SkyscraperCity banner

21441 - 21460 of 21708 Posts

·
Banned
4,647 Posts
Boate vira alvo de reclamações em Curitiba. Dono dispara: “Estão de mimimi”

Uma boate está provocando uma enorme polêmica no bairro Juvevê, em Curitiba. A casa Dom Corleone foi inaugurada na última quinzena de janeiro e a vizinhança está preocupada com o aumento na circulação de pessoas em um período de pandemia de coronavírus. O estabelecimento foi multado em R$ 10 mil pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) por desenvolver atividade diferente da que está especificada no alvará e também por descumprir as medidas restritivas para o enfrentamento da disseminação da covid-19. Desde sábado (30), a boate está interditada e a direção espera resolver pendências para reabrir. “Os vizinhos estão de mimimi e terão que me engolir. Se alguém pagar R$ 2 milhões, eu vendo na hora”.

A Dom Corleone tem como entrada principal a Rua Moyses Marcondes e com um grande letreiro preto com a imagem do mafioso que ficou conhecido no cinema com o filme “O Poderoso Chefão”. Para quem passa por ali, é impossível não notar a frente do estabelecimento. Outra forma de ingressar a boate é pela Rua Campos Sales, via rápida que segue até o Centro Cívico. Alguns meses atrás, o espaço era de uma borracharia, mas com a morte do dono, a área foi transformada em quartos que são utilizados para os relacionamentos “mais quentes”.

Segundo uma moradora que pediu para não ser identificada, o grande problema é que o local está alterando o dia a dia do bairro, que tem tradição de ser um ambiente tranquilo para morar. “Antes ali era um restaurante e fechou. Fomos acompanhando a obra e se transformou em uma casa de entretenimento masculino, como falam hoje em dia. Fizemos várias denúncias em relação a aglomeração e até do alvará, de que eles estavam funcionando de maneira diferente do proposto. Alguns comerciantes estão com medo de denunciar, pois o dono se apresenta como sendo uma pessoa com amigos influentes”, disse a mulher por telefone para a Tribuna do Paraná.

Questionada pela reportagem sobre barulho ou mesmo algum outro tipo de incômodo, a denunciante reforçou que a natureza da operação deixou a vizinhança aflita e cuidadores de carro ficam abordando os homens para que conheçam o Dom Corleone. “Não tem barulho mesmo, mas na rua está tendo abordagens para que as pessoas entrem e conheçam o local. É uma situação de exposição para nossas crianças e adolescentes do entorno. Não é possível ter uma casa de entretenimento masculino em plena área residencial, ao lado de estabelecimentos frequentados por crianças. Na sexta-feira (29), houve uma grande operação policial e desde então está fechado”, relatou a mulher.

A Tribuna do Paraná teve acesso aos documentos das vistorias realizadas pela AIFU, que conta com o auxílio de policiais militares e guardas municipais. Em vistoria realizada no dia 27 de janeiro foi constatado que o estabelecimento tem alvará para o ramo de restaurantes e similares, mas estava funcionando como atividade de bar no momento da visita dos agentes. O estabelecimento foi notificado para paralisar as atividades de bar com entretenimento, restaurante e pensões desenvolvidas no imóvel e apresentar defesa. Foi multado em R$ 10 mil e precisa regularizar o imóvel que apresenta pendências desde quando era um restaurante com antigo dono. Ainda na sexta-feira, uma nova denúncia levou a AIFU novamente na Dom Corleone e desde então, a casa está fechada.

E aí, Dom Corleone?

O dono da boate é Paulo Antônio Fogaça, empresário que reside em Maringá, no noroeste do Paraná. Segundo o responsável pelo empreendimento, a Dom Corleone vai ajudar o bairro na questão da segurança até pela circulação de pessoas e que tudo foi viabilizado com antecedência para evitar transtornos. “Todo dia vai ter monitoramento na rua pelos meus funcionários e a criminalidade vai ser zero. Eu tenho alvará para restaurante e já pedi a alteração. No entanto, não vou deixar estragarem meu comércio. Se eu fechar a minha casa, Curitiba vai ter que fechar por inteira. Não tem barulho, não tem exposição do cliente, um lugar discreto. É um bar executivo e tenho uma estrutura que ninguém tem no bairro”, disse Fogaça, que afirmou ainda que pretende recorrer da multa de R$ 10 mil. Em 2003, Paulo chegou a se envolver em outra polêmica em uma boate em Maringá.

Perguntado pela reportagem quanto aos vizinhos que estão reclamando do tipo de serviço realizado dentro da boate, Fogaça rebate e faz até uma proposta de venda do lugar. “O que pensam os moradores do Juvevê eu não estou nem aí. É um mimimi e eles terão que me engolir. É só fazer uma transferência de R$ 2 milhões que acaba o problema. Meu público é discreto, tenho 14 funcionários e nesta sexta-feira (05) vou pagar o salário de todos. Passando o período de experiência, eles serão registrados. Não estou aqui para sacanear ninguém e só entra na minha casa quer quiser. Não existe abordagem na rua como foi falado e estou providenciado uma nova cobertura além da retrátil que já temos. Só não permito de maneira alguma droga e menor na casa. E já aviso que estou montando outra boate, a Intocáveis, uma ainda maior ali na Rua Alberto Foloni, no Ahú”, completou o dono da boate.
Fonte: Boate vira alvo de reclamações no Juvevê. Dono dispara: "Estão de mimimi"

·
Moderator
29,937 Posts
Discussion Starter · #21,445 ·
A natureza é muito exuberante na serra.. uma infinidade de tons de verde.
E é legal que dá pra ver a lenta mudança de vegetação.. com as hortensias no alto da serra e as bananeiras predominando quando chega ao pé dela.

PS.. deu folga pra locutora Mr Bronis? hahah

·
Registered
3,138 Posts

·
Registered
Morro do Querosene
16,490 Posts
Há tempos não ia p/ Piraquara, ontem fui almoçar lá e tomei um susto, o centro da cidade passou por um belo de um upgrade, não sei quando foi, mas tá uma belezura! Eu, que nunca tinha prestado muito atenção na cidade quase caí de costas quando fui pesquisar a população, 114 mil! Caracas, eu sempre achei que era uma cidadezinha, mas é grande, movimentada e tem comércio muito forte. A melhor coisa que aconteceu na RMC nos últimos tempos foi a melhora dos corredores metropolitanos que animam a gente a andar mais pela região, é uma pena que esses investimentos não tenham chegado na BR277 e no eixo de ligação Curitiba-Campo Largo, que precisa muito de ampliação.

Mas voltando a Piraquara, boas calçadas, canteiros bem cuidados, centro revitalizado, construções históricas charmosas e o melhor de tudo, fica no pé da serra, tem muita coisa para fazer em turismo de aventura principalmente trilhas e escalada. Adorei a cidade e já entrou na minha lista como uma das mais bonitas da RMC, é claro que tem perifa e uns lugares meio estranhos como toda cidade brasileira, mas só de ver o capricho no centro da cidade já vale o post.

Antiga estação de trem, onde agora funciona um restaurante com mesas do lado de fora, ao lado dos trilhos, que ainda servem a Rumo.

Antes da pandemia, esse também funcionava como restaurante. Teve um tempo que tinha passeios de Litorina com jantar chic incluso.

Centro revitalizado, calçadas, floreiras, pergolados

Tirei de dentro do carro, não ficou boa. Eu queria mostrar os canteiros floridos a esquerda e um open mall moderno (ali na placa para alugar 1000m2). O comércio me pareceu bem amplo e variado.

Enfim, me parece que a RMC vem melhorando muito. Há ótimas cidades como SJ dos Pinhais, Araucária e Campo Largo, outras menores e bem cuidadas como Quatro Barras, Campina Grande e Rio Branco do Sul, as exceções talvez fiquem por conta de Almirante Tamandaré e Colombo. Esta última porém, é tão grande e tão espalhada que se for pensar bem é muito dificil manter um padrão urbanístico alto na cidade inteira, não tem muito jeito a não ser ir ajeitando aos poucos.

·
Moderator
29,937 Posts
Discussion Starter · #21,449 ·
Acho que Alm. Tamandaré vai começar a refletir essa melhora no padrão urbanístico quando ficar pronta a duplicação da rodovia dos minérios.
Hoje o transporte público e o acesso a cidade e a zona rural é muito precário.. com aquela rodovia simples e congestionada.

Assim como Piraquara, Pinhais é outra que já mostra os resultados do upgrade da infraestrutura. Os bairros pros lados do Carrefour se valorizaram bastante com a nova rodovia e principalmente com o novo parque das Águas.

Colombo é aquele contraste.. a sede da cidade já era boa e ficou melhor agora com a entrega da obra da Rodovia da Uva.. O que ainda faz a cidade ter má fama é aquele pedaço populoso do Guaraituba/Alto Maracanã.. mas já foram bem piores hahaha
Precisava de uma ajudinha do Governo Estadual pra dar um upgrade na infra da cidade. Porque essa parte da cidade ficou em um limbo.. é municipio de Colombo mas tem perfil mais de ser bairro de Curitiba. Só que a Capital nao tem como investir ali porque claro, é outra cidade. Aí fica essa coisa de Curitiba nao pode fazer nada e Colombo nao tem recurso nem interesse em melhorar, já que a maior parte do impacto negativo fica pra Curitiba.

·
Registered
Morro do Querosene
16,490 Posts
Colombo também faz o que pode p/ gente sentir raiva dela, pelo grau de porquice com os bairros próximos a Curitiba. E eu acho que não é só por falta de recursos, Colombo não é tão pobre assim, as taxas de alvará sao altas, IPTU não fica atrás e tem um tanto de indústrias e comércio muito fortes também, a prefeitura não faz melhor porque simplesmente não se importa - e a população parece que também não dá a mínima em cobrar da prefeitura.

Trecho da estrada da ribeira que foi triplicado, na área comercial mais importante da cidade, o Alto Maracanã. Nem p/ plantar grama e fazer um canteiro a prefeitura de Colombo serve? O que torna Piraquara e as outras cidades tão diferentes? Olha que pedacinho horroroso, é terreno baldio, é morro sem asfalto, é rua sem saída, é calçada podre, é mato no canteiro central ao invés de grama e flores, o que faz as outras cidades tão diferentes de Colombo?

shorturl.at/nqDX5
Virem a câmera p/ esquerda.

Eu digo: vontade de fazer. Boa vontade, capricho da prefeitura e isso parte da população como uma exigência. O que acontece com o Colombense? Parece que se acostumou a viver no meio dessa feiúra "porque nóiz é pobi"? Pobreza não é desculpa pra porquice, o PR tá cheio de cidade pobre, limpa e organizadíssima.

·
Moderator
29,937 Posts
Discussion Starter · #21,451 ·
Ah sim.. só falta de recursos nao é desculpa.
Como São José dos Pinhais tá aí pra provar, de maneira inversa.. que mesmo tendo recurso de sobra, se não tiver boa gestão nao serve pra nada.
Esse último prefeito que saiu ano passado foi péssimo.. a cidade estava praticamente largada, sem nada de manutenção urbana. E olha o tanto que SJP arrecada.

Já Colombo difícil explicar... porque se a gente for ver, a sede da cidade oficial, é muito bem cuidada.

As vezes dá impressão que Colombo trata Guaraituba como aquele filho rebelde rejeitado. hahah
É da familia mas estao com relacionamento cortado e os pais tem vergonha dele e o filho tem raiva dos pais. Aí não ajudam o filho e o filho faz de tudo pra provocar os pais. hahah

·
Registered
1,275 Posts
Colombo Sede é muito bom. Melhor que muito bairro classe média-alta de Curitiba.

Já o restante do município é de chorar.

·
Registered
1,275 Posts
Para mim podia demolir essa ponte. Ninguém passa por ela em cima e ainda é feia.
Demolir eu não digo, mas podiam mover ela para alguma praça pública. Com certeza iria enriquecer a praça e eliminaria esse problema dos veículos desavisados volte e meia encalharem.

Fora que no lugar onde ela está hoje, ninguém dá bola. Ninguém passa e fica contemplando ou pensando no valor histórico dela. Numa praça talvez as pessoas aproveitariam melhor o valor histórico da ponte,

·
Registered
Morro do Querosene
16,490 Posts
Ah sim.. só falta de recursos nao é desculpa.
Como São José dos Pinhais tá aí pra provar, de maneira inversa.. que mesmo tendo recurso de sobra, se não tiver boa gestão nao serve pra nada.
Esse último prefeito que saiu ano passado foi péssimo.. a cidade estava praticamente largada, sem nada de manutenção urbana. E olha o tanto que SJP arrecada.

Já Colombo difícil explicar... porque se a gente for ver, a sede da cidade oficial, é muito bem cuidada.

As vezes dá impressão que Colombo trata Guaraituba como aquele filho rebelde rejeitado. hahah
É da familia mas estao com relacionamento cortado e os pais tem vergonha dele e o filho tem raiva dos pais. Aí não ajudam o filho e o filho faz de tudo pra provocar os pais. hahah
Nem parece a mesma cidade! Centro antigo super bem cuidado, bairros, largado... Vá entender...

·
Moderator
29,937 Posts
Discussion Starter · #21,457 ·
Estou por fora de valores de imoveis em Colombo.. mas com certeza sao bem mais acessíveis que similares em bairros equivalentes em Curitiba. Só não sei se a oferta de imoveis é grande.

Já quanto ao tempo pra chegar em Curitiba, de carro agora com a rodovia da uva duplicada ( com alguns trechos 3 faixas) ficou muito mais facil o acesso Colombo sede com Curitiba.
Mas ainda tem um gargalo em um trecho entre o contorno norte ( onde acaba a duplicaçao) e a rapida do Boa Vista que vai pro centro.
Tem projeto pra continuarem as obras nesse trecho. mas nao sei quanto tempo ainda leva pra realmente começar e fazer.
daí pra frente só ir pela rápida e uns 15 min tá no centro.

·
Registered
1,275 Posts
Do Shopping Mueller ao centro de Colombo Sede gasta-se hoje uns 20-25 minutos nos horários mais tranquilos. No pico você vai levar 40-50 minutos.

Quanto aos imóveis, a cidade praticamente não verticalizou nada. Em torno do centrinho tem casas de bom nível e poucos terrenos disponíveis. Já nas saídas pras zonas rurais estão sendo lançados alguns condomínios horizontais interessantes.

·
Registered
Morro do Querosene
16,490 Posts
Se fosse p/ eu escolher um municipio da RM p/ morar e trabalhar em Curitiba, iria p/ Quatro Barras. Campo Largo sempre foi disparado a minha favorita, mas a ligação com Curitiba está complicada. São José dos Pinhais é ótima mas já ficou grande demais, Quatro Barras tem uma ligação rapida com Curitiba e é uma cidadezinha bem bacana, ficaria por lá sem medo de ser feliz.

21441 - 21460 of 21708 Posts