SkyscraperCity banner
1 - 16 of 16 Posts

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Por Favor Aguardem para carregar.

Aqui vai a 2ª parte das fotos que eu selecionei, espero que vcs gostem.

01 - Igreja Matriz

02 - Vitral da Matriz

03 - Outro vitral.

04 - Casarões logo após a saída da passagem
subterrânea no largo da ordem

05 - Igreja no largo da Ordem

06 - Casarão, se não me engano é a sec. de Cultura

07 - Casarão recem reformado

08 - idem 07

09 - Prédio que parece um castelo

10 - Casarão de cor discreta :lol:

11 - Igreja do Rosário

12 - Igreja Presbiteriana

13 - Casas históricas na praça Garibaldi

14 - idem 13

15 - Palacete Garibaldi

16 - idem 15

17 - Praça Garibaldi

18 - Casarões recem reformados

19 - Vejam que dó a pichação, dois dias antes eu
tinha passado e não tinha nenhuma pichação :(

20 - Belo Edificio com "chapelzinho" :D

21 - Ruela com prédios históricos

22 - Casarão em estilo Frances, muito bonito.

23 - Casa ja um pouco acabadinha

24 - Belo Palácio (prédio publico)

25 - idem 24

26 - Belo conjunto

27 - Paredão de edificios no começo da XV

28 - Vista lateral do Edificio Garcez

29 - Hotel Del Rey

30 - Palacio, que hoje é museu

31 - Termino com um prédio cheio de fiação, que coisa feia ( a fiação, o prédio é muito bonito).

e é isso.

·
Registered
1,951 Posts
A Igreja Matriz é do estilo que eu gosto, meio gótico (esta é um pouco só hehehe), mas o título de igreja mais charmosa vai para a Igreja do Rosário!!! As igrejas Presbiteriana e do Largo da Ordem também são bonitinhas!

Quanto aos prédios, os que eu mais gostei foram: o Palacete Garibaldi e os das fotos 20 (do chapelzinho), 24 e 30 (estes dois lindíssimos)!!! Gosto de prédios históricos assim, meio que imponentes....

O conjunto da praça Garibaldi é bem interessante... É como eu disse no outro thread, o conjunto histórico de Curitiba é DEMAIS!!!

·
Whatever
45,866 Posts
que lindos edifícios históricos tem Curitiba!!! Adoro o "casarão de cor discreta":) parece feito de madeira!!:eek:kay:

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Farrapo said:
ótimas fotos! tão boas quanto as do primeiro thread! adorei esse tour com fotos de alguns prédios históricos de Curitiba! parabéns, Fabio! :applause:
obrigado Farrapo.

:eek:kay:

nictheroy said:
A Igreja Matriz é do estilo que eu gosto, meio gótico (esta é um pouco só hehehe), mas o título de igreja mais charmosa vai para a Igreja do Rosário!!! As igrejas Presbiteriana e do Largo da Ordem também são bonitinhas!

Quanto aos prédios, os que eu mais gostei foram: o Palacete Garibaldi e os das fotos 20 (do chapelzinho), 24 e 30 (estes dois lindíssimos)!!! Gosto de prédios históricos assim, meio que imponentes....

O conjunto da praça Garibaldi é bem interessante... É como eu disse no outro thread, o conjunto histórico de Curitiba é DEMAIS!!!

valeu Nictheroy.

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #7 ·
JohnnyMass said:
que lindos edifícios históricos tem Curitiba!!! Adoro o "casarão de cor discreta":) parece feito de madeira!!:eek:kay:
eu tb acho ele bonito, só a cor que é um pouco demais.

e valeu

JoseRodolfo said:
Muito legal!!!! Passei por várias dessas partes quando estive em Curitiba!!! Muito legal rever!!11
Valeu fábio!!!
obrigado

·
eSPetacular
8,934 Posts
Muito bom, assim como o 1º thread! E a maioria dos prédios bem conservados, valorizando o patrimônio. Um exemplo a ser seguido! Valeu, Fabio! :)

·
.
16,912 Posts
Nossa, essas fotos de prédios históricos de Curitiba estão ótimas Fábio, meu conceito da cidade, que já era altíssimo, melhorou ainda mais! A maioria deles é tão charmosa, bem conservada. As placas são discretas e os lampiões pregados às paredes também aumentam ainda mais o charme. Desta seção, adorei o entorno do Palacete Garibaldi, as casinhas tipo a 19 e 22 e, é claro, o belíssimo conjunto da foto 26, adoro prédios históricos "grandes" lado a lado.

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Menino de Sampa said:
Minhas fotos preferisas são a 4, 13 e 26.

Interessante que na 28 e 29 Curitiba se parece com POA.
mas as duas tem muito em comum, ah e bem clara apesar de eu não conhecer POA eu adoro a cidade.

·
Curitibano
4,097 Posts
Curitiba tem um centro historico nada divulgado no ssc...
incrivel como agente anda na cidade e ve casarões antigos!!
Eu gosto muiiiiito deles!!!
Alias, gostei das fotos!

·
Registered
3,673 Posts
Realmente, vejo muito pouco as edificações históricas de Curitiba no fórum... Quando muito as igrejas ou os prédios maiores e públicos.
A cidade tem um patrimônio e tanto e uma legislação relativamente avançada para sua preservação.

alguns comentários

1 - Essa igreja é linda por dentro, mas acho que ela tem muitos "cheios" - prefiro neogótico com mais vazios, que é uma característica do gótico. Acho os vitrais muito reduzidos pras suas proporções.

7 e 8 - Adorei esses prédios, são lindos! uma pena a mania de encher de banner e placas, até mesmo sobre a restauração.

11 - Gostei dessa igreja. Parece um rococó meio tardio.

13 - conjunto bonito!

28 - O topo lembra o edifício Imperial de Porto alegre, apesar de menor.

31 - Achei o poste de luz e a fiação super discreta, em relação ao que estou acostumado a ver :(

1 - 16 of 16 Posts