Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 25 Posts

·
Registered
842 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá pessoal, faz um bom tempo que eu queria fazer um thread mostrando essa cidade incrível, e agora que eu estou de férias da faculdade (mas não do estágio) eu decidi usar o tempo livre pra fotografar a cidade, mas antes das fotos eu quero deixar registrado as minhas impressões da cidade após 1,5 ano morando aqui.

Bom, eu sou de Presidente Prudente (interior de SP) e cheguei em Curitiba no início do ano passado e a primeira coisa que me impressionou foi a beleza da cidade, aqui tem muitos lugares extremamente bonitos, além das casas e construções que possuem um charme diferenciado, e o urbanismo também é bem superior em comparação com outras cidades do país. E toda essa beleza faz Curitiba parecer uma cidade bem próspera e agradável. Outra coisa que eu também achei bem interessante, é que Curitiba tem aquela vibe de cidade grande, porém sem ser bagunçada ou caótica, e ainda por cima alguns bairros parecem muito cidade de interior. A cidade também é muito limpa, mas isso foi algo que não me impactou muito, pois eu vim de uma cidade que também é bem limpa.

Uma das (várias) coisas que me fizeram optar por morar em Curitiba foi o clima frio, e de fato aqui tem dias extremamente frios, em que você tem que usar várias roupas pesadas, além de cachecol, luvas e gorro, porém morando aqui eu percebi que o clima da cidade é completamente aleatório, de manhã pode estar extremamente frio, mas de tarde já vai tá calor e de noite frio de novo, e pra piorar pode aparecer uma chuvinha no meio, não há sistema imunológico que aguente hehe.

Com o passar do tempo eu também percebi que a cidade é excelente pra conseguir empregos, mesmo com a crise tem vários lugares contratando, e a cidade é repleta de indústrias e grandes comércios, pra vocês terem ideia, o meu primeiro estágio eu consegui em 19 dias e muita gente que está no 2° ano da faculdade já está efetivado em grandes multinacionais. Outra coisa que faz a cidade ser excelente para os jovens é a quantidade de opções de lazer, aqui tem vários parques (de altíssima qualidade), shoppings, barzinhos, baladas, festivais, entre outros, opção pra se divertir é o que não falta.

E por último eu deixei o tema mais polêmico: os curitibanos. Eu sempre ouvi dizer que os curitibanos eram frios e fechados, e ao chegar aqui eu me surpreendi, porque na verdade eu não senti nenhuma diferença entre os curitibanos e o pessoal da minha cidade. Óbvio que os curitibanos não são um mar de simpatia, mas também não são tão frios e fechados quanto falam, eu conheci vários curitibanos gente boa no decorrer desse 1,5 ano e não tenho do que reclamar. Eu não sei se fui eu que dei sorte, mas o meu amigo que veio da mesma cidade também teve a mesma impressão que eu.

Então é isso, estou adorando morar em Curitiba, é claro que a cidade não é perfeita, mas vale muito a pena. E agora deixo vocês com as fotos.

ps: nesse primeiro thread irei mostras alguns lugares turísticos da cidade, mais pra frente irei fazer um thread mostrando alguns bairros e o centro.
ps 2: esse é o meu primeiro thread, então me desculpem pela qualidade das fotos, e por favor movam o thread se estiver no local errado.

Antes de mostrar os lugares, eu queria mostrar pra vocês a Linha Turismo da cidade, a passagem custa R$45 e você recebe 5 tickets de embarque (1 pra embarque e 4 para reembarques).

1 by victor hugo silva, no Flickr

Agora sem mais enrolação, vamos aos pontos turísticos:

Parque Tanguá
Esse é o lugar mais bonito de Curitiba (na minha opinião). Esse parque foi construído em um antigo complexo de pedreiras desativas, então prepare suas pernas para muitas subidas e descidas, mas vale muito a pena!

01.
2 by victor hugo silva, no Flickr

02.
3 by victor hugo silva, no Flickr

03.
4 by victor hugo silva, no Flickr

04.
5 by victor hugo silva, no Flickr

05.
6 by victor hugo silva, no Flickr

06.
7 by victor hugo silva, no Flickr

07.
8 by victor hugo silva, no Flickr

08. Reparem na diferença entre inverno...
9 by victor hugo silva, no Flickr

09. e verão...
10 by victor hugo silva, no Flickr

10.
11 by victor hugo silva, no Flickr

11.
12 by victor hugo silva, no Flickr

12.
13 by victor hugo silva, no Flickr

13.
14 by victor hugo silva, no Flickr

14.
15 by victor hugo silva, no Flickr

15. Mansões ao fundo do parque
16 by victor hugo silva, no Flickr

16.
17 by victor hugo silva, no Flickr

17. Uma típica araucária (em meio aos fios)
18 by victor hugo silva, no Flickr

Ópera de Arame
Essa ópera abriga vários espetáculos e tem capacidade para 1.572 espectadores. Porém, em dias normais só é possível visitar a parte externa, a ópera, propriamente dita, fica fechada.

18.
19 by victor hugo silva, no Flickr

19.
20 by victor hugo silva, no Flickr

20.
21 by victor hugo silva, no Flickr

21.
22 by victor hugo silva, no Flickr

22.
23 by victor hugo silva, no Flickr

23. Parte interna
24 by victor hugo silva, no Flickr

Museu Oscar Niemeyer
Também conhecido como Museu do Olho (devido ao formato), esse museu é bem grande e abriga várias exposições.
Dica: Às quartas-feiras a entrada é gratuita.

24.
25 by victor hugo silva, no Flickr

25.
26 by victor hugo silva, no Flickr

26.
27 by victor hugo silva, no Flickr

Bosque do Papa
Esse bosque foi inaugurado após a visita do Papa João Paulo II em 1980, e conta com um memorial da imigração polonesa. O bosque possui várias casinhas típicas eslavo-paranaenses, e dentro delas é mostrada um pouco da história dos imigrantes poloneses que chegaram na região de Curitiba.

27.
28 by victor hugo silva, no Flickr

28.
29 by victor hugo silva, no Flickr

29.
30 by victor hugo silva, no Flickr

30.
31 by victor hugo silva, no Flickr

31.
32 by victor hugo silva, no Flickr

32.
33 by victor hugo silva, no Flickr

33.
34 by victor hugo silva, no Flickr

34.
35 by victor hugo silva, no Flickr

35.
36 by victor hugo silva, no Flickr

36. Lanchonete polonesa
37 by victor hugo silva, no Flickr

37. Portal polonês
38 by victor hugo silva, no Flickr

38. Ciclovia próxima ao bosque
39 by victor hugo silva, no Flickr

Bosque Alemão
Esse bosque é uma homenagem aos imigrantes alemães que chegaram na região de Curitiba. Possui uma trilha em meio à mata nativa, além do Oratório Bach (réplica de uma igreja presbiteriana) e da Casa da Bruxa (uma biblioteca infantil).

39.
40 by victor hugo silva, no Flickr

40.
41 by victor hugo silva, no Flickr

41. Oratório Bach
42 by victor hugo silva, no Flickr

42.
43 by victor hugo silva, no Flickr

43.
44 by victor hugo silva, no Flickr

44.
45 by victor hugo silva, no Flickr

45. Skyline da cidade visto do bosque
46 by victor hugo silva, no Flickr

46.
47 by victor hugo silva, no Flickr

47.
48 by victor hugo silva, no Flickr

48.
49 by victor hugo silva, no Flickr

49. Casa da Bruxa
50 by victor hugo silva, no Flickr

50.
51 by victor hugo silva, no Flickr

51.
52 by victor hugo silva, no Flickr

52.
53 by victor hugo silva, no Flickr

53. Geralmente esses canteiros são floridos, mas eu dei azar no dia...
54 by victor hugo silva, no Flickr

Memorial Ucraniano
Esse memorial é uma homenagem aos imigrantes ucranianos que chegaram na região de Curitiba e conta com a réplica de uma capela, lá dentro é contado um pouco da história dos imigrantes ucranianos no Paraná, além de haver uma exposição de pêssankas (ovos ucranianos pintados à mão).

54.
55 by victor hugo silva, no Flickr

55.
56 by victor hugo silva, no Flickr

56.
57 by victor hugo silva, no Flickr

57. Réplica de uma capela em estilo bizantino
58 by victor hugo silva, no Flickr

58.
59 by victor hugo silva, no Flickr

Jardim Botânico
E por último, o ponto turístico mais famoso e mais visitado de Curitiba. O lugar é realmente lindo, e além de ponto turístico, o parque também é frequentado por vários curitibanos que o utilizam para fazer caminhadas, piqueniques, entre outras coisas.

59.
60 by victor hugo silva, no Flickr

60.
61 by victor hugo silva, no Flickr

61.
62 by victor hugo silva, no Flickr

62.
63 by victor hugo silva, no Flickr

63.
64 by victor hugo silva, no Flickr

64. Skyline do bairro Cristo Rei
65 by victor hugo silva, no Flickr

65.
66 by victor hugo silva, no Flickr

66.
67 by victor hugo silva, no Flickr

67.
68 by victor hugo silva, no Flickr

68.
69 by victor hugo silva, no Flickr

69.
70 by victor hugo silva, no Flickr

70.
71 by victor hugo silva, no Flickr

71.
72 by victor hugo silva, no Flickr

72.
73 by victor hugo silva, no Flickr

73.
74 by victor hugo silva, no Flickr

74. Skyline do centro ao anoitecer
75 by victor hugo silva, no Flickr

É isso, espero que vocês tenham gostado!

·
Moderator
32,314 Posts
Boa piah! :)

Muito bom o relato e as fotos! Gosto de threads com a impressao pessoal do forista.

E já pegou o jeito com a cidade ... Já aprendeu que com o clima de Curitiba nao se brinca.. sempre saia com um casaco por segurança. Não confie no sol que ele pode nao durar muito hahaha.

Aguardando a continuação das fotos.

PS.. só por curiosidade.. Está fazendo que curso aqui?

·
Banned
1,306 Posts
Belíssima Curitiba, são muitas opções de lazer na cidade, parece que não tem uma grande metrópole deste porte com tantos parques, pelas suas impressões deve estar bem feliz com sua escolha pela cidade Hugo, muito bom seus registros!

1 - 20 of 25 Posts