como sede até hoje, iniciou-se em 1913 e a inauguração aconteceu em 1915. Mas depois ainda houveram outras alterações para o prédio ficar como está hoje. Fonte

58 Passeio público

59 Com aproximadamente 140 m2, o memorial árabe é uma espécie de colagem do estilo arquitetônico das edificações mouriscas lembradas no prédio por elementos como a abóbada, as colunas, os arcos e os vitrais. Situado sobre um espelho d´agua, tem o formato de um cubo e, em seu interior, funciona um café, uma biblioteca -com capacidade para 10.000 volumes- e uma pinacoteca, sendo o acervo de ambas constituído por obras de autores, cujo tema é essencialmente a cultura árabe. Além de valorizar a Praça Gibran Kalil Gibran, nas proximidades do Passeio Público, o memorial serve de referencial não só para a comunidade árabe, mas para a população e visitantes que procuram conhecer um pouco mais sobre a história, a riqueza e a singularidade do Oriente Médio. Créditos: Acervo Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Curitiba. Fonte

60 Região do centro cívico

61

62

63

65 É um dos principais cartões postais de Curitiba. Inaugurado em 1992, no Parque das Pedreiras, próximo ao Espaço Cultural Paulo Leminski.

66 A Ópera de Arame foi construída em estrutura tubular e teto de policarbonato transparente. O projeto é do arquiteto Domingos Bongestabs, professor do departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPR, o mesmo autor do projeto da Unilivre. Tem capacidade para 2.400 espectadores e um palco de 400m² destinado a apresentações artísticas e culturais.

67

68

69

70

71
edit

73

74

75 O cenário externo da Ópera de Arame é igualmente belo. Era o local onde funcionava uma antiga pedreira. Hoje, pode-se apreciar a mata nativa, um lago com carpas, uma cascata de 10 metros e várias espécies de aves.

Fonte das informações sobre a Ópera de Arame

Visite a Parte 2

:eek:kay:

·
Registered
3,939 Posts
Parabéns pelo thread!
Curitiba é maravilhosa. Acho lindo demais aquele prédio da UFPR e a Ópera de Arame. :drool:
Já estou aguardando o próximo. :)

·
Militância Cotidiana
95 Posts
Muito boas as fotos...:eek:kay:
Gostei muito dos lugares e ângulos diferentes daqueles que todo mundo sempre vê....:applause:

Mas Curitiba ficaria tão linda se enterrassem ou pelo menos diminuissem o numeros de fios.....
Essa fiação aérea de Curitiba me dá horror as vezes, é muito carregada!!!!:puke:

·
Registered
6,608 Posts
Parabéns, ângulos bem diferentes é sempre muito bom.

O bairro verde que tem essas casas bonitas é o Jardim Social, é um dos mais agradáveis de Curitiba.

Qual será a 2ª parte?

·
Banned
2,300 Posts
Linda Curitiba, não consigo postar mais nada a não ser isso. Não tenho nenhuma reclamação para fazer, nada. Eu amo demais essa cidade!

·
Registered
21,929 Posts
Minha capital preferida! Tuas fotos ficaram boas, retrataram alguns ângulos diferentes. A cidade ainda tem muitos "detalhes" para serem organizados, como a fiação em muitas áreas. Mas eu sei que Curitiba tem muitas obras de reurbanização em andamento, e logo estará com uma cara ainda melhor :).

·
Registered
5,655 Posts
Apesar do tempo não ter ajudado, as fotos ficaram boas.

A cada thread de Curitiba, cresce a minha curiosidade sobre essa cidade.

·
Sampa!
5,809 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Parabéns, ângulos bem diferentes é sempre muito bom.

O bairro verde que tem essas casas bonitas é o Jardim Social, é um dos mais agradáveis de Curitiba.

Qual será a 2ª parte?
Valeu pela informação, se alguém mais puder ajudar com as legendas, eu ficaria agradecido. O próximo thread: Parque Tanguá, Parque Barigui, Museu do Automóvel, Torre da Telecom, Museu Oscar Niemeyer e alguns ângulos do Centro da cidade. :)

·
Registered
Ao lado da Ciência, dos Fatos e da Empatia
12,723 Posts
Essa foto é para a galera do Rio que deverá ver estações tubulares como estas de Curitiba, aqui na cidade fluminense. O "Corredor T-5" até a Barra da Tijuca.

Klauss, é muito bom ver um thread com fotos leves :lol:
Obrigado por isso meu brother!

1 - 20 of 39 Posts