SkyscraperCity banner

1 - 20 of 38 Posts

·
Curitibano
4,089 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Ontem aproveitei a folga no feriado da sexta-feira Santa e resolvi fazer uns clicks da capital paranaense. (Estava com saudades de fotografar rsrs).
Escolhi ir para locais altos de Curitiba nos bairros Pilarzinho e Vista Alegre.
Esses bairros situam-se entre 970m e 1000m acima do nível do mar e em locais determinados temos a vista do skyline de algumas partes da cidade e o espetáculo da serra do mar moldurando as imagens e a vista de quem vê ao vivo.
Seguem as imagens, não esqueça de curtir e comentar o que mais te chamou a atenção!

1 - Alguns prédios do bairro Boa Vista e ao fundo a serra do mar paranaense
1306065

2 - As cores do outono
1306067

3 - As cores do outono²
1306070

4 - Bairros São Lourenço, Boa vista, Santa Cândida, Atuba e ao fundo o pico Anhangava na serra do mar
1306072

5 - Pico Anhangava com seus 1430m de altura
1306073

6 - Pico Anhangava com seus 1430m de altura²
1306074

7 - Algumas araucárias em primeiro plano
1306075

8 - Araucárias e a serra do mar
1306076

9 - Alguns campos ao fundo
1306079

10 - As cores do outono³
1306080

11 - Prédios do Centro Cívico e uma pontinha do Centro de Curitiba ao fundo
1306082

12 - Maior arranha-céu da cidade, Universe Life Square com seus 153m de altura e 43 andares.
1306083

13 - Skyline do Alto da Glória e em destaque edifício Essenfelder, nota-se também à direita o MON (museu do olho).
1306084

14 - Alto da Glória
1306085

15 - Zoom no centro de Curitiba - Edíficio Curitiba Trade Center (relógio) e Universe Life Square (o mais alto).
1306096

16 - Skyline do bairro Cabral ao fundo. Museu Oscar Niemeyer a direita.
1306098

17 - Skyline do bairro Cabral ao fundo. Museu Oscar Niemeyer a direita.
1306100

18 - Prédios do Alto da Glória. (CELP à esquerda e Essenfelder à direita). Destaque para as bandeiras do Paraná e do Brasil que ficam em frente ao Palácio Iguaçu.
1306101

19 - Centro Cívico e alguns prédios do bairro Cabral ao fundo.
1306102

20 - Prédios do Centro Cívico em primeiro plano e ao fundo prédios no alto da XV / Jd. Botânico
1306103

21 - Acima do Bosque Alemão avistamos o Palácio das Telecomunicações Costa e Silva em destaque e ao fundo o centro da cidade
1306105

22 - Palácio das Telecomunicações Costa e Silva em destaque e ao fundo o centro da cidade
1306106

23 - Prédios do Bairro Cabral
1306109

24 - Prédios do Bairro Cabral
1306110

25 - Prédios do Bairro Cabral
1306111

26 - Prédios do Bairro Cabral e Museu do Olho à direita
1306112

27 - Alguns prédios do Centro da cidade
1306113

28 - Cravada no centro de tantos prédios e árvores a catedral metropolitana de Curitiba
1306115

29 - Panorama de parte do centro
1306116

30 - Edifício Essenfelder
1306119

31 - Prédios do bairro Cabral e ao fundo o Pico Anhangava
1306129

32 - Zoom merecido
1306130

É isso pessoal. Lembrando que fiz esse trajeto em bandeira vermelha na cidade, porém sozinho e com uso de máscara + distanciamento social.
Abraços e não esqueçam de comentar o que vocês gostaram :love:(y)

Attachments

·
UFRB
1,731 Posts
Linda e tão cosmopolita Curitiba!
Parabéns pelas threand.

• Like
Reactions: Kato

·
Registered
815 Posts
Caramba, isso que é um zoom!

O contraste das árvores, prédios e montanhas ficou incrível, fez jus à beleza da cidade. Parabéns!

·
Davi Nunes
835 Posts
Belíssimas fotos! Curitiba já é fotogênica por natureza, a serra do mar realmente é um espetáculo e esse skyline de fato é muito lindo.

·
Registered
88 Posts
Imagens lindas, parabéns! Ângulos diferentes de Curitiba que a deixaram ainda mais linda. Se nevasse com frequência, a serra ficaria linda contrastando com a os prédios e o verde da cidade. Curitiba sempre linda s2

·
res severa, verum gaudium
de volta ao porco fumo
7,919 Posts
A serra bem que podia ficar mais próxima da cidade, as fotos em dias ensolarados iam ficar espetaculares.

belo thread e obrigado por mostrar um pouco da capital das araucárias!

·
Registered
177 Posts
Belas fotos. Alguns pontos do Vista Alegre são ótimos pra captar o skyline de ctba

Fiquei curioso. Qual o modelo da câmera tu usou pra essas fotos?

·
Registered
58 Posts
Parabéns pelas fotos! Interessante como o zoom muda bastante a noção de perspectiva e profundidade. Na 28, os prédios mais ao fundo parecem ser São José dos Pinhais.

·
Moderator
30,676 Posts
Quando essa pandemia passar faço questao de marcar umas voltas aí contigo pra gente ir nuns pontos da cidade que sempre passo e penso:
Ah! seu eu tivesse uma camera boa, com zoom.. daria uma foto top aqui!

Já sabemos quem tem uma camera boa com zoom melhor ainda! hahaha
Impressionante mesmo os detalhes que ela pega.. e claro o olhar do fotografo também conta muito.

·
Registered
1,339 Posts
Parabéns pelas fotos, Kato. Muito lindas e certamente seu passeio foi muito agradável.

Se eu tivesse equipamento e dom, também iria em alguns lugares altos para fazer umas fotos:
  • parte alta do Bosque do Alemão
  • esquina da Paulo Gorski com o novo prédio AGE360
  • Caixa D'água no Alto da XV

·
Registered
16,760 Posts
Ótimo trabalho Kato! A foto 8 juntou dois ícones do nosso estado, a serra do mar e as araucárias, a 11 e 15 alguns dos marcos arquitetônicos da paisagem Curitibana, é um thread para se ver e admirar prazerosamente. 👏👏👏

·
Registered
35,993 Posts
Thread fantástico. Que zoom foda... Adoro o skyline de Curitiba visto das zonas mais altas da cidade (e da torre da Telepar tb).

Seus threads fotográficos são muito muito bons, Kato, pena que os mais antigos perderam as fotos. Não deixe de fazer novos threads, sempre que possível.

·
Curitibano
4,089 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Fotos lindas, parabéns pelo thread! A minha preferia é a do Centro Cívico com o Edifício Itália no fundo.
Obrigado! Essa é uma das minhas também!

Linda e tão cosmopolita Curitiba!
Parabéns pelas threand.
Tem razão,Curitiba é mesmo! Obrigado

Caramba, isso que é um zoom!

O contraste das árvores, prédios e montanhas ficou incrível, fez jus à beleza da cidade. Parabéns!
Obrigado! Justamente isso que me chama a atenção também! Valeu por comentar!

Lindas fotos
Obrigado Gui

Belíssimas fotos! Curitiba já é fotogênica por natureza, a serra do mar realmente é um espetáculo e esse skyline de fato é muito lindo.
Obrigado Davi!

Imagens lindas, parabéns! Ângulos diferentes de Curitiba que a deixaram ainda mais linda. Se nevasse com frequência, a serra ficaria linda contrastando com a os prédios e o verde da cidade. Curitiba sempre linda s2
Obrigado! Quem sabe em 2021 não dá uma nevezinha... estamos na torcida rsrs

A serra bem que podia ficar mais próxima da cidade, as fotos em dias ensolarados iam ficar espetaculares.

belo thread e obrigado por mostrar um pouco da capital das araucárias!
Obrigado Pietrin!

Belas fotos. Alguns pontos do Vista Alegre são ótimos pra captar o skyline de ctba

Fiquei curioso. Qual o modelo da câmera tu usou pra essas fotos?
Cara uso a minha parceira de guerra rsrs Canon t3 utilizei uma lente canon 300mm para as fotos.

Ficou espetacular! Parabéns!!!
Obrigado meu amigo!!

Parabéns pelas fotos! Interessante como o zoom muda bastante a noção de perspectiva e profundidade. Na 28, os prédios mais ao fundo parecem ser São José dos Pinhais.
Realmente muda muito! Sim na 28 é SJP de fundo. Parece até tudo junto e misturado rsrs.

Quando essa pandemia passar faço questao de marcar umas voltas aí contigo pra gente ir nuns pontos da cidade que sempre passo e penso:
Ah! seu eu tivesse uma camera boa, com zoom.. daria uma foto top aqui!

Já sabemos quem tem uma camera boa com zoom melhor ainda! hahaha
Impressionante mesmo os detalhes que ela pega.. e claro o olhar do fotografo também conta muito.
Booooooora Jota! Quando tudo passar a gente dá um rolê irado!

Curitiba é linda em qualquer ângulo e as araucárias só lhe aumentam o charme.
Concordo contigo!

Linda Curitiba, me encantei com esta cidade quando conheci em 1988, com seus quase 1, 3 milhão de habitantes já era uma grande Metrópole em crescimento, belo thread kato.
Valeu Sidnei, sempre será bem-vindo à cidade!

Parabéns pelas fotos, Kato. Muito lindas e certamente seu passeio foi muito agradável.

Se eu tivesse equipamento e dom, também iria em alguns lugares altos para fazer umas fotos:
  • parte alta do Bosque do Alemão
  • esquina da Paulo Gorski com o novo prédio AGE360
  • Caixa D'água no Alto da XV
Obrigado Gimli!
A parte alta do Alemão é show, algumas tirei dali.
Esses outros locais são ótimos também! Tenho umas da praça das nações do alto da XV, mais pra frente eu posto aqui nesse thread!

Ótimo trabalho Kato! A foto 8 juntou dois ícones do nosso estado, a serra do mar e as araucárias, a 11 e 15 alguns dos marcos arquitetônicos da paisagem Curitibana, é um thread para se ver e admirar prazerosamente. 👏👏👏
Obrigado Passageiro! Fico feliz que tenha curtido!

Thread fantástico. Que zoom foda... Adoro o skyline de Curitiba visto das zonas mais altas da cidade (e da torre da Telepar tb).

Seus threads fotográficos são muito muito bons, Kato, pena que os mais antigos perderam as fotos. Não deixe de fazer novos threads, sempre que possível.
Obrigado Rio! Nossa nem me fale, muitas fotos eu hospedava em sites que nem existem mais, infelizmente perdi a maior parte.
Mas quem sabe com o tempo vou atualizando o ssc com novas fotos com renovados ângulos! Obrigado pela participação.

·
Registered
815 Posts
é impressão minha que o noroeste de Curitiba é a parte mais arborizada da cidade? :D
Depois da primeira vez que andei na linha turismo também fiquei com essa impressão. Nessa parte da cidade tem bastante mata nativa misturada com bairros, misturados com mais mata nativa haha

1 - 20 of 38 Posts