SkyscraperCity banner
1 - 9 of 9 Posts

·
Registered
6 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá Pessoal

Alguém tem alguma teoria de como a vila pinto pode estar ainda incrustada numa região que pelos empreendimentos que tem ao seu redor, automaticamente seria engolida pela expeculação imobiliária ?

·
Registered
30,234 Posts
Eu tenho! Curitiba ainda tem MONTES de terrenos com enorme potencial construtivo, quero dizer, Curitiba é uma capital que ainda tem uma enorme quantidade de casas em terrenos amplos e bem localizados (Alto da Glória, Centro Cívico, etc. etc.), passíveis de serem derrubadas e se transformarem em prédios. Assim, porque tentar adquirir minúsculos barracos, situados em minúsculos terrenos? Iria dar um trabalhão comprar uma área pequena para a Classe Média NÂO se interessar pelo empreendimento que viesse a surgir em razão da má localização.

·
Dura lex sed lex
963 Posts
Osmar,essa vila seria por acaso de vossos antepassados?
hauhuahhauhua

·
Registered
30,234 Posts
^^
:lol:Não Augusto! Esta "Vila" é na verdade uma favelinha, localizada na Avenida das Torres (avenida que liga Curitiba ao aeroporto).

Não sei porque esta favelinha tem este nome. Na época em que morei em Curitiba ninguém soube me explicar.

·
Dura lex sed lex
963 Posts
^^
Ops,je suis désolé!
Certamente que uma "favelinha" não seria de propriedade de tão nobre clã como o vosso!
:)

·
Registered
6 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Osmar

Eu não quero dizer, adquirir de uma vez só os terrenos. O que quero dizer é que em um processo imobiliário normal, aquele local iria se valorizar e as casas simples e os terrenos dariam lugar a empreendimentos mais sofisticados. Veja só, ali tem as duas maiores universidades da capital, federação das indústrias, outras faculdades, teatro, proximidade do centro, localização estratégica de acesso, entre outras facilidades.

Entendeu o ponto de vista? Há algo de estranho nisso.

·
Registered
843 Posts
podiam dar um jeito ali
é pra ontem aquilo...

ja fui assaltado no ponto de onibus
ali depois da aula

:eek:hno::eek:hno:

·
Registered
122 Posts
A prefeitura tà "urbanizando" a favela do Parolin, que é proxima dessa. Mas por urbanizar leia-se tirando as pessoas das areas de risco (beira do rio) e alocando là no Tatuquara. Daì as casas que sobrarem, vão ganhar luz, agua e esgoto regularizado, ruas com asfalto. Em 20 anos, a especulação imobiliaria dai toma conta :D

Sobre a Vila Pinto, o certo seria tirar todo mundo e transformar aquilo ali num bosque ou parque, pois por ali é que passa o Rio Belém e que anda beeem poluido. Se a cidade quer manter o titulo de "cidade ecologica" tà na hora de começar a cuidar dos proprios rios.

·
Moderator
31,038 Posts
Creio que seja também pelo apelo midiático que uma remoção de favelas cria..
Sempre que se tenta algum processo de urbanização e remoção de moradores de favelas .. aparece a TV mostrando cenas de senhoras magras, desdentadas com 15 filhos reclamando que mora lá há anos e que a prefeitura quer tirar sua casinha... e o povo claro.. morre de dó dela..
Aí nao tem prefeito que banque um desgaste politico desses pra se resolver o problema.

Quanto ao fato de porque mesmo com tantos empreendimentos de alto padrao ao redor. a especulação imobiliária nao conseguir quebrar aquele " muro" de pobreza, acho que por ser pequena e antiga acabou se delimitando um espaço físico do que seja a favela .. até aqui é favela.. daqui pra lá nao é .. entao quem tem grana nao investe do lado de lá..

Mas que dá vontade de derrubar tudo aquilo lá e fazer um belo de um parque dá... é uma vergonha pra cidade essa favela.

1 - 9 of 9 Posts