Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 31 Posts

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Por Favor Aguardem Carregar.

:wave:

Aqui vão mais algumas das fotos que eu tirei em Março.

01 - Entrada da Rua XV - Ruas das Flores.

02 - Edificio Garcez o 1º arranha-ceu de Curitiba, com 42m datando de 1924

03 - idem 02

04 - Inicio da Rua XV, ainda com via pra carros

05 - O tão conhecido Palacio Avenida, sede do HSBC.

06 - Olhando em direção a Praça Osório

07 - Os famosos cafes e barzinhos da XV

08 - idem 07 só que do outro lado

09 - Bonito prédio laranja

10 - Casarões da XV

11 - Chegando no largo da Catedral

12 - Prédinho branco

13 - Prédios da Marisa

14 - Idem 13

15 - Eu adoro esse predinho

16 - Loja da Samelo

17 - Lojão de liquidações

18 - Lojas Riachuelo e Renner

19 - Belo conjunto

20 - Unimed

21 - Casa China

22 - McDonald's

23 - Esse edificio eu acho lindo

24 - varios edificios

25 - UFPR

26 - Rua das Flores ja no final

27 - Casarões proximo ao Museu do Paraná

28 - idem 27

29 - Vejam que sacanagem a publicidade.

30 - Museu do Paraná - todo detonado :(

31 - fundos do Museu

32 - Edificio Tigre Royal

33 - Esse eu acho lindo

34 - Prédios na Tiradentes

·
Registered
12,235 Posts
Que lindo esse Museu do Paraná. Show de bola. Adorei as fotos Fábio. Os cafés e barzinhos da rua XV são O charme.

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #3 ·
wallyplift said:
Que lindo esse Museu do Paraná. Show de bola. Adorei as fotos Fábio. Os cafés e barzinhos da rua XV são O charme.

infelismente ele ta acabado, repare nas pichações e nas janelas quebradas. :(

·
Registered
1,951 Posts
O conjunto formado por estes predinhos históricos geminados de 2, 3 andares é muito bom!! Aliás esse tipo de predinho geminado era (ainda é) relativamente comum em nossas cidades, o caso é que foi quase tudo destruido ou descaracterizado (um exemplo é o Centro de Niterói, que é cheio deles, mas quase todos estão caindo aos pedaços ou tiveram suas fachadas modificadas... mas MUITA coisa foi demolida)... raras foram as cidades que conseguiram manter um conjunto como desses de pé, quem dirá preservados!!

·
Registered
1,951 Posts
Ah, esqueci de comentar as fotos, que estão MUITO boas!!

Esse relógio que aparece na primeira foto é bem legal, bem no meio do calçadão. Falando em calçadão, estou impressionado como os de Curitiba são limpos e conservados (tem até vaso com flores), ainda mais por serem locais de grande movimento... os calçadões do Centro de Niterói estão um LIXO, acho que pior que de uma cidade da Índia... eu tenho até nojo de andar por eles!!

Como eu já disse o conjunto formado por estes predinhos antigos é muito bom, mas os que eu mais gostei foram os das fotos 5 (MUITO lindo), 15, 16, 23, 28 (o azul), 29, 32 e 33 (esse é perfeito).... mas existem outros muito bonitos!! Ah, o Museu do Paraná é um prédio único, de rara beleza... é lastimavel porém o seu péssimo estado de conservação!!

Agora, o prédio que eu mais gosto é o da UFPR.... acho que este deve ser o prédio mais bonito de Curitiba... é LINDO e IMPONENTE!!!

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #7 ·
nictheroy said:
Ah, esqueci de comentar as fotos, que estão MUITO boas!!

Esse relógio que aparece na primeira foto é bem legal, bem no meio do calçadão. Falando em calçadão, estou impressionado como os de Curitiba são limpos e conservados (tem até vaso com flores), ainda mais por serem locais de grande movimento... os calçadões do Centro de Niterói estão um LIXO, acho que pior que de uma cidade da Índia... eu tenho até nojo de andar por eles!!

Como eu já disse o conjunto formado por estes predinhos antigos é muito bom, mas os que eu mais gostei foram os das fotos 5 (MUITO lindo), 15, 16, 23, 28 (o azul), 29, 32 e 33 (esse é perfeito).... mas existem outros muito bonitos!! Ah, o Museu do Paraná é um prédio único, de rara beleza... é lastimavel porém o seu péssimo estado de conservação!!

Agora, o prédio que eu mais gosto é o da UFPR.... acho que este deve ser o prédio mais bonito de Curitiba... é LINDO e IMPONENTE!!!

olha quanto aos calçadão, esta razoavel, ja foi muito melhor, tinha varios pedaços com pedras soltas, lixo e mendingos, coisa que como ja disse não existia em Curitiba (pelo menos não se via), só que eu não ia ficar tirando foto de coisas feias né ;)

·
Registered
meow
10,336 Posts
Nossa, é IMPRESSIONANTE a quantidade de edificações bem conservadas em Curitiba! Parece que isso é uma cultura que pegou por lá. A cidade no geral (fora dessas áreas) também é muito limpa e agradável, e sabe que eu passei um FDS em Curitiba ano passado e não passeei por essas áreas. Uma pena. Tudo bem, qualquer dia desses eu vou pra lá de novo e visito isso tudo!

As fotos ficaram show e o patrimônio histórico de Curitiba é invejável.

Até interrompi minha leitura de textos INTERESSANTÍSSIMOS de Administração pra ver esse thread :D

·
.
8,813 Posts
:eek2:

bah Fabio! por culpa tua eu fui obrigado a comentar num thread agora! eu tava aqui bem concentrado fazendo um trabalho FUDIDO, mas sei lá... algo me disse que tinha um thread novo muito bom! e não é que tinha mesmo?! (hahahahaha que poético...) ok, mas sério mesmo... esse thread tá perfeito... aliás, os prédios tão perfeitos também... todos estão impecáveis, muito bem conservados... a única exceção talvez seja o prédio do Museu do Paraná, mas mesmo assim, apesar de estar precisando de um restauro, é lindíssimo! eu preciso urgentemente voltar pra Curitiba... quando eu fui pra lá não conheci a cidade direito! peguei chuva direto! então nem pude aproveitar muito! quero muito conhecer essa área da cidade que parece ser muito mas muito bonita! uma coisa que eu gosto muito são esses cafés, bares, etc que ficam no calçadão assim como na foto 8... eu acho isso muito agradável e é não é muito comum nas cidades brasileiras! Fabio, dos melhores threads que tu já fez... e olha que eles são sempre muito bons! parabéns! e valeu pelas fotos! :eek:kay:

·
Registered
1,951 Posts
Fabio said:
olha quanto aos calçadão, esta razoavel, ja foi muito melhor, tinha varios pedaços com pedras soltas, lixo e mendingos, coisa que como ja disse não existia em Curitiba (pelo menos não se via), só que eu não ia ficar tirando foto de coisas feias né ;)
O problema é que aqui em Niterói o negócio está tão feio que nem de você procurar vai achar um lugar descente nos calçadões do Centro, o que é lamentável, pois a região tem potencial para ficar muito bonita e agradável!!!

·
Whatever
45,866 Posts
tal como já postei no outro thread...LINDO!!!!! tantos prédios de altíssima qualidade arquitectónica. Curitiba parece-me uma cidade agradabilíssima para morar. há uns anos li um artigo que a considerava uma das cidades do Brasil com maior qualidade de vida...acho que estavam certos!!;)

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Bond James Bond said:
Looks awesome! Now all it needs is a Starbucks! :banana:

why, are you a Starbucks shareholder, or even the owner :naughty: , since its headquarters is from Seattle. :D

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #17 ·
boom said:
Nossa, é IMPRESSIONANTE a quantidade de edificações bem conservadas em Curitiba! Parece que isso é uma cultura que pegou por lá. A cidade no geral (fora dessas áreas) também é muito limpa e agradável, e sabe que eu passei um FDS em Curitiba ano passado e não passeei por essas áreas. Uma pena. Tudo bem, qualquer dia desses eu vou pra lá de novo e visito isso tudo!

As fotos ficaram show e o patrimônio histórico de Curitiba é invejável.

Até interrompi minha leitura de textos INTERESSANTÍSSIMOS de Administração pra ver esse thread :D

valeu Boom, garoto estudioso hein. :D

quanto a edificios realmente existem dezenas em ótimo estado de conservação, só que a pichação é uma praga por la e existe tb a mesma quantia de edificios caindo aos pedaços literalmente, tem um atraz da matriz que ta preso por pedaços de madeira e ferro, sem teto e com paredes despedaçando.

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Farrapo said:
:eek2:

bah Fabio! por culpa tua eu fui obrigado a comentar num thread agora! eu tava aqui bem concentrado fazendo um trabalho FUDIDO, mas sei lá... algo me disse que tinha um thread novo muito bom! e não é que tinha mesmo?! (hahahahaha que poético...) ok, mas sério mesmo... esse thread tá perfeito... aliás, os prédios tão perfeitos também... todos estão impecáveis, muito bem conservados... a única exceção talvez seja o prédio do Museu do Paraná, mas mesmo assim, apesar de estar precisando de um restauro, é lindíssimo! eu preciso urgentemente voltar pra Curitiba... quando eu fui pra lá não conheci a cidade direito! peguei chuva direto! então nem pude aproveitar muito! quero muito conhecer essa área da cidade que parece ser muito mas muito bonita! uma coisa que eu gosto muito são esses cafés, bares, etc que ficam no calçadão assim como na foto 8... eu acho isso muito agradável e é não é muito comum nas cidades brasileiras! Fabio, dos melhores threads que tu já fez... e olha que eles são sempre muito bons! parabéns! e valeu pelas fotos! :eek:kay:
:lol:

quem fez isso com vc, desde quando precisa estar F. para fazer trabalhos :lol:

ainda por cima estava poético :lol:

falando serio, valeu, Farrapo, quanto aos cafés realmente é um charme a parte, mas tb clima ajuda né, aqui em Cuiabá todos os cafés são fechados e com ar, nenhum na rua a ceu aberto.

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #19 ·
nictheroy said:
O problema é que aqui em Niterói o negócio está tão feio que nem de você procurar vai achar um lugar descente nos calçadões do Centro, o que é lamentável, pois a região tem potencial para ficar muito bonita e agradável!!!
nossa ta tão feio assim, pelo menos os prédios históricos de NTR são lindos e estavam bem conservados pelas fotos que vc mostrou aqui.

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #20 ·
JohnnyMass said:
tal como já postei no outro thread...LINDO!!!!! tantos prédios de altíssima qualidade arquitectónica. Curitiba parece-me uma cidade agradabilíssima para morar. há uns anos li um artigo que a considerava uma das cidades do Brasil com maior qualidade de vida...acho que estavam certos!!;)
sim, realmente Curitiba tem um nivel de qualidade de vida bem alto e a cidade é muito bonita e agradavel.
é a minha terra natal.

:eek:kay:

1 - 20 of 31 Posts