Skyscraper City Forum banner
1 - 15 of 15 Posts

·
Registered
255 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá pessoal,
Sou novo aqui no fórum, recentemente tenho caído bastante em links que levam a esse fórum com buscas que tenho feito pelo Google, acabei me interessando pelo fórum e resolvi entrar para dividir fotos e opiniões com o pessoal :)

Irei postar a seguir algumas fotos de Curitiba vista de cima do Evolution Residence, torre mais alta do complexo Evolution Towers, como muitos já sabem, o Evolution é o edifício mais alto de Curitiba junto ao Curitiba Trade Center. Eu peço desculpas se alguém já postou isso anteriormente, aqui no fórum encontrei várias fotos de fora do Evolution, mas nenhuma de dentro. Na dúvida é sempre melhor compartilhar :)

Antes de mais nada, quero me desculpar pela baixa qualidade das fotos, elas foram tiradas com um celular K750 (a única coisa que eu tinha ali na hora, eheh). Gostaria de me desculpar também, por ter tirado poucas fotos, o propósito da minha visita no local não eram as fotos. Ao contrário de muitos aqui do fórum, eu não sou fotógrafo profissional, longe disso, tiro fotos apenas com o meu celular e apenas para diversão. De qualquer forma, essas fotos são frutos de uma decisão que eu fiz em 2006, eu queria saír do meu velho e bom apartamento de 4 quartos para um apartamento menor e mais moderno, que combina mais comigo. Após muitas noites perdidas sem sono, desisti da troca e hoje continuo no meu bom e velho apartamento de 4 quartos, eheh, do Evolution restaram apenas as fotos que tirei quando fiz a visita lá em 2006.

A título de curiosidade, vou falar um pouco sobre o Evolution Residence. Parte mais alta do complexo Evolution, a torre Evolution Residence é composta por lofts residenciais que vão do 13o ao 31o andar. O primeiro andar residencial é uma grande área coletiva para os condôminos, com academia, sala de jogos, lavanderia, cinema e também uma mega-varanda que fica na verdade em cima do Evolution Corporate. Do 13o ao 26o andar você encontra Lofts simples (o apartamento é basicamente uma suíte), sendo 6 apartamentos do lado Centro e outros 6 apartamentos do lado Batel, totalizando 12 apartamentos por andar. Do 27o ao 31o andar os Lofts são duplos, ou seja, apenas 3 unidades de cada lado, totalizando 6 unidades por andar. A torre dos lofts fica de frente para o Shopping Curitiba (mas apenas 2 lofts em cada andar possuem essa vista frontal), com vistas laterais para a região do Centro/Juevevê/Cabral/Botânico (e etc) de um lado, e de outro lado para a região do Batel/ÁguaVerde. Ela fica de "costas" para o complexo do Hotel Pestana, ou seja, a torre de Lofts não possui a vista frontal que o Pestana possui, assim como o Pestana não possui a vista sentido-shoppingCuritiba que a torre dos lofts possui. No último andar do Evolution Residence você encontra uma 2a área coletiva, com uma churrasqueira, uma varanda frontal e uma piscina. Sendo um dos dois prédios mais altos de Curitiba em uma região central e muito estratégica, a vista lá de cima é simplesmente fora do padrão.

Bom, para quem não conhece o Evolution Tower, aí vão algumas fotos que eu roubei do tópico criado pelo usuário ACWB (espero que não se importe, eheh) http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=411847

Agora, para as fotos "internas" :)

Essa é uma foto de um loft no 27o andar. Esse é um loft "de esquina" e pega tanto a vista lateral sentido Centro quanto a vista "frontal" para o ShoppingCuritiba. Deixei a foto grande para que pudessem ver melhor (Detalhe para a Serra do Mar ao fundo)

Outra foto, aínda no loft no 27o andar, vista para o Shopping Curitiba, com a participação especial de um prédio verde que eu pessoalmente acho muito feio e aquele "tubo azul" da Bristol que eu acho mais feio aínda eheheh...

Última foto no 27o andar, aqui com vista no sentido do Jardim Botânico

Agora vamos subir um pouco, até o 29o andar

Esse loft é um dos lofts "Premium" do Evolution, existem apenas três unidades nessa configuração (um no 29o, um no 30o e um no 31o andar), o que os torna tão especial é um "cantinho" adicional que eles possuem (que pode ser visto na foto acima), com vidros que vão até o chão e uma vista única que é "para trás", no sentido do bairro Mercês, Santa Felicidade e etc. Essa vista "para trás" é exclusiva desses 3 apartamentos e nem mesmo a cobertura coletiva possui tal vista. Visto de fora do Evolution, essa área de vidros inteiriços na parte de trás do Evolution Residence cobre todos andares, porém, para os andares inferiores ela é meramente estética, pois essa é uma área de sustentação do prédio, ou seja, não existem apartamentos por trás, exceto, é claro, nos apartamentos exclusivos dos 3 últimos andares.

Aqui o "cantinho" visto mais de perto

Agora sem mais papo furado, vamos direto à cobertura coletiva no 32o andar, um dos pontos mais altos de Curitiba...

Aqui é a churrasqueira/bar

Topo CTC vs. Topo Evolution... a foto pode não passar essa impressão, mas estando lá no Evolution tem-se a impressão de estar mais alto que o CTC... aliás, ali de cima não consegui notar nada que ultrapassasse o Evolution, alguns prédios até chegam perto, mas ninguém passa...

Vista pro Batel... reparem em um prédio residencial bem alto ali na Visconde de Guarapuava, quase na mesma altura do Evolution... só que ali os apartamentos são indivuais e são negociados por valores com 7 casas decimais, sorte pra quem puder comprar a cobertura ;) Nota extra para o Shopping Crystal lá embaixo

Vista sentido Centro, ao fundo podemos ver os prédios do Centro Cívico, Juevevê, Cabral e Ahú (regiões da cidade que eu gosto muito, por sinal)... detalhe para alguns prédios que são considerados "referência" em altura aqui em Curitiba, o Itália, o Green Tower, esse outro prédio comercial com um heliporto em cima que eu não sei o nome... de cima do Evolution todos eles viram fregueses ;)

Para fechar as fotos do Evolution, uma piscina muito especial.. apesar de não ser muito grande, leva o mérito de ser a piscina mais distante do solo em todo Paraná, quem sabe até mesmo do Brasil... e o CTC querendo aparecer ali atrás ;)

E acabaram-se as fotos do Evolution... gostaria de me desculpar mais uma vez pela baixa qualidade das fotos, eu só queria poder compartilhar a bela vista do topo de um dos prédios mais altos da cidade.

Uma observação minha, eu reparei que as fotos de Curitiba aqui no fórum parecem ser bastante restritas às regiões Centro/Batel e aos parques, tanto por foristas quanto por moradores locais. E eu com essas fotos do Evolution (que fica exatamente na divisa centro/batel) não ajudei muito também, ehehe. Pra quebrar um pouco o gelo, vou botar algumas fotos tiradas aqui de casa, que fica na divisa entre os bairros SãoFrancisco e Centro Cívico, ou seja, saíndo um pouco do eixo Centro/Batel.
Vista para o Shopping Müeller:

Virando um pouco para o coração do CentroCívico/Juevevê

Uma noturna

E pra finalizar uma foto que achei perdida aqui no meu PC, de um bairro que é muito bonito mas que aparece muito pouco aqui no fórum, o Cabral. A foto não é muito boa (foi tirado de dentro do carro, rs), mas espero que ela sirva de incentivo para que sejam tiradas mais fotos desse bairro que é um dos melhores de Curitiba

Espero que tenham gostado!
Um abraço a todos!

·
Pé Vermelho
10,917 Posts
Muito legais as fotos! Parabéns!
Fico feliz por ver + um paranaense aqui no fórum!
Curitiba com certeza orgulha a todos nós!
Bem-vindo!

·
Registered
2,117 Posts
Muito bom cara!
Gosto muito do Evolution, mas nunca tinha visto fotos tiradas de dentro dele :D

Seja bem vindo ao fórum!

Ahh, e algum moderador poderia passar esse thread pro fórum principal.

·
Premium Member
0 Posts
Muito bom. Entretanto fiquei um pouco decepcionado com as areas comuns, que me pareceram um pouco simples.

Voce tem uma ideia de precos destes lofts?

·
Registered
2,249 Posts
Valeu, Broder! Bem vindo ao SSC. Parabéns pelas fotos. Apesar de eu ser da bela e progressista Ituiutaba-MG moro há 9 anos em Goiânia. Acho Curitiba muito parecidade em certos aspectos com Goiânia.
Gosto muito de Curitiba, quase fui morar aí, mas Goiânia me chamou primeiro.

·
Registered
255 Posts
Discussion Starter · #8 · (Edited)
Valeu pessoal!

Edmundo, também achei as áreas coletivas um pouco simples, apesar do acabamento do prédio (tanto interno quanto externo) ser impecável. Eu pessoalmente não gostei do excesso de "branco" que foi usado nas áreas internas. Nesse aspecto, o NewConcept (outro prédio da Thá, da mesma concepção do Evolution, porém menor e sem hotel) me pareceu melhor, com acabmento interno mais bonito, sem aquele excesso de branco do Evolution, apesar de que a vista da cobertura do Evolution dá de 10x0 no NewConcept, aliás, estando na cobertura (22o andar) do NewConcept, ao olhar pro Evolution (os prédios são bem próximos um ao outro), tem-se a impressão de estar batendo na metade do Evolution, ehehe...

Quanto aos preços dos lofts, bom, em essência o Evolution tem lofts em 2 tamanhos. Do 13o ao 26o andar encontram-se os lofts menores. O apartamento é uma suíte com 50m² de área total. Do 27o ao 31o são os lofts maiores, em essência são dois dos pequenos "fundidos" em um só, com 97m² de área total. Porém, os dois últimos lofts de cada andar (os que pegam a "esquina" do prédio) são um pouco maiores, pois eles "comem" o final do corredor (o que não acontece nos andares com lofts pequenos), esses de "esquina" têm pouco mais de 100m² de área total.

Em 2006 eu lembro que um loft dos pequenos, já mobiliado e pronto para entrar no "pool" de locações (interesse de grande parte dos proprietários-investidores desses apartamentos), estava sendo vendido por R$88mil. Semana passada uma corretora da Thá me informou que foram vendidas duas unidades desses lofts por R$120mil cada no começo desse mês, ou seja, os lofts sofreram uma valorização de mais de 35% em 2 anos. A taxa de aluguel desses lofts é de 1% o valor do imóvel (bem acima da média curitibana, que é de cerca 0.5% o valor do imóvel). Ou seja, os lofts simples são alugados na faixa dos R$1.200, aqueles que estão no "pool" estão recebendo em torno de R$1.000 por cada apartamento alugado.

Quanto aos lofts "grandes", bom, em 2006 eu lembro que havia um loft no 31o andar, já mobiliado, sendo vendido por R$160mil, na época eu achei barato, mas acho que o dono estava com pressa para vender. Se eles sofreram valorização proporcional aos lofts pequenos, hoje devem valer em torno de R$240mil mobiliados.

Os lofts da foto acima são um pouco mais caros que os demais, o da primeira foto (aquele que está vazio) é um loft "de esquina", além da metragem um pouco maior que os demais (pois, como dito anteriormente, eles "comem" um pedaço do corredor), ele possui uma vista privilegiada, tanto para frente quanto para o lado, ao contrário dos outros lofts que possuem vista apenas para um lado. Esse da foto estava sendo negociado por R$175mil, sem mobília (a mobília para ele custaria algo entre R$25-40mil). Mas acho que, pagando a vista, o dono abaixaria o preço. Hoje deve valer entre R$250-300mil mobiliado.

Quanto ao loft "Premium" que eu mostrei em duas das fotos, eles possuem um "cantinho" adicional e são os maiores lofts disponíveis (mais de 110m²), além disso, seus vidros vão do teto até o chão, o que faz uma diferença absurda para quem está dentro do apartamento. Lembrando que, no prédio inteiro, existem apenas 3 unidades desse loft. O loft das fotos acima, já mobiliado, estava sendo vendido por R$250mil (apesar de que eu acho que o dono entregaria ele por uns R$230mil, pagando a vista, eheh). Hoje devem custar uns R$300 ou 350mil, quem sabe até mais.

É isso, espero ter ajudado!

·
Registered
187 Posts
Vejo Evolution Towers da janela daqui do meu prédio (moro no Alto da XV)!
Também trabalhei no 26nd do CTC, era uma vista linda todo dia, quando vc lembra que tem isso na janela, claro!
Se não me engano, li qu eo ET (boa, boa, ehehe) é o mais alto de Ctba?! Certo?!

·
Registered
6 Posts
a sua cidade é linda! não importa se é vista de uma foto tirada de celular ou não! sou nova também por aqui mas queria deixar um abraço a todos os brasileiros..realmente o vosso pais é nota 10!

·
Guilherme
3,739 Posts
Parabéns as fts estão muito boas, alguns angulos são novos pra mim.

1 - 15 of 15 Posts